Ramona caminhava em direção a fila da cantina com um nível enorme de desanimo, seus fones estavam tão altos que o rapaz que estava atrás dela podia ouvir o som com perfeição. Ele cutucou seu ombro e ela virou irritada.
-O que é?- tirou o fone e focou no colega - Blake?
-Soube que foi mal na prova!- Ramona bufou, as notícias corriam rápido naquela escola.
-Não precisa me lembrar disso - ela ia recolocar os fones, mas ele impediu.
-Sabe - coçou a nuca -, se quiser, eu posso ajudar.
Ramona ficou sem reação por um instante, depois deu um sorriso fraco e sacudiu a cabeça.
-Obrigada de verdade Blake! Mas o Arthur já vai me ajudar, mas ainda assim foi muito legal da sua parte - ela colocou o fone e virou para frente. Blake ficou um tempo atordoado e saiu da fila indo em direção a máquina de salgados que ficava no corredor. O Arthur tinha se candidatado para ajudar Ramona, porém o Arthur é péssimo em física!
Pensando nisso, ele foi atrás do irmão, que já estava na habitual mesa do refeitório.
-Cara, me explica uma coisa - sentou ao seu lado - que ideia é essa de ajudar a Ramona em física? Você vai acabar com as notas dela!
-Desencana Blake! Você vai me ajudar - Arthur cutucou o irmão com o cotovelo - Você é ótimo em física.
-O quê? - Blake abriu a boca perplexo - Você acha que eu vou te ensinar toda a matéria de física que aquela doida da professora já passou em o que, uma semana?
-Na verdade, dois dias - Arthur disse despreocupado, abrindo sua garrafinha de água com gás- Você não vai me explicar toda a matéria, só o básico.
-Cara, me desculpe. Eu não posso fazer isso - Blake se levantou, ele não ia se envolver com as falcatruas do irmão mais velho e ferrar com as notas da Ramona. Não mesmo.
-Blake! - Arthur observou o irmão sair do refeitório sem entender o que de fato acontecia, por que Blake estava tão irritado com isso? Não ia ser a primeira vez que eles fariam isso. Mas talvez fosse coisa do momento, Blake é uma pessoa temperamental demais, provavelmente mudaria de ideia mais tarde.
∞
Ramona chegou na casa de Arthur as três e quinze da tarde no dia combinado, tocou a campainha e esperou até que alguém tivesse a gentileza de abrir a porta.
Arthur havia deixado tudo organizado para os estudos, tinha vários livros espalhados pela mesa e todos os outros materiais que ele julgara necessário. Ramona não percebeu o desespero nos olhos do rapaz, estava encantada com tudo que ele preparara.
-Então...está com sede? Quer alguma coisa?- Ramona sacudiu a cabeça e puxou uma cadeira para sentar.
-Vamos começar com o que?- ela bateu palmas animada - Estou curiosa para descobrir os mistérios que a física esconde.
-Sabe o que é....a minha madrasta, ela é a melhor da casa em física. Ela ensinou a mim e ao meu irmão, e ela concordou em te ajudar. Tem algum problema?
Claro que tem! Sua madrasta é uma naja. Ramona pensou, mas abriu o seu sorriso mais convincente que aprendera em uma aula básica de teatro e respondeu um singelo "claro".
Lawanda não era a melhor em física na casa, mas também não era uma ignorante no assunto. O melhor da casa era Blake, que puxara o pai em questão de conhecimento na área de exatas. Lawanda era somente aquele tipo de mulher que fazia uma faculdade qualquer para agradar os pais, pois seu ramo mesmo era estética de sobrancelha para as mulheres ricaças da região.
VOCÊ ESTÁ LENDO
As Paixões de Ramona
Fiksi RemajaO plano de Ramona era não se apaixonar. País novo, escola nova, vida nova. Até aí tudo bem, mas para alguém que se apaixona facilmente, não será fácil resistir aos encantos dos irmãos Wright - o sonho de consumo das meninas do High School - e em mei...