Capítulo 28: Apaixonada?

36 7 0
                                    

-Você gosta dele, aceita! – Melaine falou sem fitar a amiga, elas estavam na casa de Elle em uma tarde de meninas. O Natal havia sido há dois dias, e agora Ramona estava em NewCastle matando as saudades.

-Eu não posso gostar dele! – Ramona bufou, abraçada a uma almofada de Pug.

-E por que não? – Elle trançava o cabelo colorido, sem dar muita atenção para Ramona. Ambas estavam acostumadas com essa fase de aceitação da amiga, era algo padrão.

Ramona começava a gostar de alguém, tinha o chilique porque estava se apaixonando e a fase de aceitação.

-Porque ele é ele, entende?- Elle sacudiu a cabeça em negativa – Ele fez da minha vida um inferno desde que eu cheguei, uma hora me tratava bem e uma hora tratava mal. Ele é louco!

-Certo... – Melaine observou a cara de desespero de Ramona, era hilário.

-A gente se odiava, eu o odiava, e agora eu não sei o que eu sinto por ele! – Choramingou.

-Bem, vamos listar o que você gosta e o que você não gosta nele. Igual o que fizemos das outras vezes – Elle puxou um caderno cor de rosa, que estava na mesinha de canto.

-Isso é impossível! – Ramona jogou o Pug longe – Vai ter mais coisas que eu gosto do que coisas que eu odeio, esse é o problema! Se ele não fosse tão perfeitinho, iria ser mais fácil.

-Você está apaixonada! Aceita – Melaine pegou a almofada que a amiga jogara – Não é como se fosse a primeira vez. O que está te impedindo de aceitar, é aquela promessa estúpida que você fez para si mesma de não se apaixonar. Ram, amor, não é algo que você pode decidir. Elle sacudiu a cabeça concordando.

-Vocês não estão ajudando! – Ramona bufou.

-Você que não está! Estamos a meia hora falando disso, sendo que era para terminarmos a maratona de Arrow – Elle cortou a amiga.

-Ramona, se privar de sentimentos como esse só vai te fazer mal. Não há nada errado em se apaixonar de novo. E daí que você já se apaixonou várias vezes? Não existe um número certo, desencana. Ninguém vai te julgar se você se apaixonou tantas vezes, é a sua vida. Você ainda tem muito pela frente, vai se privar de amar pelo resto da vida?

-A Mel está certa! – Ella levantou o dedo em sinal de positivo, era sempre assim, Melaine dava a lição de moral e ela só concordava.

-São as suas paixões. As paixões de Ramona. Não da Melaine, da Ella, da Elizabeth ou da Liv, somente da Ramona! Então, desista desse seu planinho ridículo e vá viver, porque você só vai ficar pior se você se privar de ser feliz.

-Mas...

-Agora chega, eu quero terminar de ver essa droga de série e dormir. Então fecha o bico e aceita, porque você não tem escolha!

As palavras de Mel ficaram na cabeça de Ramona o resto do dia e nos dias seguintes. E o pior de tudo, era saber que a amiga estava certa. Certíssima. A idéia de não se apaixonar era ridícula, insana. Como é que você se priva de se apaixonar? Não é algo que você decide, você não sai por aí dizendo “eu irei me apaixonar pela aquela garota”, não, é algo que acontece sem que você perceba.

Se apaixonar é uma dádiva, o problema mesmo é quando ele não é correspondido. E isso assustava Ramona, estaria Blake retribuindo essa paixão? Era algo impossível de se imaginar, ela que se apaixonava fácil, no máximo, ele só a considerava uma amiga e nada mais.

E daí que Blake era errado? que ele não seguia as regras, era anti-social e desagradável? Para ela, ele era o cara mais certo que podia existir.

As Paixões de RamonaOnde histórias criam vida. Descubra agora