Capítulo 16: Gelo

37 7 0
                                    

Já havia se passado três dias e Arthur só havia trocado um "bom dia" e "me empresta a borracha" com Ramona. A mudança de comportamento do garoto vinha desde o dia no parque, então Ramona concluiu que algo estava realmente acontecendo.

Na aula de filosofia ele nem se sentou perto dela, como de costume. Na verdade, nem a olhara nos olhos. E bem, ela não ia correr atrás dele. Se ele havia parado de falar com ela por contra própria e ela não fizera nada de errado, de certo, não seria ela que correria atrás dele.

Ramona odeia ser ignorada. Mas amava ignorar as pessoas. Porém, a falta da companhia de Arthur era forte, e ela se sentia estranha.

-O que tá pegando entre você e o Arthur?- Liv perguntou, quando estavam na casa de Elizabeth fazendo lições.

-Como?

-Vocês dois não conversam mais. Ele está de boas com a gente, e aí você vêm e "pimba" o garoto muda da água pro vinho. E isso vem se repetindo todos os dias - a encarou séria -, então eu repito, o que tá acontecendo?

Ele estava realmente a evitando.

-Não está acontecendo nada.

-Claro que está acontecendo alguma coisa - Elizabeth se intrometeu - Vocês discutiram, sei lá?

-Ah...não!

-Tem que ter acontecido alguma coisa! - Liv se irritou - Ninguém para de falar com alguém assim do nada!

-Bem, então perguntem para ele -Ramona fechou o livro com força -, foi ele que parou de falar comigo.

-Mas você também não está falando com ele - Elizabeth falou.

-Eu não vou ficar atrás de alguém que não tá nem aí para mim - Ramona disse em um tom grosseiro e as amigas arregalaram os olhos - isso é tão ridículo - se levantou e saiu.

Não faz sentido algum que ela seja a culpada, ela não havia feito nada. E por isso ela não ia correr atrás de Arthur, e tudo isso que ele está fazendo, no vocabulário dela, se chama infantilidade. E Ramona não é 100% fã de crianças.

Assim que entrou em casa, seu celular começou a tocar desesperadamente.

-Alô?- se jogou no sofá ficando de cabeça para baixo.

-Ramona? Oi sou eu, Miles! - Ela franziu o cenho, como ele havia achado seu número?

-Ah, oi Miles! Como achou meu número?

-Peguei com a Ella - Miles e Ella eram primos, se isso for algo importante de dizer, e foi por meio dela que Ramona e ele se conheceram - você vai fazer alguma coisa hoje a tarde?

Ramona olhou ao redor e deu de ombros, a casa estava vazia e se ficasse ali iria apenas dormir.

-Não!

-Então gostaria de dar uma volta comigo? Sei lá, podemos ir a algum ponto turístico que tem aqui.

-Claro! Aonde a gente se encontra? -Ramona pulou do sofá com um sorriso no rosto, todo o mau-humor causado pelas amigas fora embora, Miles era uma ótima companhia e beijava bem, então seria um ótimo passeio.

R

amona chegou do passeio depois das sete, seu irmão e sua mãe assistiam a um filme romântico na TV e Joseph mexia no computador. O passeio havia sido maravilhoso, eles haviam ido ao parque em que ela havia ido com Elizabeth, porém em uma área bem distinta a que havia visitado antes.

-Você está saindo apenas para não fazer o jantar irmãzinha?- Luke questionou, ela por sua vez soltou um palavrão.

-Perdão, eu esqueci!- ela ergueu as mãos - Não comeram nada?- todos sacudiram a cabeça em negação - ótimo!

As Paixões de RamonaOnde histórias criam vida. Descubra agora