Capítulo 7: Rã

59 8 0
                                    


Liv é aquele tipo de garota que você olha e fala: "Nossa, ela é confiante". Ela exalava confiança, e Ramona podia perceber isso estando a metros de distância da garota. Nesse momento, ela se encontrava espiando pela janela a casa de Elizabeth aonde um Crossfox Amarelo estava estacionado há exatos dez minutos e uma garota maravilhosa desceu.

Não tinha por que todo aquele alarde, mas Ramona se sentiu intimidada. O que uma cidade nova não faz com uma pessoa? E ela nem poderia mandar uma mensagem para suas amigas perguntando o que fazer.

-Por favor meu Deus, que ela não seja uma vaca!-murmurou pra si.

-Não coloque Deus e vaca na mesma frase Ramona - Martha descia as escadas com uma enorme cesta com roupas.

-Mas vaca é um animal, e segundo a lógica foi Deus que a criou- Martha resmungou alguma coisa e deu as costas para a filha, adolescente quando quer, sabe ser bem inconveniente.

-Eu consigo, eu consigo- Ramona saiu de casa repetindo pensamentos positivos até chegar ao gramado da vizinha- ok, eu não consigo- e já ia indo embora quando a porta se abriu.

-Ramona!-Eliza saltou sorrindo -, já estava indo atrás de você.

-ah...aqui estou eu...ah- deu um sorriso. Sabe quando você (garota) era mais nova e tinha vergonha de ir a algum lugar de shorts e pedia para uma amiga ir também para você não se sentir sozinha? Foi essa sensação que Ramona sentiu quando viu que as duas também usavam vestidos.

-Essa aqui é a Liv, e Liv essa é a Ramona!-Liv deu um enorme sorriso e cumprimentou Ramona com dois beijinhos.

-é um prazer conhecê-la, a Liz me encheu de mensagens sobre você!- Ramona arqueou uma sobrancelha e virou para a mais baixa que estava totalmente vermelha.

-espero que coisas boas.

-Ah sim, só coisas boas- Ela sacudiu a cabeça concordando. Os cachos cor de caramelo de Liv reluziam a luz do sol e fazia Ramona querer prender suas madeixas cheias de pontas duplas-, precisamos ir logo ou senão não conseguiremos ir a todos os museus que escolhi- ela deu um sorriso travesso bem destacado pelo batom vermelho.

-Pretende visitar quantos museus?- Ramona questionou já dentro do carro e Elizabeth suspirou.

-bem, o quanto pudermos!-e com isso arrancou indo diretamente para o Virginia historical Society

-Meu Deus, eu estou exausta!-Elizabeth murmurou quando pararam para comer em uma lanchonete na rua.

-Nem vimos tudo Liz, não tem por que tanto drama-Liv havia se provado um ser humano fantástico e completamente inteligente.

-Não sei por que precisamos ver mais, é tudo a mesma coisa!-gemeu caindo na mesa, Ramona ria enquanto bebericava seu milkshake.

-eu vou fingir que não ouvi isso para não me estressar-lhe deu um olhar mortal e se virou para a nova integrante do grupo- gostou dos museus Ram?

-Ram?- Ah apelidos... algo realmente chato para quem tem nomes difíceis. Ramona odiava apelidos.

-Rã? Tipo o sapo?-Elizabeth riu e recebeu um olhar cansado de sua amiga.

-"Ram" é a abreviação que eu acabei de inventar para a Ramona, ora- bufou- E rã é bem diferente de sapo.

-São todos répteis!-Elizabeth protestou

-Mas isso não significa que todos os repteis são iguais, se você pegar uma cobra e um lagar...

-GOSTEI- Ram, quer dizer, Ramona gritou tentando mudar o assunto para outra coisa que não seja os animais que ela julga mais repugnantes da face da terra.

-Gostou do quê garota?-Eliza questionou voltando sua atenção para ela.

-Liv me perguntou se eu gostei dos museus, eu só respondi- deu de ombros e ouviu um "ah" conjunto.

-Vamos, tomem isso logo, precisamos ver os outros!-Ramona concordou e bebeu seu milkshake parando somente para não "congelar o cérebro".

Sim meus queridos leitores, elas visitaram cinco museus. E se você está ai dizendo "ah só cinco" pare imediatamente. Você sabe quantas coisas tem dentro de um museu? Quantas salas? Quantas esculturas? Quantas histórias? E esses museus não são um do lado do outro, é uma longa viagem de um até o outro. Então pense como deve ter visitado cinco museus em um único dia.

Ramona estava jogada na sua cama há dez minutos. Sua mãe já havia falado que a janta estava pronta, mas nenhuma célula de seu corpo queria sair daquela cama confortável. Não hoje.

-Meu Deus, foi atropelada por um trator?-Luke apareceu na porta

-Não, pelo que eu saiba-gemeu. Ela nunca pensara que saber das coisas a deixaria tão cansada.

-Você realmente pirou de vez- sacudiu a cabeça e saiu resmungando.

Naquele momento, eladecidiu que no dia seguinte não iria fazer absolutamente nada que envolvesseesforço físico. Iria maratonar uma série e se entupir de besteiras e quem sabearrumar o quarto, mas envolvia esforço físico.E ali, jogada na cama ela adormeceupensando em um de seus casos. Um garoto que transbordava conhecimento.

Sabe quando você está sozinho em casa e tem total liberdade de como se vestir e se portar? É a melhor sensação do mundo. Não, Ramona não estava sozinha, Luke ainda morava naquela casa, mas ele não era tão importante. Por isso ela agia como se ele não existisse, e por isso ela estava vestindo seu pijama de girafa daqueles que parecem um macacão e pantufas de tigre.

E vocês ai pensando que ela estaria praticamente sem roupa não é?

Ela havia pegado o máximo de besteiras que comprara no mercado e se acomodara na sala pronta para assistir Supernatural, a série de TV. E em poucos minutos seu irmão já estava do seu lado assistindo também.

Se tinha algo que eles concordavam, era com Supernatural.

-você sabe que girafa e tigre não combinam não é?

-Ora Luke, se for pra ficar me importunando é melhor arrumar outra coisa pra fazer.

-tá, tá, tudo bem. É que eu acho muito engraçado o fato que v...

-SHIIIIII, não ta vendo que já começou?

-Nós já assistimos esse episódio-Ele murmurou irritado.

-Nós já assistimos a série inteira Luke! Vê se não me estressa- Ramona revirou os olhos, era só o que lhe faltava aquele pirralho ficar falando na hora da maratona.

Estudos apontam que assistir séries pode ser fatal para sua vida social, eu comprovo isso, e com certeza você conhece ou é uma pessoa que é viciada em séries e não tem uma vida social. Os irmãos passaram a tarde inteira assistindo a série, seus olhos chegavam a arder quando Joseph apareceu na porta.

-De novo essa série crianças?-afrouxou a gravata e se sentou na poltrona- Não assistimos semana passada?

-São onze temporadas Jose, semana passada estávamos vendo a sétima.

-Ah... Vocês já arrumaram seus quartos? Porque ontem eu me lembro de ter visto algumas caixas ainda- Ramona gemeu, a única coisa arrumada ali era a sua cama.

-É a coisa mais cansativa que eu já fiz na vida- Luke bufou- Por mim ficava tudo nas caixas.

-Não podemos?- Ramona se encheu de expectativas.

-Óbvio que não, sua mãe acabaria com as nossas vidas!-Martha era do tipo maníaca por organização e faria seus filhos virarem a noite só para arrumar o quarto.

-Mamãe lembra muito aquele seu antigo namorado, não é?-Luke deu um sorriso maldoso- Como ele se chamava mesmo? Charles? Callum?

-Carter.

As Paixões de RamonaOnde histórias criam vida. Descubra agora