Capítulo 29: Juliana

35 7 0
                                    

-Ai meu Deus, que saudade eu estava de vocês! – Martha disse agarrando os filhos, eles já haviam chegado há vinte minutos e ela estava dando um enorme chilique.

-Mama, me solta! – Ramona urrou dentro do abraço – Já matou a saudade.

-Você é tão desagradável! – Martha falou soltando os dois – Uma mãe não pode sentir saudade das suas crianças?

-Claro que pode! Mas não precisa ficar quinze minutos agarrando a gente – Luke reclamou, seu cabelo estava todo bagunçado e suas bochechas coradas.

-Você vê isso Joe? Olha como eles me tratam! – Ela se jogou no sofá, fazendo drama – Eles nem sentiram a minha falta.

-Meu pai do céu – Luke choramingou, e encarou Ramona pedindo socorro.

-Eu vou buscar o Costela! – Ela não esperou a resposta e saiu da sala, indo em direção a  casa de Eliza.

-Até que enfim, que demora foi essa?- Eliza disse ao abrir a porta, dando passagem para a amiga entrar.

-Foi minha mãe matando a saudade, cadê meu bebê?- Ela olhou para os lados, procurando seu cão.

-Está lá fora com a  Fifi – Ramona revirou os olhos para o nome ridículo que a cachorra de Elizabeth tinha – Eu achei que você ia mudar o estilo radicalmente, você só cortou!

-Está bom demais, deixa as loucuras capilares para você e a Ella – Ramona seguiu para os fundos da casa, enquanto Eliza falava dos benefícios de ter um estilo prórprio.

-Nós temos que ir comprar roupas novas!

-Para quem? – Ramona cumprimentou o irmão de Eliza, Seamus, que estava na cozinha, e seguiu para a área de lazer da família.

-Para você, oras – Eliza falou saltitante – Você não ia mudar o visual completamente?

-Claro que não! – Costelhinha veio saltitante em direção a dona, que o pegou com muito bom grado – Eu tenho roupa o suficiente, é só eu caprichar mais!

-Mas...

-Não vou comprar nada, aquieta esse facho! – Amanhã no mesmo horário?

-Claro! – Atualmente, Ramona ia para a escola com a amiga e não de carona com sua mãe. E no dia seguinte, uma segunda feira, as aulas voltariam com força total, acabando com a felicidade dos alunos.

Ramona acordara uma hora mais cedo só para tentar estar minimamente descente, não que antes ela não estivesse, mas hoje ela tentava resistir ao sono e não borrar o rímel. Diferente do que as amigas haviam ordenado, ela não iria mudar o seu estilo de roupa só para agradar a Blake. Veja só que absurdo, ela gostava de se vestir assim, e ela não mudaria isso.

Mas ela deu uma leve caprichada, penteou os cabelos e não saiu usando o coque tradicional. No café da manhã, recebeu olhares desconfiados de Luke, que permaneceu em silencio, apenas observando a irmã.

Liv e Elizabeth já a esperavam do lado de fora, ambas sorridentes.

-AH. MEU. DEUS –Eliza arregalou os olhos – Você ganhou o tênis da Rihanna?

-Na verdade, foi o Joe que me deu – Ramona sorriu, Elizabeth era fã da Rihanna e ela já esperava aquela reação da amiga.

-Que invejinha! – Elas entraram no carro e Ramona reparou em Liv.

-Você tá de calça branca? – Gargalhou – Ninguém usa calça branca!

As Paixões de RamonaOnde histórias criam vida. Descubra agora