Capítulo 24: 26 de Novembro (Parte I)

25 10 1
                                    


Um mês se passou, e não vou mentir dizendo que Luke e Oli declararam seu amor um pelo outro e começaram um relacionamento. Também não irei dizer que Blake continuou sendo o cara fofo que foi no dia do jogo, Ramona chegou a jogar uma lata de refrigerante no rapaz.

Ela e o Arthur estavam bem, obrigado. Claro que Arthur deu outros foras, como por exemplo levá-la em um restaurante vegano, mas Ramona estava começando a se acostumar com rapaz.

Hoje é dia 26 de novembro.

Também conhecido como aniversário da Ramona.

E não vou dizer que ela não estava ansiosa, pois é mentira. Ela estava super eufórica. O por quê? Bem, Arthur havia chamado para um jantar, e desta vez havia mostrado o comprovante das reservas.

Liv, Elizabeth e Martha tinham certeza de uma coisa: Ele iria pedi-la em namoro.

Ramona não é apaixonada por Arthur. Ela sabe disso. Mas a relação deles é tão confortável, que ela não vê porque não seguir em frente. Todos querem que eles fiquem juntos, então, ela faria isso por eles. Ela acha que ele também pensa a mesma coisa, ele não parece um rapaz apaixonado. Mas o que ela podia fazer?

Por isso, quando ele tocou a campainha de sua casa, Ramona tratou de colocar  o sorriso mais convincente no rosto e ir ao seu encontro.

Logo cedo, Martha a acordara com um café da manhã caprichado, fazendo Ramona sair da dieta que tanto lutara para entrar. Luke lhe dera de presente um CD de uma banda indie que ele vira na internet, e Joseph lhe dera um vale compras em uma loja de roupas super famosa entre os adolescentes.

Elizabeth também passara para lhe dar os parabéns, lhe dera uma pulseira de pingentes igual a que ela usava, e que dera para Liv. Aquilo ela muito importante para Ramona, significava que ela fazia parte do grupo. Liv lhe ligou, dizendo que passaria na casa dela mais tarde. Ela não estava na cidade, tinha ido em Lynchburg, cidade vizinha, visitar uma tia.

O resto do pessoal lhe dera parabéns pelo grupo que mantinham nas redes sociais, e até Blake havia lhe mandado felicitações, o que a fez rir sozinha.
Ramona viu Arthur na porta e desejou poder sentir algo a mais pelo rapaz, ele estava arrumado e parecia desconfortável com aquela roupa e isso o deixava mais lindo. Como ela era azarada! Tinha um garoto tão lindo ali com ela, e a única coisa que ela conseguia sentir era o carinho de amigos.

Ele estava tenso, era possível ver isso pela forma como ele dirigia. Ele também não puxou assunto, e nem ligou o rádio. Aquilo tudo era nervoso? Será que ele estava nervoso para pedi-la em namoro?

Era estranho vê-lo daquele jeito. Principalmente quando ela estava acostumada a ter um Arthur cheio de si, e confiante. Aquele não era o Arthur que ela conhecia, e isso a assustava para cacete.

O restaurante que ele escolhera não era assim tão chique, mas era caro o suficiente para dois adolescentes. Ramona, é claro, achou tudo um exagero.

-Você sabe que a gente podia ir em uma lanchonete, não é? - ele bufou com a pergunta.

-Ramona, é seu aniversário. Você não deve comemorá-lo em uma lanchonete qualquer - ela deu de ombros, não ligava para nada disso.

Após analisarem o cardápio minuciosamente antes de pedir, se encontraram em um silêncio um tanto perturbador.

-Então...

-Ramona!

-Pode falar - ela disse rindo da situação, mas Arthur não correspondeu. Certo, aquilo estava estranho.

-Ramona, a gente se dá muito bem né?- ela sacudiu a cabeça concordando - Desde o primeiro dia que nos encontramos, estava meio óbvio que seríamos bons amigos. E todos acharam que isso levaria a algo mais, e bem, levou - ele puxou uma boa lufada de ar antes de continuar - e eu acho que esse foi o problema.

-Problema?-Ramona franziu o cenho.

-Ramona, nós não somos apaixonados um pelo o outro!

-O quê?- Sim, ela sabia disso. Então eles estavam terminando? Isso era bom, não é?

-Ramona, você sabe disso! Só ficamos juntos porque é o que todos queriam, eles ficavam dizendo que estávamos apaixonados um pelo o outro e isso acabou nos fazendo acreditar. Mas não é verdade!

-Arthur... eu... – Ramona não sabia o que dizer. Ela queria muito que aquilo acontecesse, mas não hoje, não no dia do seu aniversário.

-Ram, você é a minha melhor amiga!- ele pegou em sua mão – eu não consigo imaginar meu mundo sem você agora... mas é só isso, entende? – ela  concordou, mesmo estando confusa. – A nossa relação é mais amizade do que paixão! E nós não podemos continuar com essa farsa, isso está me matando!

-Está tudo bem Art... sério, fica tranqüilo - ela fungou – tudo o que você disse é verdade, é só que eu estou surpresa!

-Eu não queria estragar seu aniversário Ram. Por favor não me odeie! Eu só te amo demais para te enganar, e entrar em um relacionamento só porque é o que todos querem.

-Eu acho que nós somos influenciados muito fácil - o garçom chegou com os pratos e Ramona os encarou, sem apetite -, nós vamos continuar sendo amigos?

-É tudo o que eu mais quero Ram!- ele mexeu no prato – Foi como eu disse, você é a minha melhor amiga! E eu não quero perder isso... eu não quero perder você. Mas eu não quero que isso entre nós seja um romance... porque aí vai estragar tudo.

-Que bom... eu não quero perder nossa amizade. Eu só não to me sentindo muito bem Art, acho que vou para casa!- Arthur olhou pro relógio assustado e depois encarou Ramona com pavor.

-NÃO!

-Ficou louco Arthur?- Ramona olhou para os lados para ver se alguém percebera o surto do garoto – Para de gritar!

-Você não pode ir embora - ele disse firme, mudando totalmente a postura de minutos atrás.

-E por que não?- Ramona cruzou os braços.

-Porque...- ele olhou em sua volta antes de responder – esse restaurante é uma fortuna, e eu acho que você deveria comer a comida! Porque vai ser um desperdício de comida e dinheiro.

-Eu te ajudo a pagar - ela abriu a bolsa a procura de sua carteira.

-Ramona!- ela o olhou- Só coma, e eu te levo para casa.

-mas...- ela cruzou os braços igual a uma criança birrenta.

-Mas nada! Coma.

🎉🎉🎉🎉🎉🎉🎉🎉🎉🎉🎉🎉🎉🎉

Arthur e a sua falta de bom senso... O que custa ser um carinha legal e não estragar o aniversário da amiguinha?

No último capítulo eu agradeci a algumas leitoras e acabei esquecendo de uma, e peço mil perdões por isso!

Priscila Fujita obrigada por todas as suas estrelas e por acompanhar a história desde o comecinho ❤

Obs.: a parte dois desse capítulo sai ainda nessa semana!

As Paixões de RamonaOnde histórias criam vida. Descubra agora