Há dois anos e três meses atrás, numa quinta-feira ensolarada para o clima da Inglaterra, Ramona corria desesperada para a biblioteca da escola. Seus pulmões queimavam e sua boca estava seca, se ela demorasse mais cinco minutos para chegar, teria que pagar duas libras pelo atraso da devolução dos livros.
Ela não tinha culpa, a sua professora de literatura havia passado um livro de 700 páginas para se ler em dois dias, e por mais que Ramona amasse ler, ela gostava de fazê-lo com calma. E a bibliotecária fora bem clara ao dizer que se ela não estivesse ali às 10h15 em ponto, Ramona teria que pagar pelo atraso do livro.
E duas libras era considerado um furto para uma adolescente.
Faltava tão pouco para ela alcançar a porta, quando tropeçou em algo. Algo não! Alguém.
-Merda! – ela pegou o livro do chão, ele havia dado uma leve amassada e ela pressentia que teria de pagar mais algumas libras por isso. Ela se virou para o sem noção que estava sentado no chão e massageava a perna. O que diabos ele fazia ali afinal? Era um corredor! Não se senta em um corredor tão movimentado como aquele - Desculpa! Eu te machuquei?
O garoto, que até então não havia olhado para murmurou algo, porém ela não ouviu.
-O que você faz ai sentado, afinal? – ela se aproximou mais.
-A Meredith não deixou que eu passasse meu tempo na biblioteca – Ramona demorou alguns segundos para deduzir que Meredith era a megera da bibliotecária.
-E por quê? Não é um crime – Ramona estava incomodada pela falta de contado visual, e começou a pensar que o pobre rapaz devia ter uma cicatriz enorme que o impedisse de se sentir aceito na sociedade.
-Para ela, é sim – ele mexeu na alça da bolsa – ela diz que não agüenta mais ver meu rosto, porque eu passo todo o meu tempo lá.
-E seus amigos? – Ramona observou ele franzir os ombros, estava claro que ele não tinha amigos. Deixando todo o bom senso de lado, ela se sentou ao lado dele, assustando o rapaz. Ora, ela não ia deixá-lo ali sozinho, sendo maltratado pela monstra da bibliotecária.
-Prazer, me chamo Ramona – ela estendeu a mão, e ele apertou com um pouco de incerteza – e você?
-Dominic – ele suspirou, Ramona já controlava a vontade de erguer a cabeça dele a força, mas não foi preciso muito esforço, pois ele o fez, deixando-a boquiaberta.
-Cara – ela se aproximou mais do rosto do rapaz, fazendo-o se afastar com a invasão da garota – Seus olhos são de cores diferentes, que foda! – então não havia nada de cicatriz amedrontadora que cobria dos olhos ao queixo, e sim um simples caso de heterocromia.
-Pois é – ele desviou o olhar. Ramona aproveitou para admirar o quão bonito ele era, como pode ser possível que ele não tenha amigos?
Ali, naquele dia, dois meses após o término de namoro com Frank, Ramona se viu encantada pelo rapaz de olhos bicolores. Ela não tinha culpa (dessa vez), até Melaine e Ella se viram encantadas por ele. Dominic era incrível, não só por fora, mas por dentro. E ele era muito inteligente, mas não gostava de se sobressair sobre ninguém.
Mas havia um pequeno problema.
Dominic sofria bullying. E não era desses "bobos" que só envolvem brincadeirinhas de colegas. Os garotos mais velhos e mais populares perseguiam o pobre rapaz apenas por ele ser diferente, ou seja, ter olhos bicolores. Algo que Ramona achava incrível, mas que eles achavam horripilante e bizarro.
Ramona, Elle e Melaine se envolviam em várias brigas para defender o rapaz. Por um bom tempo, Ram foi taxada como a "namorada do esquisito", e isso, para ela, não era uma ofensa, mas Dom não se sentia bem com isso. Para falar a verdade, ele se sentia péssimo.
Ela começou a ler livros e conversar com pessoas que sabiam como lidar com o bullying, e nisso se passou um ano. Mesmo com o namoro, as ofensas e brincadeiras maldosas não diminuíram, fazendo com que Dominic se afastasse da escola por três meses. Foi ai que Ella teve a idéia mais absurda (e incrível) que alguém poderia ter, elas compraram lentes de contato.
Lidar com as piadas dos colegas, as fez perceber como a vida de Dom não era nada fácil. Como elas fariam para ele se amar mais? Ele era tão inseguro com sua aparência, se sentia um ser de outro mundo.
Foi nessa época que as sessões de terapia começaram, e foram intensas, até que ouve a decisão de mudá-lo de escola. Ram apoiou a iniciativa desde o começo, causando desconfiança no rapaz. Ela queria se livrar dele? Mas Ramona fez presença todos os dias na vida do rapaz, até ele começar a virar um desconhecido.
Depois de um ano e nove meses de namoro, muita terapia e mudança de ares, Dominic começou a se tornar outra pessoa. Não, ele não começou a usar lentes, nem virou um metido a Sheldon Cooper. Ele só começou a se amar mais. Fez vários amigos na escola nova, e em pouco tempo havia varias garotas apaixonadas por ele. Mas não foi isso que incomodou Ramona, na verdade, ela estava feliz por tudo o que ele estava conquistando. Mas a nova popularidade estava afastando-o dela.
E, por Deus, como Ramona gostava dele. Foi um dos relacionamentos que Ramona mais se entregou, ela amou Dominic. E ele a amava também, antes de começar a se amar. Foi pensando nisso que Ram não se deixou ficar magoada por ele. É preciso se amar para poder amar alguém, e no inicio ele não sabia disso.
Foram muitas lágrimas, sorvete de menta e cookies para fazer Ramona tomar a decisão de terminar o relacionamento. Dominic não aceitou no inicio, para ele Ram ainda era quem o salvara do poço que ele se afundava, a pessoa que ele amava. Mas ela provara o contrário, ele não a amava mais, e o mundo estava ali, prontinho para ele se aventurar.
O coração de Ramona se aperta até hoje quando se lembra desse belo rapaz, de olhos azuis e castanhos e um sorriso torto. O rapaz que lhe fez perder seis libras, que lhe fez a ver quão ruim o bullying pode ser, o cara que lhe ensinou a fazer aviões de papel e cookies integrais. O primeiro homem que ela amou.
Olá terráqueos!
Essa sou eu quando falo do Dominic:
Espero que vocês tenham gostado de conhecer (bem pouco) esse meu personagem queridinho.
VOCÊ ESTÁ LENDO
As Paixões de Ramona
Teen FictionO plano de Ramona era não se apaixonar. País novo, escola nova, vida nova. Até aí tudo bem, mas para alguém que se apaixona facilmente, não será fácil resistir aos encantos dos irmãos Wright - o sonho de consumo das meninas do High School - e em mei...