#ForçaLoh Estamos com você.
Ola meu nome é Igor e escrevo so por hobbie, mas espero que gostem, irei fazer o meu melhor nesse livro.
************************************************
Meu nome é Sabrina Gomes e tenho 16 sou a caçula, tenho uma Irma de 19 anos, sou filha de Simone Gomes e de Wendel Gomes, casados há 22 anos.
Ultimamente o que mais gosto é de estar na casa das minhas amigas. São apenas duas uma se chama Laura e a outra Heloisa, e não preciso falar que amo elas. Por conta da minha timidez, não consigo me associar com as outras meninas da minha idade, por um lado acho ate melhor, assim tenho certeza que posso confiar nelas.
Hoje a maioria das meninas, só querem saber de sair para festas e eu sou muito de ficar em casa, nunca gostei de festas, mas já fui, em algumas. Não porque eu queria, mas sim porque era obrigada a ir, as meninas também são assim, e por isso que sou tão apegada com elas, a gente se parece muito, e com a gente não tem segredo uma para outra.
Estudamos juntas desde os nossos primeiros anos de escola, nos conhecemos na creche, e não nos largamos mais.
E ontem combinamos de se encontrar na casa da Laura hoje as 13horas, para estudarmos para as provas que já estavam chegando. Estamos todas devendo nota em historia, quer dizer, menos a Heloisa, que estava devendo em matemática. Nos somos ótimas nas outras matérias, amamos matemática e física, mas em historia, um horror.
Menos a Heloisa, ela ama historia. E por isso decidimos uma ajudar a outra como sempre fizemos.
Serio não entendo para que estudar historia, passado e passado, não quero saber como aconteceu isso ou aquilo há séculos atrás.
"Siga em frente e esqueça o passado, pois o futuro é mais importante." Essa é uma das dezenas de frases que gosto e que tenho escritas nos quatro cantos de meu quarto.
Hoje passei a manha toda dormindo, acordei apenas porque a minha gata como sempre me acordou lambendo meu rosto, ela sempre me acorda assim pedindo carinho, só que hoje acabei tomando um pequeno susto com ela.
Mais falar a verdade o verdadeiro susto tomei quando olhei para o relógio, que fica na parede da frente da minha cama.
- Droga já estou quase atrasada. – digo.
Prometi que estaria na casa da Laura as 13horas, e são 12:35, eu nem me arrumei, muito menos almocei.
Sou vizinha da Laura, e sei que se eu chegasse alguns minutos, atrasada ela nem iria se incomodar. Mas sou muito certinha, quando prometo uma coisa tal hora, eu cumpro.
Não sou de acorda tarde mas essa noite não conseguir pegar no sono, e acabei optando por dar continuidade ao livro que estou amando ler: Diário de uma sobrevivente. Livro que me indicaram.
Levantei-me da cama com muita pressa e fui correndo em direção ao banheiro, me arrumo e desço, não tinha ninguém em casa, meu pai tinha saído para trabalhar e a mãe foi fazer compras como sempre faz as manhas de domingo.
Minha Irma como todo fim de semana, foi passar na o fim de semana na casa do pai do namorado dela, que é irmão de Laura. Os pais deles são separados há anos, e mesmo depois de ficar de maior, tem o habito de ir todo fim de semana ah casa de seu pai.
Assim que chego na cozinha para preparar algo para mim, vejo que a mãe tinha deixado um sanduíche já feito. Antes mesmo de eu acabar de comer, cheguei na porta da casa da Laura, ainda com a metade do sanduíche na mão.
Toquei a campainha e em alguns segundos a mãe de Laura abre a porta.
Nome dela é Vanessa, gosto tanto dela que tenho como uma tia, não é a toa que há chamo de tia.
--- Oi, minha filha, como está? --- Ela pergunta com um olhar de espanto e ao mesmo tempo rindo, por eu estar com a boca cheia e com o sanduíche na mão.
--- Oi tia Nessa --- Digo e abraço. --- estou ótima, vim estudar com a Laura, ela esta?
--- Sim, ela esta. Entre, ela esta no quarto dela.
Antes mesmo de entrar no quarto dela, a escuto tocando violão e cantando, fico feliz, ela só pega esse violão, quando esta feliz.
Assim que entro, ela abre um sorriso.
--- Pensei que não vinha praga. --- ela diz com um tom sarcástico.
--- Agora que é 13 horas, estou na hora certa. --- Assim que ela percebe que estou com um sanduíche na mão, ela solta o violão e se aproxima de mim.
--- Por isso que amo minha amiga, já chega com um sanduíche para mim. --- Ela fala tentando tomar de minha mão.
--- Sai daqui, eu nem almocei ainda, acordei já na hora de vim para cá.
--- Pensando em qual boy, hein?
Ela diz e nos duas rimos!
--- Cadê a helô? --- Digo.
--- Ah uns 40 minutos atrás, eu estava tocando, ela me ligou falando que já estava a caminho, e ate agora anda dela aparecer.
--- Ela não deve nem ter saído de casa ainda. --- antes mesmo de eu terminar de falar, ela aparece na porta, já falando alto, com o jeito dela de barraqueira.
--- Estão falando de mim, né? Suas coxinhas. --- Tomamos um susto e começamos a rir.
--- Pensei que alguém tinha lhe sequestrado. --- digo, e a Laura completa.
--- Tu acha que alguém ia querer sequestrar uma tribufu dessa Sabrina?
Começamos a rir e a Heloisa, rebola uma sacola com trufas em cima da gente com uma cara de raiva.
--- É assim que sou recebida, né? Venho pensando em vocês, trago trufas e sou motivo de chacotas. --- rimos novamente e abraçamos ela.
--- Deixa de drama. --- Laura diz.
Ficamos conversando, mas logo começamos a estudar.
Passamos duas horas estudando e a fome já não estava deixando a gente se concentrar mais. Das trufas só sobraram o saco.
--- Diacho de fome é essa? --- Digo. --- Vamos para por hoje meninas?
Elas concordam, fechamos os livros e descemos, e fomos direto para a cozinha.
Quando nos estávamos já lanchando, um retrato me chamou atenção no balcão da cozinha.
--- Laura quem é esse? --- Pergunto.
--- É o meu irmão do meio, ele é dois anos mais velho que eu.
--- Nossa, ele é um gatinho. Por que nunca o apresentou para a gente? --- Heloisa diz, com um sorriso de apaixonada.
--- Nem acho isso tudo. --- Digo isso, mas na verdade, ele realmente era lindo.
Cabelos castanhos, e olhos verdes claro.
Mas, isso não me importa, não quero saber disso, não pretendo namorar tão cedo. Estudar é meu foco.
As meninas sorriem e falam ao meu tempo: --- Sei! --- Com um tom sarcástico.
--- Ele mora com o pai, ele deve vim morar aqui esse fim de mês. --- Heloisa ao ouvir isso, fica toda animadinha, e a Laura logo quebra a alegria dela. --- Pode abaixar o facho que ele não pensa em namorar agora, só que saber de curtir.
É idiota como os outros. Penso.
--- E quem disse que pretendo namorar com ele? --- Heloisa diz e todas nos começamos a rir.
************************************************************************
Igor Mesquita!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Por um deslize me apaixonei
Ficção AdolescenteSabrina é uma menina muito fechada principalmente por causa de alguns problemas na família, e acaba conhecendo Ítalo, o irmão de sua melhor amiga, que acaba de se mudar. Por saber que ele não era de namorar, ela não queria nada com ele, mas por um d...