Vick On
Eu estava naquele ônibus há horas, não ouvia mais nem meus pensamentos com o barulho que o indivíduo do meu lado estava fazendo, eu é que devia estar do lado da janela por aguentar esse barulho o cara ronca demais. E olhando bem não é que ele é bonito, tem olhos e cabelos escuros parece com um ator de uma novela que eu já assisti.
- Eii - sou despertada dos meus devaneios com ele estalando os dedos bem na minha frente. E depois estende a mão e continua. - Você deixou seu livro cair.
- Obrigada. - falo educadamente pegando o livro.
- O que é? - ele pegunta curioso.
- Uma comédia romantica.
- Você gosta de ler? - pergunta interessado.
- Sim muito! - digo entusiasmada até demais.
- Hm legal! - ele diz com sinceridade. E continua - Gosta de música?
- Sim!
- Vem cá - ele me chama pra mais perto e me entrega um dos lados dos fones de ouvido. Ele estava ouvindo um hit latino muito bom.
- É boa - falo com sinceridade e ele sorri.
- Então qual o seu nome?
- Victória, mas pode me chamar de Vick. E o seu? - pergunto curiosa, ele percebe e abre outro sorriso, mas lindo que o outro.
- Miguel, está voltando pra casa Vick? - ele pergunta interessado.
- Ah não, quer dizer na verdade talvez o Rio de Janeiro acabe se tornando mesmo a minha futura casa. E você Miguel?
- Bom eu estava viajando de férias com ums amigos.
- Hm legal!
- Mas e aí o que te trás ao Rio? - ele pergunta curioso.
- Eu vim realizar o meu maior sonho.
- Aqui estou! - ele fala apontando pra si, e eu começo a rir. - Ok eu já entendi!
- Desculpa!
- E qual seria?
- Cursar Psicologia - falo feliz, ainda nem acredito que eu vou fazer oque sempre quiz.
- Hm! Então futura dra Victória estou precisando de ums concelhos poderia me dar seu número? - ele pegunta todo animado.
- Então sr Miguel quando eu me formar terei o maior prazer de lhe dar meu número. - digo e começo a rir.
- Nãao, eu preciso agora! - diz e faz bico. Nos entreolhamos e caimos na gargalhada.
- Ok, me dá o seu celular - ele me entrega e começo a colocar meu número - Aí - entrego a ele, e meu celular começa a tocar ele levanta a mão com um sorriso lindo e diz...
- Tava só testando - começo a rir.
- E aí Miguel como você consegue?
- Como eu consigo oque? - ele pergunta arqueando as sobrancelhas.
- Roncar tanto?
- Eu só tava dormindo de mau jeito.
- Sei - digo e começamos a rir.
- E aí Vick de onde você é? E porque escolheu o Rio de Janeiro pra "Começar" o seu futuro? - ele faz as aspas com a mão e eu arqueio as sombrancelhas.
- Bom, eu morava no interior acabei de concluir o ensino médio, e tenho uma prima que mora no Rio, então achei melhor vir fazer faculdade aqui. E você?
- Eu também vou começar a faculdade agora, moro no Rio desde que nasci.
- Ahh! - ele olha pela janela e diz.
- Enfim chegamos! - ele fala animado.
- Que bom! - o onibus para e começamos a pegar as bagagens. - Tenho que ir Miguel.
- Ahh, então tchau Vick foi bom te conhecer. - ele fala sincero.
- Também adorei te conhecer, apesar dos seus roncos Miguel. - ele faz cara de bravo, e eu começo a rir.
- Tchau. - ele sorrir e pega sua bagagem.
- Tchau - digo e começo a me afastar, a rodoviária estava lotada; saiu andando esbarrando nas pessoas como eu vou encontrar a Bruana. Olho para frente e ela está que nem louca gritando por mim, corro em direção a ela e a abraço.
- Que saudade que eu tava de você Vick - ela fala me apertando.
- Eu também, ai calma aí se não eu não saiu viva dessa rodoviária hoje. - ela começa a rir.
- Vamos, você deve estar cansada!
- Você não imagina o quanto. - falo e começamos a sair da rodoviária, agora sim eu posso "Começar" o meu futuro.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Mudança Radical
Teen FictionVictória é uma garota insegura e ao mesmo tempo decidida, acabou de concluir o ensino médio e se muda para o Rio de Janeiro, para realizar um dos seu maiores sonhos. Pedro é um cara cheio de marra que é o dono do morro onde mora desde criança, vive...