Capítulo 11

289 16 7
                                    

      Vick On

   Depois daquele beijo eu cheguei em casa meio desnortiada. A Bruna até me perguntou oque eu tinha, mas eu falei que era só uma dor de cabeça, e que dor de cabeça.  Eu não tava me importando muito com esse lance de só ficar com o Pedro, eu não tô procurando nada sério mesmo, ainda mais com ele. Uma parte de mim queria muito aquilo, mas a outra tava com medo das consequências e logo eu entendi porque. Quando eu vi aquela tal de Carla sentada no colo dele me deu uma raiva. Eu sei que ele não é nada meu, e a gente nem ficou direito porque eu fugi: Admito! Mas também eu não precisava ver aquela sena logo no dia seguinte.
- Vick qual filme você quer ver? - a Nati me pergunta me dispertando.
- Ah, deixa eu ver oque você tem ai? - pergunto olhando os dvds que estão em cima da cama. - esse. - falei erguendo o dvd.
- Velozes e furiosos, sério? - ela pergunta surpresa.
- Sim ué.
- Então ta, mas antes vem me ajudar a fazer a pipoca. - ela diz se levantando.
- Ta. - falo, e saimos do quarto. Espero que o Pedro não esteja mais lá em baixo. Chegamos na sala e ele ta esparramado no sofá. Aff!
- Não vai trabalhar? - a Nati pergunta, e ele olha na nossa direção.
- Agora não, tenho uns negócio pra resolver só mais tarde. - ele diz e volta a se deitar.
- Quer ver o filme com a gente? - a Nati pergunta. Fala que não por favor.
- Não. - ele diz indiferente.
- Ok - ela fala, e seguimos para a cozinha. - Toma Vick - ela diz jogando a pipoca pra mim.
- Eii - eu reclamo
- Coloca no micro-ondas por favor - ela pede, e vai até a geladeira - hmm, tem brigadeiro.
- A Maria não fica aqui o dia inteiro? - pergunto, porque desde que cheguei não a vi.
- Não, ela vem de manhão faz o café limpa a casa, e deixa o almoço pronto. O resto do dia a gente se vira, mas a Maria sempre deixa umas coisas prontas. - ela diz tirando o recepiente da geladeira.
- Entendi - falo e o micro-ondas faz bip tiro a pipoca de dentro. - ta pronta.
- Hm, vamos - ela diz pegando as coisas. A gente passa pela sala e o Pedro não estava mais lá. Subimos as escadas e logo estavamos no quarto. Eu sento na cama e a Nati coloca o filme. Quando já está na metade do filme ela pergunta..
- Você gosta desse tipo de filme?
- Sim, porque?
- Não parece.
- Todo mundo diz isso.
- Vick posso te perguntar uma coisa?
- Sim.
- Oque ta rolando entre você, e o Pedro?
- Nada.
- Tem certeza?
- Sim. - afirmo.
- Não parece. - ela diz me olhando de soslaio.
- Porque você acha isso?
- Porque vocês dois estão estranhos. Eu percebi.
- A é. - falo arqueando as sombrancelhas. Oque ela percebeu?
- É! E o meu irmão ta estranho, tipo eu nunca vi ele assim.
- Assim como? - pergunto curiosa.
- Destraido o tempo todo.
- Essa é a melhor parte - digo mudando de assunto. Os caras do filme estão pegando racha.
- É. - ela diz contrariada, e continuamos assistindo. Acho que ela percebeu que eu não quero falar sobre isso. O filme termina e alguém bate na porta do quarto.
- Entra - a Nati diz.
- Então vocês resolveram fazer uma sessão de filmes sem mim. - a Bruna diz fazendo cara de triste e se joga na cama.
- A gente faz outro dia. Todas juntas. - a Nati fala entusiasmada.
- E ai como foi no trabalho? - eu pergunto.
- Ah, o mesmo tédio de sempre. - ela diz pegando brigadeiro. A Bruna trabalha numa loja de roupas. - a gente podia sair pra comer uma pizza hoje, né?
- Boa idéia - a Nati fala - eu tava pensando em sair pra esparecer mesmo.
- Oque aconteceu? - a Bruna pergunta.
- Eu tive uma conversa difícil com o Matheus hoje.
- É oque eu tô pensando? - a Bruna pergunta erguendo as sombrancelhas.
- Ele veio com aquele papo de novo de querer algo mais sério. - eu já imaginava que rolava alguma coisa entre os dois, apesar da Nati não ter me falado antes.
- E você não quer? - eu pergunto, e ela nega com a cabeça. Iih o lance é mais complicado do que parece. - Entendi. - alguém bate na porta.
- Entra - a Nati diz. E o Pedro aparece só de calça de moletom, evito olhar.
- Acho.. melhor a gente ir Bruna - falo me levantando - a gente tem que se arrumar né?
- Ahh, é, sim. - ela diz, e se levanta.
- Eu passo la. - a Nati avisa.
- Ok. - eu falo, e vamos em direção a porta, o Pedro que até então tava parado que nem uma estátua sai do caminho, e eu e Bruna passamos descemos as escadas e saimos da casa.
- E ai? - a Bruna pergunta enquanto caminhavamos.
- Oque?
- Gostou da Nati, digo ela é como você esperava?
- Ah, sim ela é muito legal e tem se mostrado uma ótima amiga. - eu falo com sinceridade.
- Que bom que você gostou dela - ela diz com um sorriso. - sabe, todos aqui me trataram muito bem quando eu cheguei, e a Nati virou quase uma irmã pra mim.
- Eii - eu falo empurrando ela que começa a rir.
- Depois de você né, sua boba! - ela diz colocando o braço em cima do meu ombro. - quando começa suas aulas?
- Já ta querendo se ver livre de mim. - digo fazendo cara triste.
- Você sabe que não. - ela diz enquanto atravessamos a rua.
- É eu sei. Começam daqui uma semana.
- Ta animada?
- Sim. - falo sorrindo, eu não vejo a hora de começar.
- E o Miguel?
- Oque tem ele?
- Não ligou mais?
- Não. - falei indiferente.
- E Porque você não liga? - ela pergunta abrindo a porta.
- Oi? Acorda Bruna eu vim pro Rio pra estudar, e não pra arrumar problema. - digo entrendo em casa.
- Sei - ela diz revirando os olhos. - vou tomar banho.
- Ok. - digo e ela sai da sala. Eu me jogo no sofá, e pego meu celular vejo o número do Miguel, e.. não, eu não vou ligar. Pego um livro que está em cima da mesinha de centro e começo a folhear, é o livro que eu vinha lendo no ônibus, ainda não consegui terminar, paro em uma das partes que mais amo nesse livro e por alguma razão me lembro do Pedro em um trecho que diz...

  Aqueles olhos que em um único olhar fazem meu corpo inteiro tremer, aqueles olhos que fazem tudo que está à minha volta parar, aqueles olhos que me dominam por completo, aqueles olhos que por um breve instante eu quiz que fossem meus pra sempre.

- Victóriaa! - esculto a Bruna gritando o meu nome.
- Oque?
- Faz mais de cinco minutos que eu te chamo, tava no mundo da lua?
- Não. Vou tomar banho. - digo desconversando
- Ok. - ela diz. E eu vou em direção ao banheiro, tiro minha roupa e entro no chuveiro, enquando a água escorria pelo meu corpo eu tentava entender oque tava acontecendo comigo, tipo nada a ver eu pessar no Pedro enquanto lia aquilo. Termino meu banho e vou para o quarto.
- A Nati já chegou a Bruna diz entrando no quarto.
- Jaja tô pronta. - falo e ela sai do quarto. Começo a procurar uma roupa, pego um short jeans azul e um cropped preto, me visto e calço uns tênis branco.
- Oii - a Nati diz entrando no quarto a Bruna vem logo atrás.
- Oi - a comprimento. E começo a me maquiar, passo perfume e dou mais uma ajeitada no cabelo. - tô pronta.
- Vamos. - a Bruna diz saindo do quarto eu e a Nati vamos logo atrás. Saimos da casa e seguimos para a pizzaria a Bruna me disse que é pertinho. Enquanto caminhavamos passam umas motos pela gente em alta velocidade eu olho pra Bruna assustada, ainda não me acostumei com isso parece que a qualquer momento vai acontecer alguma coisa.
- Chegamos - a Bruna diz e olha pra mim com uma cara de quem diz: Se acalma. Entramos e setamos numa mesa e não é que o lugar é lindo.
- E ai, vamos pedir de que? - a Nati pergunta pegando o cardápio.
- Ahh calabresa. - eu sugiro.
- Não, quatro queijos - a Bruna diz.
- As duas são boas - a Nati diz e acena para o garçom - uma pizza grande, metade calabresa e matade quatro queijos.
- Sim. - ele diz anotando o pedido.
- Oque vamos beber? - ela pergunta.
- Cerveja. - a Bruna diz olhando pra mim, e eu aceno.
- E uma rodada de cerveja - a Nati diz e o garçom acente, e sai. Logo entram dois caras na pizzaria. Eles sentam na mesa do lado. E começam a nos encarar.
- Você veio aqui pra se distrair né - a Bruna diz olhando pra Nati que acente com um sorrisinho de lado.
- Aqui - o garçom diz colocando as bebidas na mesa.
- Obrigada - falamos juntas, e ele vai até a mesa dos caras. Um tem os cabelos loiros e olhos castanhos, o outro tem cabelos escuros e olhos verdes os dois tem um físico de tirar o folêgo de qualquer um. Eles fazem o pedido e o garçom sai.
- A Vick ta bem oculpada apreciando a vista - a Nati diz e a Bruna rir.
- Qual deles você gostou mais Prima? - a Bruna pergunta me zoando.
- Que? Eu não gostei de nenhum ta. - ela falo e elas riem.
- Sei - a Bruna diz. O gaçom chega com o nosso pedido. Vai até a mesa ao lado e deixa umas cervejas.
- Iih vamos engordar dois quilos - a Bruna diz.
- Como se você precisasse se importar com isso - eu falo.
- Verdade - a Nati concorda.
- Ain meninas - ela diz fazendo cara de boba - agora vamos comer, tô morrendo de fome. - ela diz, eu e a Nati nos entreolhamos e caimos na gargalhada.
- Só você mesmo Bruna - a Nati diz. E começamos a comer, tava uma delicia.
- Não aguento mais - eu falo depois de um tempo.
- Ta, mas vamos pelo menos pedir mais uma rodada de cerveja. - a Nati diz chamando o garçom. - mais uma rodada.
- Oi meninas - um dos caras diz ao meu lado.
- Oi - falamos em unissono.
- Eu e o meu amigo ali - ele diz apontando pro outro - queremos saber se podemos nos sentar aqui com vocês?
- Claro. - a Nati diz e ele se senta ao lado dela. O outro vem até a nossa mesa.
- Oi - ele diz puxando uma cadeira e sentando do meu lado e coloca o braço em cima de mim. Que folgado.
- Oi - as meninas dizem. Tomo mais um gole da minha cerveja.
- Meninas eu vou indo - falo me levantando.
- A não, sério? fica mais um pouco. - a Nati diz.
- Eu vou com você - a Bruna diz se levantando.
- Não, não. Fica, é pertinho daqui. Quando eu chegar eu te ligo. - digo me levantando.
- Ok. - ela diz.
- Tchau. - falo saindo, esculto os caras dizerem tchau mais nem olho pra trás. Saiu e começo a andar em passos largos, não tem ninguém na rua. Esculto o barulho de uma moto se aproximando.
















   Oii, mais um capítulo saiu. Me digam o que estão achando? comentem e votem que vai ajudar muito. ☆ ❤

Mudança RadicalOnde histórias criam vida. Descubra agora