Vick On
Acordo com o barulho da Bruna na cozinha, ela deve ta fazendo o café da manhã já que é o meu primeiro aqui ela quer me agradar, mas conhecendo a Bruna como eu conheço ela deve ta quase dormindo em cima do fogão. Depois de tudo oque aconteceu ontem dormir foi uma tarefa difícil pra mim, eu não conseguia tirar a imagem daquele homem me agarrando da cabeça. Eu tive que tomar banho pelo menos umas três vezes pra tirar o cheiro dequele cretino, que ficou impregnado na minha pele, argh. Esculto outro barulho e levanto antes que a Bruna destrua a cozinha.
- Oque você ta fazendo? - pergunto entrando na cozinha.
- É que eu tô tentando pegar essa panela, e não consigo. - ela diz, e pega uma cadeira.
- Quem manda ser baixa. - eu falo. E ela revira os olhos.
- Falou a menina mais alta do mundo, e você tem a mesma altura que eu.
- Talvez. Mas eu consigo pegar essa panela sem a cadeira. - falo apontando pra cadeira e a Bruna revira os olhos.
- Tenta. - ela diz. E fico de ponta de pé pra tentar pegar, mas eu não consigo aff!
- É, não deu. - eu falo fazendo cara de triste e a Bruna cai na gargalhada. - também não é pra tando. - digo pegando a cadeira e subo nela, pego a panela e entrego pra ela. - pronto!
- Fiz panquecas.
- Igual as da Vó?
- Sim. E você já falou com a tia Joana?
- Já, assim que eu cheguei.
- E?
- E ela não concorda muito com a minha decisão de vir, mas aceita.
- A tia Joana é assim mesmo.
- Bruna tem alguma coisa no fogo?
- Ahh não - ela corre e desliga - queimou, mas tem outras.
- Uffa! - falo sorrindo, as paquecas que a Bruna faz são muito boas ela aprendeu com a nossa Vó, eu já tentei fazer mais não deu muito certo.
- E aí, que tal a gente ir pra praia hoje?
- Você não trabalha?
- Não, esqueceu que hoje é domingo. - ela diz enquanto vamos pra mesa e começamos a tomar café.
- Ta muito boa Bruna - falo com a boca cheia, e ela começa a rir - obrigada por tudo.
- Não precisa agradecer - ela diz me abraçando de lado. - e aí vamos?
- Ta. - falo, e meu celular toca, pego e atendo sem olhar no visor.Ligação On
- Alô, quem é?
- Oi Vick
- Ah, oi Miguel - quando falo o nome Miguel a Bruna me lança um olhar.
- Ufa! Achei que você tinha esquecido de mim.
- Como esquecer você Miguel? - brinco e esculto a risada dele.
- Haha eu sei, eu sei - ele diz zoando - mas eu tô te ligando pra te chamar pra sair.
- Sair - eu falo e a Bruna começa a balançar a cabeça que nem louca pra mim aceitar - então você ta oculpado agora?
- Não. Porque?
- Oque você acha de me encontrar na praia estou indo com a minha prima.
- Ok. - ele diz entusiasmado.
- Então eu te passo o endereço por mensagem.
- Ok. Tchau.
- Tchau.Ligação Off
- Hum Miguel né.
- Oque? Ele é só um amigo ta. E manda ai o endereço pra ele enquanto eu vou me trocar. - digo jogando o celular pra ela. E vou para o quarto, coloco o biquíni, pego um shortis jeans azul e uma blusa regata preta me visto e volto pra sala.
- Vai se arrumar - falo pra Bruna que ainda ta esparramada no sofá. Depois a atrasada sou eu.
- Já tô indo - ela diz se levantando - a Nati vai com a gente.
- Ok. Vai logo - digo e ela vai pro quarto. Alguém bate na porta, e eu abro.
- Oi Vick.
- Oi Nati, enta.
- E aí ta pronta pra conhecer as praias do Rio? Bom quer dizer hoje é só uma, mas a gente pode conhecer as outras depois.
- Tô! A Bruna sempre me falava o quanto as praias daqui são lindas.
- E são mesmo. - ela diz sentando no sofá - e como você ta?
- Eeu tô bem. - falo, não quero ficar falando sobre isso, na verdade eu tô fugindo do assunto. Acho que esse é o meu modo de tentar esquecer. - e o seu irmão ta bem?
- Ah o Pedro ta ótimo aquilo lá foi só um arranhão comparado ao que ele vai fazer com... - ela diz e logo em seguida para.
- Oque ele vai fazer?
- Nada esquece, isso não é assunto nosso o Pedro vai resolver. - ela diz e Bruna chega na sala.
- Resolver como? Oque ele vai fazer?
- Ah meninas vamos ta ficando tarde ' a Bruna olha estranho pra Nati.
- Vamos. - ela diz e se levanta e vai direção a porta.
- Não! Eu quero saber oque ele vai fazer? - insisto e a Bruna vem até mim.
- Vick não se preoculpa com isso ok? Não é mais assunto nosso vamos. - ela diz me puxando.
- Mas... - chega uma mesagem no meu celular.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Mudança Radical
Teen FictionVictória é uma garota insegura e ao mesmo tempo decidida, acabou de concluir o ensino médio e se muda para o Rio de Janeiro, para realizar um dos seu maiores sonhos. Pedro é um cara cheio de marra que é o dono do morro onde mora desde criança, vive...