Capítulo 15

3K 244 247
                                    

5:55 A.M.
CADÊ OS COMENTÁRIOS MIGAS, VAMO ❤

LIZZIE

Na volta para casa o carro parecia estar indo para um velório ou algo assim. Harry foi embora com Ben então ficamos eu e Deb no carro em um silêncio absoluto. Quando paro o carro em frente ao apartamento Deb desce rápido e eu desligo o carro rápido descendo do mesmo.

-Deb, espera - ela para mas fica de costas para mim - Precisamos conversar. 

-Eu não quero falar com você, Liz - ela me olha e cerra os olhos - Não foi justo o que você, ou melhor, o que vocês fizeram! 

-Não fizemos nada para magoar você, Deb - abro os braços em rendição mas ela revira os olhos - Nós apenas... fizemos o que queríamos. Acho que ele queria ficar comigo e eu queria ficar com ele. 

-Você ao menos tem sentimentos pelo Harry? - diz como se tivesse nojo de mim. 

-Sim, vários deles - ela me olha nos olhos como se tentasse sondar se estou dizendo a verdade e eu seguro seu olhar - Você não é a única, Debbie. Por favor, eu sinto muito mas somos amigas. Pode parecer um puta egoísmo e talvez realmente seja mas eu queria ser feliz. Amo você, mas quero que entenda. 

Deb me olha e seus olhos estão marejados. Estou magoada por tê-la magoado mas não posso abrir mão do que me faz feliz para simplesmente vê-la imaginar algo que nunca vai acontecer. Harry não gosta dela assim, já deixou isso bem claro. 

-Vocês conversaram sobre isso? - pergunto e ela dá de ombros. 

-Não muito - diz e passa a mão no rosto - Não conversamos muito. Harry não é muito de conversar você deve saber, não é? - seu tom irônico gera cansaço em mim e eu suspiro. 

Não que eu realmente soubesse já que Harry e eu conversamos o suficiente. Quero dizer algo que a faça entender mas sei que nada vai fazer com que ela mude de ideia sobre tudo. Mexo na chave do carro entre meus dedos e mordo o canto da minha boca. Me sinto ansiosa e culpada quando ela me olha. 

-Não fiquem com todas aquelas viadagens perto de mim, o.k.? Por favor, é muito chato - pede e eu afirmo - Não sei a que ponto estão e por favor, me poupe de saber, mas agradeceria se você me mantivesse fora disso. 

-Mas... você é minha amiga, Deb - digo e ela revira os olhos - Falo sério. 

-Nunca fomos tão amigas assim, Liz. Sempre tivemos essa amizade superficial e estranha, estávamos sempre juntas mas eu mal sei dizer o que o seu pai faz no trabalho. Mentiu para mim sobre ser virgem e todos sabem que você está escondendo algo sobre o Jacob. Honestamente eu não me importo contanto que não machuque o Harry. Antes do que quer que seja ele é meu primo e vive comigo, mesmo que ele odeie isso, e me preocupo.

-Eu me preocupo com ele também, Deb. Mas achei que se preocupasse comigo - ela suspira e ajeita a mochila no ombro. 

-Você sabe se virar bem - diz e entra no hall do apartamento me deixando sozinha na calçada.

Sabia que ela não ia aceitar, mas pensei que, pelo menos, podia falar sobre o assunto comigo. Volto para o meu carro e dirijo o pequeno percurso até a minha casa. Sei que Deb precisa de um tempo para esfriar a cabeça antes de conversarmos de novo e vou dar à ela o espaço que quiser. Nunca fui do tipo mais íntimo de amigas, sempre preferi ficar calada ou escrever algo em um caderno ou conversar com meu pai. Sei que em geral as pessoas contam tudo aos amigos mas eu sempre confiei muito mais no meu pai e em suas palavras, seus conselhos. 

For Her | H.S.Onde histórias criam vida. Descubra agora