COMENTEM E VOTEM.
LIZZIE
-Como ele está?
Alex revira os olhos e dou partida no carro. Eu prometi a ele que desceria e conversaria com Harry dessa vez mas ainda não consigo me mover para perto dele. Não que tenha passado muito tempo mas foram os quatro dias mais longos de toda a minha vida. Ouço a respiração irritada de Alex e sei que está bravo comigo por falhar novamente.
-Não vai sequer me dizer como ele está? - insisto.
-Se está tão interessada deveria ter descido e visto com seus próprios olhos, Lizzie.
Mordo o canto da boca e sinto meus olhos encherem de lágrimas pela milésima vez hoje. Me sinto exausta.
O momento a partir do segundo em que um rapaz de branco retirou Harry do meu colo parece um borrão enorme. Me lembro de acordar muitas horas depois no meu quarto, sentindo frio e confusa ao ver meu pai sentado em uma cadeira ao lado da minha cama. Ele me disse o quanto sentia muito e eu tentei explicar o que exatamente aconteceu. Se é que eu realmente entendia ou entendo.
Harry não teve nada muito sério. Ele teve machucados profundos no rosto e levou um ponto próximo ao seu maxilar mas me lembro do alívio ao ouvir papai dizer que estava tudo bem, que ele só estava em observação por cuidados médicos e não por uma real necessidade.
Papai pagou todas as despesas do hospital e se responsabilizou por Harry. Eu não sei o que eles conversaram e como foi que Harry conseguiu escapar de contar à sua mãe sobre o acontecido mas sei que o silêncio foi mantido. Inclusive entre nós dois.
Suspiro novamente e balanço a cabeça quando flashes do ocorrido voltam à minha mente.
-Ele tem perguntado de você, Liz. Quer te ver! - Alex diz e eu nego - O que está pensando em fazer? Desaparecer?
-Não é isso, Alex - digo medindo meu tom de voz - Eu só não... não quero que esse encontro seja agora eu não posso vê-lo daquele jeito, eu não posso deixar com que a culpa de toda aquela merda acabe comigo.
-Mas já está acabando com você! - rebate irritado e eu deixo um grunhido escapar - Você passou dos 20 anos, Liz, por favor, tenha bom senso. O cara levou uma surra por sua causa e está mesmo pensando sobre você e sobre a sua própria culpa? Sabe que tudo isso poderia ter sido evitado se você tivesse pensado menos em você.
-Para! - peço e ele se ajeita no banco do carro enquanto eu ligo o som para evitar que volte a falar sobre isso.
Sei que estou agindo feito uma idiota ao evitar Harry. Sei que não importa o quanto eu ache que está tudo bem, as coisas não estão bem enquanto eu não puder resolver minha situação com o meu namorado. Se é que eu ainda mereço esse posto.
Deixo Alex em sua casa em silêncio e ele se despede mas eu dou partida antes mesmo que tenha a oportunidade de argumentar novamente. Preciso respirar por alguns minutos quando paro o carro em casa porque sei que papai vai perguntar de Harry e serei obrigada a dizer que não o vi, que fui covarde novamente. Papai está ouvindo Radiohead na cozinha quando entro, o som baixo e o cheiro do jantar me deixam um pouco aliviada antes de começar o interrogatório.
-Oi - digo e ele se vira para mim com uma panela na mão.
-Liz! Como foi? Está tudo bem?
Ajeito meu cabelo e o olho nos olhos.
É o bastante.
-Você não foi lá, não é?
-Eu fui - digo - Mas não consegui entrar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
For Her | H.S.
FanfictionEu precisava dela. E ela sabia disso. Ela soube desde o dia em que me fez dirigir pela Califórnia enquanto acariciava meu cabelo e sorria para mim, o som alto no carro sendo entrecortado pelo vento. Ela sabia porque disse que gostava de mim. E e...