Quem é você?

1.9K 164 37
                                    

Narrativa do Lucas

 Eu não acredito que ele vai entrar no quarto do meu namorado. E a mãe dele deixou ainda. Fiquei na recepção, andando de um lado para o outro, queimando de raiva.

 Até que em fim acabou o tempo do Eduardo. Me dirigi a área de emergência e fiquei sentado com a mãe do Renan do lado de fora do quarto. Quando a enfermeira me chamou pra entrar no quarto, eu passei pela janela e… eu vi aquele desgraçado beijando meu namorado. Aí eu não aguentei…

-Quem você pensa que é pra fazer essas coisas com o namorado dos outros?!?!?! - entrei no quarto gritando

-Lu… cas… - disse o Eduardo pálido

-Não… o Papa… você ta ferrado na minha mão! - Fechei meu punho e tava pronto para esmurrar a cara daquele muleque mas a mãe do Renan me segurou…

-Eu acho que isso não é uma boa hora pra brigar. Vocês não ajudarão em nada, só vai piorar a situação.

-Mas você viu o que esse imundo fez? Ele beijou o meu namorado, eu vou arrebentar ele.

-Não você não vai, nem aqui nem lá fora. - disse ela - Vamos lá pra fora Lucas preciso te esclarecer uma coisa. - disse indo para fora do quarto.

-O que foi - disse deixando o Eduardo sozinho com o Renan novamente.

-Você não entende o que esse menino representa pro Renan.

-Até a senhora ta defendendo ele?!?!

-Não estou defendendo ele, e sim cuidando do meu filho. O Renan e o Eduardo eles estão conectados por uma coisa muito forte… então você não pode machucar o Eduardo sem machucar o Renan também.

-Conectados? Que papo é esse?

-Eles se amam, Lucas. Você pode negar pra você, mas é a verdade. Você pode estar namorando o Renan, ele pode te amar… mas não como ele ama o Eduardo.

-Ata… - disse irônico - a única coisa que eu sei é que esse menino tem que se afastar do meu namorado, eu não quero saber de conexão nenhuma.

-Ta bom Lucas. Só espero que você não perceba tarde demais…

 Depois dessa conversa estranha… entrei no quarto. Só olhei pro Eduardo, ele saiu. Fiquei lá no quarto um pouco segurando a mão do Renan até o tempo de visita acabar, então fui embora.

*******

1 mês depois

*******

 Já se passou um mês do acidente… e o Renan continua em coma… eu estou preocupado.

 Eu visitava ele quase todo dia… o Eduardo também. A mãe do Renan ela não saía do hospital pra nada.

 Aprendi a conviver com o Eduardo… como eu vi que ele não ia se separar tão fácil assim do Renan, resolvi soltar as rédeas um pouco, aliás, toda ajuda é bem-vinda.

 Saindo desse assunto…

 Este era o último bimestre. Eu estou preocupado com as minhas notas. Por causa do acidente… eu acabei ficando no hospital  por causa do Renan e não estudei nada. Fui super mal nas provas… então eu preciso dar tudo de mim esse último mês.

*******

Narrativa do Eduardo

 No último mês eu despercei um pouco da escola e tirei notas mais baixas que o normal, então resolvi me empenhar mais na escola e deixar o Renan um pouco de lado.

 Num domingo, eu iria no hospital a última vez, mas, aconteceu da minha mãe querer sair comigo e com a Vivianny, então acabei não indo.

 Mas na segunda acordei bem cedo… e fui pro hospital… me despedir… por hora.

 Cheguei lá, a mãe do Renan já me levou até o quarto. Fiquei la no quarto um pouco segurando sua mão até que deu a hora de eu ir embora. Fui me despedir do Renan… segurei sua mão… dei um beijo em sua testa… sinto uma leve pressão em minha mão… ele estava segurando a minha mão. Eu não me contive de tanta alegria… comecei a chorar.

 Chamei a mãe dele, a enfermeira… nós ficamos muito felizes… ele teve uma reação.

 Mandei mensagem pro Lucas da notícia, ele ficou super animado e tals.

 Agora até sua recuperação não vai demorar muito.

*******

2 semanas depois

*******

 O Renan está indo muito bem. Ele já foi desligado das maquinas agora ele só esta tomando alguns medicamentos.

 O Lucas ainda não foi visitar ele desde que ele acordou. Melhor assim. Tenho mais tempo com ele.

 Desde de que o Renan acordou, eu não estou podendo entrar no quarto, só a mãe dele. Espero esse dia ansiosamente.

 Uma semana se passou. Era as última semanas de aula. Esse ano foi… uma montanha-russa de emoções, eu viveria tudo de novo, mas dessa vez, eu não decepcionaria o Renan.

 É hora das despedidas chatas de final de ano. Nunca fui chegado… mas tem que ir.

 Depois desses dias, eram férias. Aproveitei pra dar uma passada no hospital.

 O Lucas estava lá. Eu fiquei com ele do lado de fora do quarto esperando a hora da gente entrar. Acabei ficando amigo dele. Ele era super legal e só queria o bem do Renan.

 Finalmente entramos no quarto. Acenei pro Renan que estava cercado de médicos e enfermeiros. Ele me respondeu com um sorriso no rosto. O Lucas também acenou ele respondeu também… mas com uma cara estranha.

 Os médicos saíram, nos aproximamos da cama

-Oi Du, como é bom te ver!! - disse ele animado.

-Oi Renan como você tá? - respondi

-Num hospital, como você acha que eu tô?

-Nossa, educado como sempre né… - disse no sarcasmo.

-Oi amor… - disse Lucas indo abraçá-lo

-Quem é você? - disse Renan recusando seu abraço.

Apenas Amigos (Romance Gay)Onde histórias criam vida. Descubra agora