Peguei o celular com a mão tremendo.
Amor❤: Onde você tá?
-Que que tem? -Perguntei.
-Exatamente. Nada. -Ela ficou normal e pegou o celular da minha mão.
-Ridícula! Eu pensei que fosse alguma coisa séria. -Falei e bati com o travesseiro na cara dela. Escutei o latido do Mike uma, duas, três vezes. Levantei e andei até a sala. Ele voltou a latir mais vezes. Me aproximei e vi o Gusta parado na frente da porta e o Mike preparado pra atacar.
-Isa... Isso é um cachorro ou um monstro? -Perguntou Gusta sem desviar os olhos do cachorro raivoso.
-Mike, para. -Mandei e o cachorro ficou normal e deu meia volta.
-Um monstro. -Gusta falou. Mas ele logo veio me abraçar. -Isa! Como cresceu. Acho que uns dois centímetros. -Revirei os olhos.
-Também estava com saudades. -Falei e ele beijou minha bochecha.
-Vim ver sua filha. Mavi só me mostra fotos. -Ele falou e assenti.
-Mike. Cadê a Kim? -Perguntei e ele ficou parado por um momento. Mas logo começou a cheirar o apartamento.
-Vem me pucula, mama. -Escutei a doce voz dela e olhei pra cortina. Mike parou de cheirar e andou até o lado da Mavi e deitou ali.
-A onde será que está essa menina? -Perguntei e comecei a "procurar". Dava pra ver os pés dela. -Será que ela tá em baixo da mesa? -Perguntei e me abaixei. -Não, ela não está. -Falei e ouvi a risada dela. -Será que está atrás do abajur? -Ela riu mais uma vez. -Também não. -Fingi procurar ela pelo resto da casa, ela só rindo. Então eu sentei no sofá. -Não acredito. A onde será que tá essa menina?
-Eu acho que ela fugiu. -Mavi falou entrando na brincadeira.
-Será que ela fugiu? -Perguntei mais uma vez. -Então acho que vou ter que ir brincar com o neto da vizinha. -Falei e me levantei.
-Não, não, mama! Olá eu aqui! -Kim saiu correndo de trás da cortina e tropeçou e caiu no chão. Mike se levantou e veio correndo. Logo ela começou a chorar.
-Shiii. -Pedi e fui até ela, peguei ela no colo e Mike me olhava atento. Sentei no sofá com ela. -Calma filha, foi só um susto. -Falei balançando ela. Mike lambeu sua perna e deitou a cabeça na minha coxa. -Olha o Mike. Assim ele fica preocupado. -Falei e ela esfregou o olho com a mão gordinha. Ela estava com sono.
-Mas tá duendu, mama. -Ela fungou.
-Mas você é uma menina forte. -Falei e ela fungou outra vez, tentando parar de chorar. -Muito bem, filha. -Falei e beijei sua bochecha. -Quero te apresentar uma pessoa. -Falei e ela assentiu. Sequei seu rosto e me levantei. Mike continuou olhando atentamente. Me agachei.
-Eu tô bem, Mike. -Falou ela e beijou a cabeça do cachorro. -Bigadu. -Falou ela e levantei com ela no colo. Mike foi se deitar no canto da sala.
-Esse aqui é o tio Gustavo. -Falei levando ela na frente do Gusta.
-Oi. -Ela falou tímida.
-Oi, princesa. Qual seu nome? -Perguntou ele se aproximando, mas ela abraçou meu pescoço e afundou o rosto.
-Responde filha. -Pedi.
-Kimbely. -Ela respondeu abafada.
-Que nome mais bonito. Aposto que foi sua mãe que escolheu. -Falou ele e ela olhou pra ele.
-Como voxe descobiu? -Ela perguntou surpresa.
-Eu conheço sua mãe. -Falou Gusta.
-Conhece meu papai também? -Perguntou ela e Gusta me olhou e eu olhei ela.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Aconteceu 2: Filha do Morro
Roman d'amourSegunda temporada. Isabella volta para o Rio de Janeiro com sua filha, a herdeira do dono do morro, mas acredite, não por vontade própria. Ela acaba reencontrando o pai da filha dela e ai já viu... Ambos ainda sentiam coisas, Isabella não conseguia...