Cheguei na boca e já comecei a mexer com a pilha de papéis que ficou na minha frente. Quando eu fui ver, fazia três horas ai eu tinha chego na boca e continuo nos papéis.
-Chefe, da licença aqui. -Um vapor apareceu na minha sala e o prestei atenção nele. -O senhor pediu pra eu investigar aquele arrombado que mandou o foguete não disparar, e eu não seu se o senhor vai gostar do que eu descobri. O Mano veio a óbito pela manhã, mas antes ele soltou umas fita pesada. -Ele falou e o olhei.
-Então fala logo, caralho. -Falei JÁ impaciente.
-Envolve sua família.
-Meu pai? -Ele negou e olhou pra baixo por um segundo, mas logo voltou pra me encarar.
-Sua filha. -Quando ele falou isso, a imagem da Kim sorrindo veio na minha cabeça.
-Como é que é? -Comecei a sentir meu sangue ferver. -Conta tudo que você souber. -Mandei e ele assentiu.
-O x9 falou que eles tavam planejando pegar vocês do lado da troca. Era pra vocês terem descido antes, porque quando a troca começasse, o carro de vocês ia ta do lado e eles ia entra no carro. Tem um parceiro meu que ele é mais pra área do aeroporto, ele falou que uma pa de criança passa por lá fácil pra outro país e essas fita, mas...
-Volta para o que você descobriu com o cara! -Ele levou um susto e se calou.
-Sim, ele falou que tem vários bico aqui no Morro falando que você não tem filha nenhuma, e que tem vários que desacredita da Isabella. Mas o que o senhor realmente quer saber, é o mandante. -Falou e o olhei atento. -O x9 falou que quem falou com ele diretamente, que pediu para ele interromper o trabalho do foguete, foi o Enzo. -Falou ele e naquele momento imagens da Isabella saindo daquele cativeiro, me vem a cabeça.
Senti minha cabeça rodar e minha visão escurecer por alguns segundos.
-Se...
-Vai ter baile hoje de noite. -Falei e ele assentiu -Quero que feche as principais, funk estralando, quero faturar como nunca. Vou dar um aviso, é baile de comemoração. O Morro agora tem uma herdeira. -Falei seriamente e ele saiu quase que correndo. Se o Enzo acha que vai encostar na minha filha, ele tá muito enganado.
Peguei meu celular e liguei pro meu pai e pro Gusta e chamei dois vapor de confiança pelo radinho.
-Qual é, chefe? -Perguntou um dos vapor. Anotei o endereço do Rafa e a marca do carro da Isa.
-Esse endereço é um prédio, minha mulher e minha filha moram nesse prédio. Essa é a marca do carro dela e a placa. Se vocês virem esse carro saindo é pra seguir o carro, e seguir ela. Na maciota. Quero proteção total, se tiver algum perigo ou algo suspeito é pra mandar radinho na hora com o "código KI". Vocês entenderam? -Perguntei e eles assentiram. -É da minha filha e da minha mulher que estamos falando. Se alguma coisa acontecer com elas, vocês vão acordar junto com as minhocas, eu fui claro? -Perguntei seriamente e eles assentiram. -Muito bem, agora vão e não sejam percebidos. E usem capacete. -Eles saíram da sala e meu pai e Gusta entraram ao mesmo tempo.
-O que aconteceu? -Gusta perguntou e suspirei me encostando na cadeira.
-Aquele dia que a Polícia invadiu antes dos fogos, um dono de boca ordenou que o fogueteiro não fogueteasse.
-Tá idai? -Meu pai perguntou com cara entediada.
-Acontece que isso foi mandado. -Falei e olhei pra eles. -Era pro carro estar no meio do tiroteio, pra me distrair e entrarem no carro pra levar a Kim. -Falei e a cara do meu pai mudou. -Enzo quer pegar ela. -Falei e uma sombra cobriu a cara do meu pai de uma forma, que eu nunca tinha visto. Foi parecido quando pegaram a Isa, mas agora...
-Mande vigiarem a casa...
-Já mandei. -Falei e ele bufou.
-Você deveria ter matado esse cara quando teve chance. -Falou meu pai e assenti. -Vamos pegar ele antes que ele encoste na minha neta.
-Hoje eu vou fazer um baile, anunciando que agora o Morro tem herdeira. -Falei e ele me olhou e assentiu.
-Enzo vai se sentir afrontado.
-Tomara. -Falei e sobre diabolicamente. Ninguém vai mexer com a minha filha.
[...]
-Papai! -Ouvi Kim gritar e vir correndo assim que entrei na casa do Rafa.
-Minha princesa. -Peguei ela no colo e ela me abraçou.
-Papai, eu e a mamãe fizemos uma torta. -Falou ela.
-Sério? Eu quero experimentar. -Falei indo pra cozinha.
-Mamãe, o papai que experimentar também. -Kim falou e Isabella terminava de lavar a louça.
-Kimberly, JÁ falei que não vai comer torta antes do jantar porque se não você não come depois. -Isabella falou sério.
-Mas o papai também quer. -Kim falou e coloquei ela no balcão.
-Depois do jantar. -Falei e beijei sua cabeça. -Meu amoor. -Falei e puxei Isabella pela cintura.
-Ai, João. -Falou rindo. -Deixa eu terminar aqui e vai arrumando a mesa. Kimberly, coloca comida pro Mike e vai lavar a mão pro jantar. -Isabella ordenou e bati continência e Kim fez o mesmo, nos fazendo rir.
Coloquei Kim no chão e ela foi fazer o que a patroa mandava e eu fiz o mesmo. Manda quem pode, obedece quem tem juízo.
Logo estávamos jantando como uma linda família. Isa parecia muito cansada.
-Como foi seu dia? -Perguntei pra ela e ela me olhou.
-Cansativo. Tive que resolver... Ah, foi meio chato. -Ela se interrompeu e depois trocou de assunto.
-Foi resolver o que? -Perguntei e ela foi pra cozinha, logo voltou com a torta e os pratos e garfos. -Em? -Perguntei vendo que ela não ia responder.
-Nada muito importante, amor. Nada com que tem que se preocupar. -Falou ela servindo Kim.
-Isa. -Ela me olhou. -O que você foi resolver. -Ela suspirou.
-Você confia em mim? -Ela perguntou.
-É lógico que sim. -Falei óbvio.
-Então confia em mim quando eu digo que não precisa se preocupar. -Ela falou olhando nos meus olhos e assenti.
-Então ta.
-E como foi o seu? -Ela perguntou colocando um pedaço de torta pra mim.
-Ah, foi normal. -Dei de ombros. -Nada muito importante, na verdade foi meio chato. -Falei e Isa bocejou.
Comemos e Isa foi juntar as louças, peguei a mão dela é ela me olhou.
-Vai tomar um banho, colocar seu pijama e vai dormir. -Falei e beijei sua testa. -Eu limpo tudo e coloco a Kim na cama. -Completei e ela sorriu.
-Obrigada. Vai dormir aqui? -Neguei e deu um selinho nela.
-Hoje eu chamei o baile. Vou falar que o Morro tem uma nova herdeira. -Falei e ela assentiu.
Ela deu boa noite pra mim e pra Kim e foi para o quarto dela.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Aconteceu 2: Filha do Morro
RomanceSegunda temporada. Isabella volta para o Rio de Janeiro com sua filha, a herdeira do dono do morro, mas acredite, não por vontade própria. Ela acaba reencontrando o pai da filha dela e ai já viu... Ambos ainda sentiam coisas, Isabella não conseguia...