Acordei sentindo minhas costas doloridas e como um flash tudo o que aconteceu na no anterior, me veio como um choque. Não acredito que isso tudo foi verdade.
-Olha só, a bela adormecida acordou-Ele zomba. Revirei os olhos .
-Bom dia pra você também, Dexter-ele arqueia uma das sobrancelhas se divertindo com a minha situação. Eu mereço.
-Não digo o mesmo pra você -ele diz. Como sempre arrogante.
Hoje ele parece mais tranquilo. Usa aquela farda azul, e esta com um colete com arma. Ele tá, bem...bonito na verdade.
Laura foco.-Bom, acho que você vai passar uns dias aqui, ninguém conseguiu seu advogado. -diz sério.
-Ninguém? Quero falar com meus pais agora! -exijo aflita.
-Calminha, não é assim que funciona. -ele se aproxima da cela.
-Posso pelo menos ligar? Por favor! -peço.
-Verei se pode-assinto e ele sai.
Não acredito que não conseguiram um advogado pra mim. Vou passar mais dias aqui? Com esse idiota? Não, sinceramente não vou, eu não mereço um insuportável como ele. O que tem de lindo tem de irritante.
Só não consigo entender, porque o Alex não conseguiu o advogado, se ele tem um dos melhores. Será que aconteceu alguma coisa com ele? Não isso não, ele deve ter se ocupado com coisas do trabalho, e por isso não pode. Mas mesmo assim, ele sabe que preciso sair daqui, eu não tenho absolutamente nenhuma culpa, sou inocente! Agora me lembro da caixa de sapatos, mas quando abri as mesmas só havia sapatos, e quem disse isso? Quem me culpou? Lembro- me que estava, eu , Caren, e mais duas amigas nossas. Havíamos chegado da loja, estávamos comprando os sapatos para a formatura, e quem nos levou foi o Alex, mas ele não entrou na loja, nem nos esperou. Será que isso veio da loja? É uma acusação grave, mas não posso descartar e se veio de lá, tudo é possível.
-Bom, o delegado liberou seu telefonema-ele me tira dos meus devaneios.
-Obrigada-digo feliz. Ele fica sério a abre a cela.
-Não me agradeça. Henrique leva ela, tenho que ir resolver uns problemas -ele diz.
Só agora vejo que o outro policial estava por perto. O tal do Henrique me leva pra o escritório. Dexter sai por outra porta mas não olha pra trás.
-Ele é sempre assim?-pergunto.
-Ta falando do Dexter? -assinto.-Não, aqui é profissionalismo, ele é bem focado sabe? Nao mistura as coisas, é por causa disso que ele vai receber o distintivo de PM-ele diz com certo orgulho do amigo.
Henrique é bem simpático pelo que vejo.
Sorrio feliz por ele. Se pelo menos ele não fosse tão ignorante.
-Espero sair logo daqui -digo cabisbaixa.
-Isso se você não tivesse feito aquilo.-diz.
-Eu não fiz nada daquilo, vou provar. -ele fica em silêncio.
Vou provar e vou sair daqui.Penso convicta.
Disco o número da minha casa, e instantes depois, minha mãe atende.
-Mãe sou eu a Laura! -digo ofegante.
-Filha! A gente já vai ai com o seu advogado.
-Porque demoraram? Cade o Alex?-a linha fica muda.-mãe?
-Oi filha não se preocupe a gente já ta indo, eu e o seu pai-ela diz. Noto algo estranho em sua voz.
-Mãe aconteceu alguma coisa? Com o Alex?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ciladas do Destino
RomanceLaura, uma mulher recém formada em arquitetura, não imaginava que em pleno dia de formatura, fosse acusada de tráfico de drogas e presa publicamente. Ela tem um relacionamento sério de muito tempo, quase um ano com Alex, um homem fútil, ext...