Dexter
Faz uma semana desde que voltei de Nova York. Nesses dias foquei bastante no meu trabalho e quando pensava nela, tentava fazer de tudo pra esquecer.
Eu não entendo porque ela não enxerga quem ele é. É como se ele a deixa-se cega. Tudo que ele fez, é inaceitável, e sinceramente eu o odeio e odeio o fato dela não acreditar em mim.Eu me entreguei a ela, falei dos meus sentimentos e ela apena os jogou fora, correndo para os braços dele. Saber que ela vai se casar daqui a dez dias, me corta por dentro. A última vez que fiquei assim foi por uma mulher que nunca quis nada comigo e só queria apenas ter uma aparência melhor, elogios talvez, por andar com um policial "comentado".
Mas a Laura, ela é linda, tem uma sensibilidade e as vezes coloca uma máscara de durona pra fazer cena. Lembro da vez que ela estava na delegacia e tentava pegar sol, ela é algo que não sei explicar, e agora vejo que esta sendo em vão sentir o que sinto por ela.-E ai, tudo bem? -Bernardo pergunta.
-Claro porque não estaria? -minto. Estamos sentados no corredor já que é a nossa folga.
-Te conheço, sabe disso. -Ele solta um ar.-E Laura não é? -encaro.
-Não, não é nada.-Desconverso
-Cara não mente pra mim, sei que ela não sai da sua cabeça, pelo que você me contou, ela vai casar com aquele empresário, você não pensa em fazer nada a respeito?
Arquei a sobrancelha .
-Fazer o que? Não a nada que eu possa fazer. Ela o escolheu, não quis acreditar em mim.
-Eu sei, mas você disse que iria prova-la que ele não presta o que aconteceu com os seus planos em NY?
-Não deu certo, Caike quase foi pego mas disse que conseguiria. Mas enfim, acho que até o casamento ele não conseguirá a tempo. -suspiro- Mas já desisti. Acabou Bernardo, mas uma vez fiz papel de bobo.
Soco a parede.
-Ei calma, deve ter outra saída.
-Não tem, essa era a única chance, e eu falhei. Eu falhei !-Digo sentindo a raiva e o desgosto me corroer por dentro.
-Sinto muito amigo-ele faz um toque com as mãos.
-Não sinta. Afinal fiz minha parte, ela quem escolheu o lado errado.-um no se forma em minha garganta .
-Ele fez direito a cabeça dela. -diz.
-Isso não é problema meu mais.-viro-me pra ir embora quando ouço uma voz familiar.
-Dexter!
Era ela. Meu coração disparou e me viro para olha-la. Como sempre linda mas não posso esquecer o que ela fez. Olho pra Bernardo e ele entende e sai.
-O que quer? -vou direto ao ponto. Minha raiva é explícita.
-E...eu soube o que aconteceu com a Caren-ela gagueja. Ela está com vergonha de falar? Foco Dexter.
-Uhum. Agora percebe que até os seus próprios amigos te ferram?-ela fica sem reação, talvez pela grosseria que falei.
Pouco me importa.
-É diferente. -disse cabisbaixa.
-Não vai me dizer que ela errou e que foi uma recaída! Pelo amor de Deus garota-disparo sem pensar e saio da frente dela indo pra outro lugar.
Já to cansado de ouvir isso dela.
-Dexter porque ta assim? !-ela pergunta vindo atrás de mim.
-Não te interessa. -falo gélido.
-Olha se foi por aquilo que aconteceu entre nós dois eu....
-Não quero suas explicações. Você encerrou o assunto e agora sou eu que estou fazendo isso.-digo incerto, já to cheio de vê-la e ouvi-la o escolher.
-Não, por favor, não faz isso. -diz .
-Chega Laura, cansei. Você fez suas escolhas, não acreditou em mim, sei que é pouco tempo que só agora caiu a ficha, mas essa foi a única vez que eu decidi falar dos meus sentimentos pra uma garota, em muito tempo. Mas acontece que existe uma barreira entre nós, você ta do outro lado, confusa, perdida sem saber o que fazer, mas você sabe que tem a certeza bem a sua frente, te mostrando exatamente o que é certo a fazer, mas enquanto você fecha os olhos pra tudo ao seu redor, essa certeza que você tinha a sua frente, vai se distanciando, e eu não posso continuar te esperando o resto da vida, e até posso, se você fizer a coisa certa, até lá, faz um favor pra mim, não me procura mais, não me dá falsas esperanças.
Passar bem.Deixo-a com essas palavras e vou embora. Sei que fui rude, mas parece que essa é a única maneira de fazê-la escutar. Espero que ela faça a coisa certa, não sei se suportarei vê-la se entregando a alguém que não vale nada. Mas ainda tenho uma carta na manga, basta saber se chegará a tempo. Tomara que sim ou será o fim das minhas esperanças com a Laura.
***
Opa! Nosso policial ta bravo com a Laura, será que é o fim?
Vamos ver!
Votem e comentem: Ele agiu certo? E a Laura como vai ficar?
Deixem nos comentários o que você acha que vai acontecer! ♥
Beijos! Ótima segunda♥♥
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ciladas do Destino
RomanceLaura, uma mulher recém formada em arquitetura, não imaginava que em pleno dia de formatura, fosse acusada de tráfico de drogas e presa publicamente. Ela tem um relacionamento sério de muito tempo, quase um ano com Alex, um homem fútil, ext...