~°Capítulo 32°~

2.2K 236 19
                                    

Dias depois...

Era hoje. O dia do meu casamento com o Alex. Sei que devo estar sendo louca por ter escolhido fazer isso, mas é a coisa certa a fazer. Não sou perfeita e nem posso ser monitorada pelos outros,  tenho que fazer por mim, e é isso que estou fazendo.

Nesses últimos dias, pensei seriamente em tudo que aconteceu nas coisas que me disseram, na minha última conversa com o Dexter,  e tomei coragem pra fazer a única coisa certa na minha vida,  mesmo tendo consciência de está arriscando minha felicidade ou perder ela. A única coisa que quero é simplesmente esquecer de tudo e seguir em frente.
Não vi o Dexter mais, e nos últimos dias fui visitar a Caren, e algumas vezes nos esbarramos mas houve apenas troca de olhares nada mais que isso. Ele me odeia,  só isso que penso,  ele me odeia.  Ainda tive coragem de enviar o convite pra ele, mesmo que não estamos juntos,  eu quis a presença dele,  agora se ele vai vir ou não,  isso não posso ter certeza.
Conversei a respeito sobre tudo isso com a minha mãe, e ela disse que eu fizesse a coisa certa.

Todos me disseram isso.

Laura a quem você quer enganar? Esta jogando pro alto a sua felicidade.

Sim posso estar, ou não.

Sim, estou me decidindo.

Mas já tenho a resposta.

Só estou com medo. Muito medo. Mas se não der certo,  tudo bem, sou falha, perdi. Um dia acerto.

Agora aqui, em frente ao espelho, vejo uma Laura firme por fora, mas abalada por dentro. Uma menina cheia de sonhos e  desejos,  que queria estar num.momr assim como esse,  perto de entrar num altar, onde muitas pessoas queridas vão estar, e lá na frente a pessoa que eu escolhi pra dividir a minha vida.
É essa poderia ser a Laura de agora,  mas a de hoje está confusa, com os sentimentos divididos, entre a razão e a emoção.

Essa não era a Laura que eu queria estar agora,  mas o que posso fazer? Nem sempre acertamos. 

Amar o Alex e sentir  algo pelo Dexter, é muito dividido,  me deixa tonta só de pensar, e ainda nem sei se ele vai, o orgulho falará mais alto com certeza,  percebi o quanto ele é orgulhoso.
Por um momento sorri em pensamentos.

-Filha ainda não está pronta?-mamãe entra no quarto.

Ainda estava terminando de me.maquiar. Preferi não ter ninguém me arrumando,  não estou com ânimo para isso. 

-Estou quase. -digo me olhando no espelho pensando no qe devo fazer.

-Laura,  tem certeza que quer continuar com esse casamento?  Ainda da tempo de mudar.

-Não mãe,  eu quero fazer isso, já já vou está pronta me da só mais dez minutos. -ela assente e assim que ela sai me desmancho em lágrimas.

Respira Laura,  vai dar tudo certo.

Termino de me arrumar e olho-me no espelho.  Meu vestido é simples, não há armamento,  é um vestido quase social,  de renda,  com pedras.  Não quis véu,  fiz um penteadon meu cabelo,  e coloquei uma presilha de strass. A uns meses atrás eu estava louca pensando se ele me pediria em casamento ou se continuaria me enrolando,  mas hoje,  se tornou real, e aquela emoção que era pra sentir como toda noiva sente, não é igual,  não sei se por esta ansiosa para que acabe logo ou se por de repente eu entrar ao som da orquestra, e o encontrar.

Isso é impossível,  ele não virá,  e se ele não vir, será o fim.

Afasto meus pensamentos quando a porta é aberta. Meu pai entra e já estava pronto em seu terno,  ele me olha e sorri.

-Esta linda.

-Obrigada pai.-digo .

-Tem certeza que quer fazer isso?

-Absoluta.-falo convicta.

-Tudo bem, sei que sua mãe já lhe deve ter feito essa mesma pergunta mas só quero saiba o que está fazendo,  casamento é. para aqueles que realmente se amam.

-Eu sei pai.
-suspiro.

-Bom vamos, já está na hora. -ele estende o braço e entrelaço o meu.

A casa passo que eu dava para fora. da.casa, era como se eu estivesse indo para algo que não fosse meu. Tento me concentrar ao máximo no que estou prestes a fazer, e quando estou de frente ao arco de flores uma marcha nupcial toca, e todos os convidados se levantam para me receber.  De longe vejo o Alex,  ele sorri assim que me ver e tento fazer o mesmo mais  naor deu muito certo.

Muitos pensamentos ecoam e m minha mente e muitos deles envolve a minha decisão.

O casamento estava sendo realizado no jardim da casa so Alex,  por ser maior. O quarto que antes estava era na verdade o nosso quarto.  Ele disse que tem planos para uma casa algum dia, mas nada certo.  Fiquei chateada claro, queria que tudo estivesse pronto,  queria ir direto para minha casa, não ficar de favor.  Sou tirada dos meus devaneios quando,  meu pai me entrega ao Alex.

-Faça-a feliz.

-Farei.-ele disse sorrindo e me beija na bochecha.

O juiz de paz pede que todos sentem pois iria dar início ao matrimônio.  Minhas mãos suavam e a todo instante olhava para os lados,  mas não o encontrava. Ele não vem Laura, se conforma.

-Algum problema querida?-Alex sussurra.

-Não. -ele assente.

-Não vejo a hora de estarmos casados-ele sorri de um jeito estranho.

Casados.

-Então,  estamos aqui para realizar a união de Alex e Laura.
Sabemos que o amor é algo muito valioso e só existe amor quando as duas pessoas estão dispostas a viverem juntas.

O juiz foi falando todas as regras para manter um casamento proveitoso e confesso que não prestei nenhuma atenção. 

-Vamos fazer as perguntas.  Alex Garcez Harter, aceita Laura Charlotte Winston como sua esposa,  prometendo ama-la e respeita-la, ser fiel , e cuida-la na saúde e na doença,  até que a morte os separe?

Olho para Alex angustiada,  mas ele não demora pra pensar e logo aceita, sussurrando um faça o certo amor.

Não sei porque ele disse isso, mais não pensei muito pois logo foi a minha vez.

-Laura Charlotte Winston,  aceita Alex Garcez Hartes como seu esposo, prometendo ama-lo e respeita-lo, ser fiel,  e cuida-la na saúde e na doença até que a morte os separe? 

Fico muda.
O mundo ao meu redor simplesmente parou. As pessoas estavam a espera da minha resposta. Olhei mais uma vez ao redor da festa, com aquelas pessoas todas me olhando preocupadas e mais uma vez perdi. Ele nao veio como eu esperei. Mas uma vez perdi por fazer escolhas erradas e nao podia fazer nada, eu quem fiz isso, agora e tarde, preciso fazer a coisa certa.

-Pode repetir por favor? -peço.  Um o se forma em minha garganta.

-Laura Charlotte Winston,  aceita Alex Garcez Hartes como seu esposo, prometendo ama-lo e respeita-lo, ser fiel,  e cuida-la na saúde e na doença até que a morte os separe? 

-Bom...-começo mais algo me chama atenção na entrada.

Não podia acreditar que era mesmo verdade o que  eu estava vendo. Agora finalmente  eu podia tomar minha decisão.

***
Iai o que será que ela vai fazer? ??

Quero ver os comentários♥♥

RETA FINAL♥♥

Mas calma ainda tem coisas por vir♥♥

Votem e comentem!

Ciladas do DestinoOnde histórias criam vida. Descubra agora