Capítulo 07

155 13 2
                                    

Com o passar dos dias, Alice começou a trabalhar.

Sendo uma mulher inteligente, de aparência respeitável e bonita, ficou ainda mais em evidência com o auxílio de Raquel que lhe ajudou com os empréstimos de suas melhores roupas e até acabou comprando-lhe algumas peças.

Alice, sempre caprichosa com a casa, agora, mesmo trabalhando, não era diferente. No entanto, ela podia contar com a colaboração de Elói e Raquel que se propunham, espontaneamente, a algumas tarefas. Empolgada com a nova experiência no trabalho, alice passou a comentar em casa sobre alguns assuntos interessantes em seu serviço. Eram ocorrências novas e até engraçadas pra ela, mas que a faziam esquecer das dificuldades financeiras que enfrentavam.

A ausência de queixas da esposa e os comentários que a mesma fazia de forma alegre, sempre distraíam Marcos, os filhos e Raquel. Isso provocava u clima harmonioso no ambiente doméstico e Marcos passou a expressar  menor preocupação. Ele se divertia com os casos que Alice contava, dava-lhe mais carinho e atenção, pois podia aproximar-se mais da esposa que não o recebia com suas queixas tão contundentes.

Era, antes, a forma de agir e falar de Alice que mudava a vibração do ambiente interferindo no relacionamento de todos., fazendo-os ficarem irritados e dispostos para divergências a qualquer momento.

- Então a cliente me fez entrar no provador, experimentar a blusa para ela ver como ficaria em sua filha, pois a moça não estava ali e a mulher afirmava que tínhamos o mesmo corpo - contava Alice muito animada, descontraída e com um largo sorriso, coisa rara de se ver.

- E o gerente? - perguntou Marcos.

- Ah sim! Antes de fazer isso eu falei com ele, claro. E aí ele respondeu: " Se é isso que a cliente quer, ela manda!"

Todos  acharam graça no caso, mas logo os filhos Elói e Nilson chamaram a atenção para outro assunto. Depois, enquanto arrumava a cozinha, Alice perdia-se em pensamentos de admiração.

- Nossa! como Marcos mudou!

O espiríto Sissa, que se afinou a Alice por compatibilidade de pensamentos, sempre se fazia presente junto a ela para opinar e com isso, ligar-se mais e mais a Alice, através da harmonia e aceitação de suas idéias que chegavam, para a encarnada, como se fossem seus próprios pensamentos. Envolvendo-a como que em um abraço, Sissa opinou de forma convincente, aproveitando a primeira idéia de Alice.

- Marcos mudou mesmo. E tudo isso se deu graças ao que você tem feito, graças ás velas e a tudo mais que tem oferecido em troca. afinal, alguém tem que cuidar do lado espiritual da família , e esse alguém é você. Os seus desejos e a sua fé realizarão milagres se seguirmos as instruções recebidas. Terá que continuar a cumprir com o que lhe mandaram fazer ou então sua vida vai virar aquele inferno novamente.

De imediato, recebendo essas impressões, Alice se deixava envolver ao conceber os seguintes pensamentos:

- Não quero mais ser como antes. não quero viver como eu vivia. Eu mudei, tenho mais valor e minha vida também. Realmente tudo está dando certo. As simpatias e os "trabalhos espirituais"funcionam mesmo. Não há nada errado com o que eu estou fazendo. Ninguém pode me culpar por estar querendo uma vida melhor. Tudo mudou! Marcos está diferente, rindo e oferecendo atenção... vai ver que é por causa do meu dinheiro que vai chegar no final do mês. Mas se ele pensa que eu esqueci o que ele me falou sobre eu ser improdutiva, está muito enganado.

- Isso mesmo minha amiga! - insistia Sissa. - Valorize-se! Você é jovem, bonita! Não merece ser escrava de um homem como ele.

- Se Marcos está pensando que vai por a mão no meu salário, está muito enganado. vou ajudar em casa sim. Mas vou me cuidar, preciso me produzir. Ele vive elogiando a irmãzinha dele, pois que se vire com ela. agora que percebo o quanto minha  aparência é importante. Meu emprego e meu bem estar vão depender da minha apresentação, agora.

Alice, levando consigo Raquel, já havia ido ao referido "lugar" ensinado por sua vizinha Célia.

Lá, ela relatou todas as suas dificuldades e, após ouvir as orientações , aceitou levar determinadas encomendas que diziam ser para que os espirítos trabalhassem a seu favor. O pedido era para que Marcos ficasse mais tranquilo, mais harmonioso com ela e que ele pudesse se estabilizar no emprego com um sálario mais elevado. O que Alice ignorava é que a estabilidade na empresa onde o marido trabalhava já estava prevista muito antes dela ir em busca de ajuda. Alice negava-se a reconhecer que o esposo só estava mais tranquilo em casa por ela ter mudado os seus hábitos agressivos ao falar e ter, agora, assuntos novos, produtivos e bem humorados..




UM MOTIVO PARA VIVEROnde histórias criam vida. Descubra agora