10 - Desconfiança

245 30 16
                                    

Olá, então, esse vídeo é uma música linda que estará presente nesse capítulo. E sobre o gif da Lara: ignorem a legenda e levem em consideração apenas a cara dela. Se forem espertos, saberão em qual momento ela fez essa expressão kkk boa leiturra 😚


Como é de se esperar, a madrugada está fria. Um frio congelante aliás, daqueles que até a espinha dói, mas não é surpresa, tendo em vista todo o dia chuvoso dentro de uma casa de praia, sem aproveitar piscina ou, a praia.

Lara está dormindo em uma cama. Megan e Anna também. Cada uma em seus lugares.

Eram exatamente 4:12hrs da manhã quando uma forte dor de cabeça repentina, fez com que Lara despertasse. Ela remexeu na cama, relutante contra a ideia de ter que abandonar sua zona de conforto e ir em busca de um remédio para aliviar e passar a sua dor. Mas foi em vão. Não havia outro jeito. Dormir, era impossível.

Sentou-se na cama ainda sonolenta e com os olhos semiabertos. Seus pés hesitaram ao tocar no piso gélido do quarto.

Por um milagre, lembrou de trazer suas pantufas, que estavam ali bem perto. A escuridão não permitia que ela visse aonde estava o par de calçados. Mas acabou os encontrando por instinto.

Andava como uma zumbi, em passos lentos e pesados, os olhos quase fechados, a mão na cabeça e o cabelo embaraçado.

Tomou cuidado ao abrir a porta, para não fazer barulho e acordar suas amigas que dormiam feito uns anjinhos.

Cruzou o corredor de quartos e adentrou na sala de estar. A sua única ideia, já que não trouxera remédio, era tomar um chocolate quente, mas, não queria fazer isso sem antes olhar o dia que estava prestes a clarear.

Andou em passos lentos até a porta da sala. Tentou não ficar com medo da escuridão e do silêncio absoluto ao seu redor, dentro da casa. Tudo o que podia-se ouvir eram as árvores balançando ao soprar do vento.

Os pêlos do seu corpo estavam arrepiados por causa do frio, e ela tentava esquentar a si mesma passando suas mãos por seus braços. Mas logo desistiu, ao perceber que até a maçaneta da porta estava gelada e também lhe causara um arrepio.

Mas o que mais estranhou foi a porta estar trancada e não ser aberta ao girar da maçaneta.

- Ué... - foi o que ela disse, estranhando o fato, já que não era um lugar perigoso e o Isaque nunca ter feito isso das outras vezes que dormiram ali.

- Acho que a presença de um viciado faz as pessoas trancarem a porta.

- Ai Meu Deus! - colocou a mão na boca, abafando um grito e em seguida no peito, curvada e arfando com o susto que levou.

Seguiu a voz que ouviu e só então percebeu a presença de Leonardo, que estava sentado no sofá, a observando, desde que ela cruzou a sala!

- Quer me matar do coração, garoto?

Ela deu uma espécie de grito, mas num sussurro para não acordar ninguém.

- Oh! Desculpe, princesa. Não imaginava que a vossa senhoria poderia ser tão sensível às minhas palavras. - zombou.

Ela revirou os olhos.

A Resposta Das Minhas OraçõesOnde histórias criam vida. Descubra agora