•••Lara Narrando•••
Ao receber a ligação da minha amiga Anna, fomos todos ao hospital correndo. A Megan foi comigo e minha mãe, pois tia Hannah não aguenta essas coisas e seu pai estava trabalhando. Até o Leonardo, sem mostrar muito ânimo aceitou o convite. E lá estávamos nós.
--- Megan? - disse Isaque ao se aproximar da minha amiga. Atrás dele estava Lucas e mais tarde meu irmão chegaria.
--- Oi, meu amor - ela levantou e o abraçou. - oi, Lucas.
--- Oi - ele sorriu - aonde ela está?
Megan indicou com a cabeça. Lucas passou por mim e nem me olhou, foi direto falar com a Anna. Ela estava sentada na ponta, de cabeça baixa, com os cotovelos apoiados nas pernas. Ele sentou ao seu lado. Não pude ouvir o que diziam, mas vi que ele estava bem triste por ela e bem interessado em fazê-la se sentir melhor, mais confortável. Ele tocou de leve em seu braço, mas ela automaticamente repeliu o toque. Olhou pra ele com um olhar indignado. Pude ler seus lábios. Ela lhe perguntou "o que faz aqui?" ele, de costas para mim, não pude saber o que respondeu. Mas baixou a cabeça. Não olhei mais para eles, estava me sentido desconfortável.
--- Eles já estão brigando? Dentro de um hospital? - Megan me perguntou ao ouvido.
--- Quero nem olhar mais - respondi.
Vi então um vulto rápido na minha frente. Como a sala de espera era um corredor branco com uma fileira de cadeiras encostadas em cada parede, o trânsito de pessoas não passava desapercebido. E quando olhei para meu lado, vi Lucas passando pela porta de saída. Vi praticamente sua sombra, apenas.
Ele foi embora dali e com certeza, com raiva.
--- O clima ali foi pesado ein - Isaque disse.
Anna estava chorando mais ainda. Nos aproximamos. Ela me abraçou e começou a chorar compulsivamente.
--- Vocês são a única coisa que eu tenho - ela disse em meio aos soluços e aquilo me partiu o coração. - prometam que nunca vão me abandonar?
Passei a mão por seus cabelos delicadamente, enquanto encarava a Megan com tristeza. Ela também acariciava a Anna.
--- Seu amor bruto é o melhor do mundo, Anna. - aí ela sorriu e nós também.
Se soltou de nós e se enxugou.
--- Nossa, que mel - rimos juntas.
--- O que houve com o Lucas?
Uma enfermeira chegou perguntando por Anna e só então dei falta de Isaque.
A enfermeira levou nossa amiga para um canto e eu fui atrás de Isaque e Lucas. Megan ficou lá junto dos adultos, como sempre, serena.
--- Lucas?
Eu o vi sentado numa cadeira da lanchonete do hospital, um lugar bem agradável e rústico.
Ele me olhou por baixo e deu um meio sorriso. Isaque não estava com ele, estranhei.
--- Posso sentar? - puxei a cadeira e sentei ao seu lado, já que não obtive resposta. - você está bem? - ele me olhou nos olhos e ficou assim por alguns segundos.
--- Por que está fazendo isso comigo? Não está vendo que tô tentando me afastar de você?
Congelei.
Ele desviou o olhar. Estava com os braços cruzados sobre a mesa, a brisa batia em seus cabelos loiros fazendo eles balançarem lentamente, isso ressaltava a beleza que havia nele. No meu íntimo Deus sabe que eu gostaria de me apaixonar por ele.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Resposta Das Minhas Orações
SpiritualAdmita. Você já teve uma paixonite de alguns minutos. No ônibus, no shopping, na rua, no metrô... enfim, vários lugares. E você pensa que nunca mais reencontrará tal pessoa, certo? Agora, imagine se a reencontrasse? Seria bom, ou ruim? Difícil re...