11 - Revivendo lembranças

225 29 9
                                    

Enquanto Leonardo andava lentamente no mar, indo cada vez mais fundo com uma certa dificuldade pela força que o mar aplicava contra suas pernas, Megan e Lara o analisavam. Lara se perguntava, diante uma confusão que estava sua cabeça, se conseguiria convencê-lo a voltar para os caminhos do Senhor. Sabendo, ainda, que sua vida é um mistério. Não sabia seu passado, nem o que o motivou a mudar tanto radicalmente, de ser cristão a ser um viciado.

— Acorda! - foi o que ela ouviu.

Só então, Lara percebeu o quanto seu olhar estava fixo em Leonardo, que estava com água no nível do seu pescoço. Bem fundo. Bem arriscado.

Olhou em direção a voz que a chamara. Era Anna, que estava sentada ao seu lado, no lugar que Leonardo ocupara antes de fugir dali.

— Ah, oi? - balançou a cabeça, tentando afastar seus pensamentos.

— Estava aqui pedindo pra você cantar outra música, mas você estava tão concetrada, que os meninos desistiram e foram tomar banho no mar.

Lara direcionou seu olhar para frente e percebeu Nicolas, Isaque e Lucas que entravam lá. Uau! Quanto tempo será que ficou assim?

— Amiga, o que está havendo? - Megan lhe perguntou.

Ela colocou sua mão sobre a perna de Lara, olhando nos olhos tristes e confusos dela.

— Nada... É só que... - focou seu olhar novamente naquele garoto de olhos azuis que estava a quilômetros de distância dela, porém ainda tinha um efeito sobre ela - não sei explicar. 

Disse por fim, sentindo uma mistura de possíveis explicações passarem por sua cabeça. Mas era difícil organizá-los e formar uma resposta.

— Eu acho que... - Anna começou a falar e deu uma pausa, que fez Lara e Megan olhar atentas para ela - acho que seu encanto foi quebrado. Você só depositou muitas expectativas num garoto por dois anos e quando o reencontrou, percebeu que não era nada daquilo que você pensou ser.

Uma cena se reproduziu em sua cabeça. A sensação de estar revivendo o momento que o conheceu invadiu o seu peito.

Ela ainda lembrava de cada detalhe daquela noite.

❀✿FlashBack❀✿
João Pessoa, 9 de novembro de 2013

Tudo aconteceu na inauguração de um shopping, numa loja de calçados inaugurada no mesmo dia.
Tudo aconteceu na inauguração de um shopping, numa loja de calçados inaugurada no mesmo dia.
Lara não estava nem um pouco interessada em estar ali. Foi contra sua vontade e pela insistência do irmão mais velho Nicolas.
Mesmo sem querer estar lá, seu irmão sugeriu que fosse escolher um par de calçados.
Concordando, foi até o outro lado da loja. Escolheu o sapato e pediu ao vendedor para trazê-lo.
Logo o simpático vendedor, trouxe seu pedido.
— Obrigada! – respondeu ela.
Pegou a caixa e, perto de onde seu irmão estava, nas cadeiras enfileiradas em cinco, um garoto de branco estava sentado na do meio. Lara sentou-se na última.
Havia um espelho a alguns passos a frente deles.
Colocou a caixa e sua bolsa na cadeira ao seu lado, entre os dois.
Estava provando o sapato. Quando levantou seu olhar, antes de levantar a cabeça, viu que o garoto a olhava através do espelho – ficou nervosa.
Colocou os dois sapatos e, levantando-se, foi até o espelho. Ele a observava sem disfarçar.
Lara olhava os pés de todos os ângulos. Estava em dúvida. Sentou-se novamente.
— Levo ou não? - se perguntou olhando para seus pés.
Ela não conseguia controlar a mania de falar sozinha nem mesmo em público.
— Deveria levar - ouviu-o dizer.
Ela olhou para os lados e não viu ninguém por perto que ele pudesse estar falando.
— É com você mesmo - riu.
— Comigo? - ela perguntou confusa.
— Sim. Deveria levar. O sapato ficou ainda mais bonito em seus pés. - piscou e, se levantando, sumiu da vista da garota.
Ela quase virou um tomate de tanta vergonha. Coitada.
Que atrevido! - pensou ela.
Nesse momento, um vendedor passava com uma bandeja cheia de copos d'água, piscando para a mulher que limpava o piso, ofereceu a Lara:
— Quer um copo d’água, senhorita? – perguntou o jovem senhor.
Lara tirou os lindos sapatos pretos rapidamente de seus pés, recolocando-os na caixa, pegou dois copos da bandeja. Um pra ela e outro para o seu irmão.
— Obrigada – sorriu para o homem que se retirou dali.
Não sabendo que aquele garoto estava bem atrás dela, ela se virou, normalmente, mas esbarraram um no outro. 
O que ele fazia ali?
Com o choque dos dois, a água foi derramada na blusa branca dele. Ele ficou totalmente ensopado - e bravo.
Eles não viram, mas o vendedor dos copos d'água, que saiu tranquilamente, deu um sinal positivo para a moça que limpava o chão.
Olha o que você fez! - exclamou o garoto.

A Resposta Das Minhas OraçõesOnde histórias criam vida. Descubra agora