03 - Devaneios

423 44 30
                                    

-x- Megan na mídia acima -x-


Incrível como uma lembrança tem o poder de nos transportar ao lugar de onde ela surgiu. Ela te faz reviver tudo que aconteceu no passado. Ela te faz sorrir outra vez. E é assim que Lara está nesse momento: sorrindo como uma boba, diante uma lembrança.

Com um belo par de sapatos pretos nas mãos, Lara revive o momento em que viu os olhos azuis mais belos e brilhantes que nunca saíram de sua mente. Ah, como ela queria voltar no tempo e sentir novamente a alegria que o seu coração sentiu.

Ao alisar o sapato que já estava desgastado e não lhe cabia mais, ela sorriu e suspirou. Cada detalhe daquela noite permanecia em sua mente. Cada detalhe. O motivo de tal lembrança? Ela não sabe. Ela não sabe sequer porque aquilo veio lhe acontecer.

Um barulho invade sua mente. Entra na sua cabeça como palavras que se espalham no vácuo. Era longe. Ela não entendeu.

Chacoalhou a cabeça para voltar à realidade e soltou um grito abafado com o susto que teve.

Sua irmã estava com o rosto quase colado o seu. Seus grandes olhos penetravam os olhos de Lara.

- Ai menina! - botou a mão no peito na tentativa de acalmar seu coração acelerado - quer me matar de susto? - Ruth se afastou e depositou as mãos na cintura.

- Não tenho culpa! Você que tava aí... em outro planeta - riu - tava pensando em quem? No Lucas? - levantou as sobrancelhas repetidas vezes.

- Não. Eu... - olhou para os sapatos novamente e voltou a colocá-los na caixa - não era nada.

- Você tá sentada na porta do seu closet, no chão frio, com dois sapatos velhos na mão e em outro mundo... - riu - como pode não ser nada, Larinha?

- Tá bom, Ruth! Tá bom! - levantou do chão deixando a caixa lá mesmo: na porta do closet - o que quer?

- Você tem visitas! - Lara a olhou confusa - as meninas estão lá em baixo te esperando! - informou e saiu saltitante.

❀ ✿ ❀ ✿


- Vocês já assistiram Um Amor Para Recordar? - Megan disse com um sorriso travesso nos lábios.

- Já. Acho ele ridículo. - Lara falou depois de um suspiro.

- Eu também. Você sabe que não curto romance. - Anna cruzou os braços e analisou a amiga - porque a pergunta? - levantou a sobrancelha já desconfiando.

- É que... Por acaso... - abriu a bolsa rosa bebê - eu trouxe o DVD. - tirou o disco lá de dentro e mostrou às meninas.

Anna e Lara se olharam e balançaram a cabeça de um lado para o outro, negando-se a aceitar aquilo.


Na metade do filme...


- Como pude aceitar ver esse filme ridículo?! - Lara reclamou.

Elas assistiam ao filme deitadas no tapete bege-redondo-felpudo do quarto de Lara. Com os pescoços esticados e os cotovelos no chão, apoiando a cabeça na palma das mãos.

- Porque, amiga? - Megan, deitada ao seu lado, perguntou assustada - todo mundo gosta desse filme. Até a Anna tá gostando. Olha só - Lara olhou para a amiga. Realmente, ela estava gostando muito, mas não do filme: da pipoca e do brigadeiro - Não é, Anna? Você não está gostando?

A Resposta Das Minhas OraçõesOnde histórias criam vida. Descubra agora