Mídia 1: Anna e Lucas na árvore que eles gostavam.
Mídia 2: Uma música que achei bonita!
⚠️ Sei que vocês provavelmente gostariam de ler a continuação do Léo, mas vou ter que deixar pro próximo. Nesse capítulo vocês vão entender finalmente a história de Anna e Lucas. Do começo até o fim!Boa leitura ♥️
Quando o culto havia terminado, Lucas sentiu alguém segurando seu braço. Ele estava prestes a cruzar a “linha” do portão da igreja para a calçada. Quando olhou para trás deu um sorriso.
Era sua líder. Mas, por algum motivo, ela não sorriu de volta.
--- Precisamos conversar. – disse, séria.
Ele voltou para dentro da igreja atrás da sua dirigente, que o conduzia sem dizer uma palavra. Não tinha mais ninguém dentro do templo. Tudo o que podia se ouvir era o ruído oco do salto de Marcela no piso. Já estava tarde, mas, lá na frente ele viu alguém. Então, temeu pelo o que viria. Era o pastor Samuel.
--- A paz do Senhor, jovem. – ele cumprimentou - sente-se.
Lucas sentou no banco de madeira, sentindo um frio na barriga. Sentou ao lado do pastor e a irmã Marcela sentou do outro lado do mesmo, evitando que Lucas ficasse no meio dos dois.
--- Aconteceu alguma coisa com a banda? – Lucas perguntou. Ele estava tenso. Havia um calafrio constante percorrendo o seu corpo.
O pastor Samuel suspirou fundo e disse:
--- Chegou algo ao nosso conhecimento. Precisamos tomar a medida que é devida a mim como pastor.
Lucas engoliu em seco antes de perguntar: --- E o que foi?
Pastor Samuel olhou para a irmã Marcela e lhe pediu algo. Ela entregou o celular. Um áudio começou a ser reproduzido. Lucas reconheceria aquela conversa em qualquer lugar.
“--- Eu nunca dormi com outra menina além de você.”
Era sua conversa com Anna! No shopping. No dia da reconciliação deles!
Mas... Espera. Como aquilo tinha se transformado em um áudio?
--- Quem gravou isso? – foi a primeira coisa que quis saber.
--- Um perfil fake de WhatsApp, provavelmente. – Marcela respondeu, com um olhar triste.
--- Mas... – Lucas sentiu um nó na garganta – o que vai acontecer?
Pastor Samuel indicou que a irmã Marcela deveria falar.
--- Então, Lucas – ela tinha um jeito doce de falar – bem antigamente Anna era da mocidade. Mas ela foi sincera comigo. Disse que havia perdido sua virgindade, que não era mais moça e por isso iria sair. Mas você... Você nunca nos comunicou isto e...
--- Irmã – interrompeu-a e fez sinal de respeito – quando eu fiz isso com ela... Bom, eu estava afastado. Na verdade, eu me afastei por causa disso, entende? Ela continuou na igreja. E nunca me perdoou. Esta conversa gravada foi uma reconciliação. Fazia mais de dois anos que não nos falávamos. Eu não faço ideia de quem está tentando me prejudicar mas...
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Resposta Das Minhas Orações
SpiritualitéAdmita. Você já teve uma paixonite de alguns minutos. No ônibus, no shopping, na rua, no metrô... enfim, vários lugares. E você pensa que nunca mais reencontrará tal pessoa, certo? Agora, imagine se a reencontrasse? Seria bom, ou ruim? Difícil re...