Dedico esse capítulo a minha querida leitora jujubur16 ❤
22 - Consequências da verdade
(Parte 1)Na mídia, (1) o vídeo de uma música que todos deveriam conhecer, de tão linda que é!
(2) nossa doce Megan... decepcionada, chorando.Boa leitura!
●●●●●●●
Hoje eu acordei sentindo algo diferente.
Abri as cortinas que tapavam a claridade das portas de vidro da sacada e passei por elas.O dia não estava quente. O céu não estava azul e eu nunca mais tinha me visto tão ansiosa.
--- Meu Deus, o que há comigo?
Apoiei meus cotovelos no parapeito da sacada, ficando com o corpo inclinado. Olhei para minha frente e quase tive um ataque do coração de tanto susto!
Era o Leonardo, olhando para mim.
"O que uma pessoa que não estuda faz acordada tão cedo?"
Ele ergueu a mão em um aceno. Não soube como reagir. Demorei um pouco para responder.
○●○●○●○●○
--- Bom dia! - eu disse ao chegar na mesa.
--- Bom dia! - responderam.
Só quem não estava era Ruth, a única que podia dormir até tarde. Minha mãe também podia, mas, ela gostava de acordar para fazer o café.
--- Quais as novidades? - perguntei.
--- Parece que teremos um novo funcionário na Sport Show! - meu irmão falou com uma piscadela.
--- Quem? - peguei a faca para partir o bolo de leite. Aqui em João Pessoa ele é chamado de bolo Baêta.
--- Ele ainda vai fazer um teste hoje. Não o conheço. - meu pai falou - mas ele disse que se apresentaria hoje mesmo.
--- Estranho, pai - olhei para ele - não deve ser confiável.
--- Confesso que estou receoso também. Mas não insisti em saber seu nome. Só sei que ele cursou engenharia, alguns períodos. Tem ensino superior incompleto.
--- Uau! Mas... não sei, não achei confiável. Espero que esteja enganada.
Mamãe riu e passou a mão na minha cabeça. Na outra ela segurava uma xícara de café. Estava em pé, ao meu lado.
--- Minha filha, Você é muito desconfiada - gargalhou - relaxe, minha princesa. Deus cuida de tudo.
Sorri e senti meus ombros relaxando.
○●○●○●○●○
--- Como contaremos a ela? - Anna me perguntou.
--- Poderíamos ir à casa dela com a desculpa de estudar. - propus.
--- Boa ideia. E quem fala?
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Resposta Das Minhas Orações
EspiritualAdmita. Você já teve uma paixonite de alguns minutos. No ônibus, no shopping, na rua, no metrô... enfim, vários lugares. E você pensa que nunca mais reencontrará tal pessoa, certo? Agora, imagine se a reencontrasse? Seria bom, ou ruim? Difícil re...