Mídia 1: Lara se sentindo confusa depois de um sonho misterioso.
Mídia 2: O outro lado do amor, Ministério Zoe. (Uma das muitas que gosto dessa banda)Capítulo 28 - Um nova missão
Depois da enxurrada de lembranças, Lucas acorda atordoado. Estava soado. Se sentou na cama de olhos fechados. Olhou pela janela e quando viu que o dia estava clareando, teve certeza de que não conseguiria voltar a dormir.
Pela manhã, Megan levantou-se como se costume e depois de se arrumar em seu quarto, traçou o caminho do corredor para descer a escada. Ela parou quando sentiu algo diferente vindo do quarto de Leonardo. A porta estava entreaberta. Ele não estava lá dentro. A menina deu uma espiada para ter certeza de que não tinha ninguém por perto, e entrou no quarto.
A janela que sempre estava fechada e com cortinas cobrindo, fazendo o quarto ficar mais escuro, estava abertas quase que totalmente. Mas tinha mais alguma coisa. Ela olhou ao seu redor. Mas não encontrou nada demais. E, era isso mesmo! Ela não encontrou nada do lixo que ficava enfiado naquele quarto. Os restos de comidas, folhas rabiscadas, meias sujas, tudo sumiu. O quarto estava um brinco. Ela poderia garantir que estava até sentindo um cheiro de lavanda.
Se atreveu a olhar dentro do guarda roupa. Quando abriu a porta, sentiu um arrepio percorrendo seu corpo dos pés a cabeça. E não havia muito o que dizer. Ou ela estava ficando louca ou estava mesmo vendo uma bíblia ali por cima das roupas dele. Ela pegou a bíblia com o maior cuidado do mundo. Havia uma página marcada. Um versículo grifado.
Portanto, se alguém está em Cristo, é nova criação. As coisas antigas já passaram; eis que surgiram coisas novas!
2 Coríntios 5:17 NVI
Megan abriu a boca em choque. Será que...? Bom, de qualquer forma o relógio em seu pulso já indicava 6:50. Teria que comer o mais rápido possível. Deixou a bíblia como estava e desceu as escadas pronta para falar pros seus pais. Mas, para sua surpresa, encontrou querida esposa do seu tio.
A essa hora? – se perguntou.
Ela sorriu quando viu a menina. E veio andando em sua direção. Abriu os braços e Megan lhe abraçou com o sorriso Mais sincero que conseguia dar.
--- Vim fazer companhia a sua mãe! – ela afirmou segurando Megan pela mão adentrando a cozinha, como se ela quem fosse a dona da casa.
--- Tão cedo? – olhou para sua mãe, que a repreendeu com o olhar.
--- Sim, minha querida – colocou a mão na cadeira indicando que ela deveria sentar. Ela sentou-se. – sua mãe estava me contando o que houve com seu namoradinho... Oh, eu sinto tanto! Mas, cá entre nós, já era fácil saber que isso iria acontecer né? Bonito que só ele – sorriu olhando pra minha mãe.
--- O que isso tem a ver com a história? – Megan perguntou. O doce de sua voz sumiu de forma tão aparente, que sua mãe, que estava no fogão, fazendo café, olhou para trás assustada.
Elisa não pareceu se incomodar.
--- Ah, minha linda – segurou suas mãos – meninos jovens como ele não gostam de meninas bobinhas como você, entendeu? É natural. Meninas com seu jeito sempre acabam levando um chute – riu como se aquilo fosse realmente engraçado. Megan a fuzilava com os olhos. Dona Hannah estava ficando nervosa.
Megan puxou as mãos.
--- Estou atrasada, mãe. Melhor eu ir.
Pegou a mochila e a jogou em um ombro.
--- Mas e o café minha filha?
--- Perdi a fome – olhou para as duas e focou bem em Elisa – bom apetite.
E saiu.
Elisa continuou normalmente. Começou a conversar com Hannah, que não parava de pensar na filha.
Ao chegar na escola, soube que a professora de geografia tinha faltado. E como não era permitido subir o primeiro horário, ficaram conversando juntas.
--- Vocês viram que a festa iria ser adiada? – Lara perguntou.
Elas estavam no pátio da escola, sentadas num banco de praça cercado de graminha verde.
--- A da mocidade? – Anna perguntou enquanto verificava seu WhatsApp.
--- Sim. – Lara respondeu.
--- Eu não sei o porquê – Megan disse – mas ouvi falar que houve uns problemas na banda. Um dos meninos teve que sair.
--- Quem te disse isso? – Lara perguntou.
--- A Amanda. Ela disse que descobriram que um dos meninos tinha feito coisa errada e foi colocado em disciplina.
Anna gelou por dentro. E ficou paralisada.
--- Quem será que foi ein? O Isaque já saiu... Vocês acham que pode ter sido quem?
--- Lucas. – Anna disse num sussurro.
Quando as meninas a olharam, ela encarava o celular.
--- Digo... Vocês têm notícias dele? Não o vejo no WhatsApp desde ontem a tarde...
--- Bom, também não falei com ele esses dias – Lara respondeu.
--- Eu também não. – Megan disse.
Elas ficaram caladas por um momento, quando de repente:
--- Hey! Desde quando vocês se falam? – disseram juntas, mas nem ligaram pra simultaneidade.
--- Nós... – Anna começou sem jeito, envergonhada por ter sido descoberta. – nos voltamos semana passada. Eu não contei a vocês. Fiz as pazes com meu pai também..
Elas abriram a boca impressionadas.
--- Conta TUDO!!!! – Lara disse.
Anna sorriu para elas e começou a contar a história. Ocultou o fato dela e Lucas terem namorado. Disse apenas que eram bons amigos. Mas se desentenderam e ficaram assim até hoje. Ou, até semana passada.
--- Eu estou besta! – Lara disse olhando para ela. – mas eu sei que aí tem mais coisa viu, dona Anna. Pode falar!
--- Quero saber de Lucas também viu! Essa história aí foi muito contada. Não colou, não. – cutucou a barriga da amiga.
--- Ah meninas, na hora certa vocês vão saber. O que mais importa agora é que eu não tenho mais rancor dentro de mim. Acho isso o máximo!
Elas sorriram felizes com a amiga. Era difícil explicar como o barulho das árvores ao longe, o som do vento e as risadas doutras pessoas pareceram em perfeita harmonia.
--- Eu amo vocês. – ela disse. – desculpem ser chata às vezes. Mas não sei o que seria de mim sem vocês duas!
Elas deram um abraço meio desengonçado.
--- Vocês conseguem imaginar nossos filhos sendo amigos dentro do berço? – Lara disse – a filha de Anna iria bater no filho de Megan, a minha iria separar a briga.
Elas caíram na risada.
Logo o sinal bateu e elas retornaram a aula. No intervalo ficaram no mesmo banquinho. Lara e Anna com suas coxinhas e Megan com um suco cítrico. Elas conversavam animadas. As meninas aproveitaram a diferença de Anna em seu humor. Ela estava mais iluminada e mais descontraída.
Jaqueline se aproximou do trio. Foi com um papo furado perguntando sobre Leonardo.
--- Fiquei de me encontrar com ele ontem a noite. Mas ele nem foi e nem deu notícias. Ele tá bem?
Megan imediatamente se lembrou do que viu hoje de manhã no quarto do primo.
--- Eu diria que ele está melhor que nunca.
Jaqueline não pareceu muito contente com aquela notícia.
--- Hum. Tá bom. E você? Tá bem? – ergueu uma sobrancelha.
Megan sorriu. Sabia que ela não se importava de verdade. Sabia que ainda falava com Viviane, a menina que ficou com o Isaque, sabia que ela torcia que para que as noites de Megan fossem deprimentes, cheias de filmes e brigadeiro.
--- Melhor que ontem. Talvez, pior que amanhã.
Jaqueline soltou um risinho de deboche e cruzou os braços. Parece que pretendia conversar mais tempo. Anna e Lara se olharam. As coxinhas estavam quase comidas por completo e não haveria mais com o que disfarçar a cara de tédio.
Mas, ao invés de puxar mais assunto, ela encarou Anna. Estava analisando ela e seus movimentos. Quando a menina percebeu, sustentou o olhar dela.
--- Perdeu alguma coisa, garota?
Ela deu um sorriso vitorioso.
--- Achei que você estava diferente. Mas, me enganei. – soltou um beijinho no ar e saiu mexendo os dedos no ar, típico de patricinhas.
As meninas olharam pra Anna, que por sua vez estava com um olhar decepcionado.
--- Parece que é difícil matar o velho homem, não é mesmo? – saiu.
As meninas se olharam e foram atrás dela. Mas ela passou o resto da manhã quieta.
Durante a volta para casa Lara e Megan foram conversando.
--- Fiquei muito feliz por seu primo ter ido a igreja. Você acha que ele foi tocado de alguma forma?
Megan sorriu. Lara estava andando ao seu lado, não daria para ver seu sorriso.
--- Bom, acredito que a semente foi plantada.
Lara olhou para ela. Seu olhar estava indecifrável, mas pareceu leve.
--- Quando você vai para a loja trabalhar com ele novamente? – perguntou enquanto chutava uma pedrinha.
--- Parece que hoje mesmo. Vou aproveitar e perguntar o que ele achou do culto.
--- Pergunta mesmo e depois de fala! – Megan disse dando uma cotovelada nela de brincadeira.
Enfim chegaram na rua de casa, se despediram e foram para suas casas.
Quando entrou no quarto, Lara foi direto para a sacada. Olhou para sua frente. A janela do quarto dele estava aberta, ela notou. Fechou os olhos e levou um susto quando uma lembrança de um sonho veio a sua mente.
O lugar era branco.Todos vestiam branco.
Mas era um branco resplandecente, que transmitia paz.
Usavam luvas e... Algo como se fossem jalecos.
Não era possível ver suas faces.
Ouviu um choro. Como se um bebê tivesse acabado de nascer. Viu um homem. Parecia um médico. Viu que segurava algo em suas mãos. Mas não era um bebê.
“Uma nova vida”, ele disse para todos que estavam na sala. Sua voz era suave, rouca e viciante de se ouvir.
Era possível ouvir ruídos que demonstravam alegria de todos ali. Não dava para definir se os outros eram homens ou mulheres... Mas... Não parecia que falavam português... Parecia uma língua... Uma mistura de línguas. Foi então que ela descobriu: A língua dos anjos.
“Senhor! A quem vamos entregar?” perguntam ao homem.
“Essa vida é importante, meus caros. Ela é preciosa para mim. Não sabem a alegria que senti quando... A segurei em minhas mãos novamente” deu uma pausa. “Entreguem a... ela. A minha menina, ela saberá cuidar bem. Entreguem bem em suas mãos”.
“Sim, Senhor”.
As imagens foram seguindo a pessoa que segurava “a vida” em suas mãos.
Não dava para ver de forma nenhuma o que tinha em mãos. Mas ela chegou em algum lugar. Parecia ter uma parede branca, mas parecia fofa, como se fossem nuvens... Como se fosse o... Céu?“Boa vida, Leonardo”.
Lara despertou. Abriu os olhos. Ainda estava na sua sacada. Mas o chão em seus pés parecia ter sumido. A sensação foi tão real que ela se segurou no parapeito.
Arfando, de olhos fechados e sentindo uma gota de suor brotar na sua testa, Lara escorregou encostada na parede e sentou no chão.
--- Meu Deus! O que foi isso? – colocou as mãos na cabeça – O Senhor tem planos complicados para mim ein... – olhou para frente, ainda atônita.
Sua concentração estava tanta que ela nem ouviu seu irmão lhe chamando na porta do quarto e indo em sua direção por ter chamado ela para almoçar e não ouvir resposta.
Nicolas viu uma cena que o deixou preocupado. Lara sentada no chão, olhando atônita para frente parecendo estar em outro mundo.
Ele se abaixou de imediato.
--- O que aconteceu? – Lara permaneceu calada, mas já sabia que ele estava ali. – Lara? O que foi? O que houve?
Lara o olhou.
--- Recebi uma nova missão. – disse simplesmente, olhando para ele diretamente.
--- Mas, como assim? Que missão??
--- É o que preciso descobrir.×××××××
Eita! Me contem o que acharam do capítulo 😍
Ansiosos para o próximo? 🙈
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Resposta Das Minhas Orações
SpiritualitéAdmita. Você já teve uma paixonite de alguns minutos. No ônibus, no shopping, na rua, no metrô... enfim, vários lugares. E você pensa que nunca mais reencontrará tal pessoa, certo? Agora, imagine se a reencontrasse? Seria bom, ou ruim? Difícil re...