A bancada de mármore do banheiro era repleta de itens de higiene bocal e maquiagens de todos os tipos. Também era possível notar pincéis, perfumes, desodorantes e batons, inúmeros batons; o enorme espelho de corpo inteiro refletia tudo que se encontrava no cômodo, inclusive uma jovem de cabelos negros e pijama cor-de-rosa escovando os dentes.
A filmadora portátil de Harrison estava nas mãos de Vivian, que a virou em direção à banheira, enquanto cuspia a pasta de dente na pia e enxaguava a boca.
Posteriormente, vestiu um roupão e rapidamente desceu os degraus de madeira até a cozinha, onde escutou o casal conversando sobre o que fariam naquela noite.
— Ah, olá, Vivian — saudou Barbara, tampando duas mamadeiras de leite e as colocando em uma bolsa térmica para que não esfriassem. Ela limpou as mãos na toalha de papel e caminhou em direção ao hall de entrada, onde pegou as chaves de seu carro; retornando logo em seguida para a cozinha. — Vejo que caiu na graça do seu irmão e está sendo a cineasta por um tempo?
Vivian respondeu alguma coisa que não foi possível compreender e desabou em uma cadeira ao lado de Harry, que estava bem arrumado, usando um terno barato, sapatos tipo escocês e um olhar atrevido em seu rosto.
— Ei, Harry — a garota começou a dizer, servindo-se de um gomo de uva que estava em um cesto no centro —, há ratos no sótão. Acho melhor arrumar algumas ratoeiras.
Barbs hesitou por algum momento, antes de conferir os bilhetes do cinema em sua bolsa de mão e os guardar novamente. Colocou seu casaco sobre a mesa em frente da câmera que, agora, Vivian colocara sobre a mesa, de modo que filmava perfeitamente os três.
— Ratos? No sótão? — Barbara parecia ambígua, enquanto retirava algum pelo de algodão da roupa do marido.
Harrison abotoou o paletó e olhou para a esposa.
— Foi o que eu disse para você essa manhã, e você me taxou de doido.
Barbs terminou de colocar seu par de brincos antes de responder.
— Mas nós não possuímos sótão! Lá em cima existem apenas as vigas que sustentam o telhado, e garanto para você que está tudo limpo.
Harry estava agora mexendo em sua gravata.
— Certo, tudo bem, há ratos limpos lá em cima!
Barbara o fuzilou.
— Não tem ratos.
Vivian inspecionou seu reflexo nas costas de uma colher.
— Bem — intrometeu-se a garota, antes que os dois começassem a discutir e estragasse totalmente a noite que ela havia planejado —, escutei o barulho que alguma coisa fez ontem à noite. Eu mal consegui dormir.
— Talvez o encanamento — disse Barbs —, talvez tábuas.
Harrison olhou para a câmera e sussurrou:
— Talvez ratos!
Vivian e Barbara se entreolharam, balançando a cabeça em desarmonia, Harrison voltou a prestar atenção ao seu cabelo pelo visor do celular; Vivian tomou um enorme gole de água de um copo; Barbara estendeu o braço para pegar a mão de Harry;
— E aí? — Proferiu Vivian, tentando puxar assunto. — Ansiosos para a noite do casal, hoje?
Barbara levantou e deu um giro de 360º. Ela usava um vestido curto e bem justo de manga comprida, num tule preto bem fino, que delineava o seu corpo de uma maneira incrivelmente sexy. O vestido era bordado com brilhantes, de uma forma aleatória, que lhe dava um brilhantismo bem especial como uma espécie de céu noturno carregado de estrelas cintilantes. Usava o cabelo solto à semelhança da sua festa de aniversário de dezoito anos, totalmente preso para cima em um alto coque.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Found Footage
ParanormalA história a seguir consiste em fatos reais, não inventados, manipulados ou baseados em terceiros. Os nomes dos indivíduos retratados (se conhecidos) foram modificados para a segurança dos familiares e envolvidos.