Enquanto as mãos de Barbara percorriam o corpo sem vida do marido tentando, sem esperanças, reanimá-lo, dentro do bolso da camisa do homem, um objeto em alto relevo lhe chamou a atenção. Parecia morno ao contato, e, após esfregar os olhos com uma das mãos, afastando os vestígios de lágrimas, ela pôde perceber que se tratava do crucifixo que Harry havia pregado na parede do quarto de Billie algumas semanas atrás, objeto deixado na casa pela neurologista Bianca Stewart em uma de suas visitas, na tentativa de ajudar a cessar os eventos paranormais que se seguiam.
Barbs não tinha tempo para Deus naquele momento, o que talvez fosse um erro, mas, sendo assim, guardou o objeto sagrado no bolso de sua calça e fitou o olhar assustado de Jefferson. Os pequenos olhos da criança lhe encaravam com pesar. Tão jovem, tão inocente. Será que, de alguma forma, ele sabia o que estava se tratando tudo aquilo?
Provavelmente não. Mas quem iria dizer?
Uma brisa fria cortou a atmosfera, deixando o corpo sem vida de Harrison e ricocheteou por todo o cômodo, explodindo as portas dos armários, fazendo voar os talheres nas gavetas, as panelas em seus suportes e as comidas de dentro da geladeira. Virou também as cadeiras da bancada de mármore e as da mesa circular. As janelas da cozinha estalaram, na sequência, explodiram.
Fez-se chover cacos de vidro sobre a jovem, lhe cortando pequenas partes expostas de sua pele. Milagrosamente, Jeff permanecera intacto. O que foi um alívio para a mãe.
Beirando a histeria do luto, Barbara se levantou com dificuldades e agarrou o recém-nascido da cadeirinha de criança e o protegeu debaixo do próprio corpo, junto ao marido, no chão, enquanto todos os objetos voavam acima de sua cabeça. Por toda a casa, ouviu-se itens sendo quebrados e móveis saindo de seus devidos lugares.
Teve medo, não mais por si mesma, mas por Jefferson. Ela tinha que salvá-lo. Devido a isso, não se mexeu e conservou-se na mesma posição por mais de uma hora e meia, até que todas as manifestações de Abuz cessassem. E, por fim, tudo ficou pacífico de novo, contudo, ela sabia que momentos de calmaria como aqueles levavam a perigosas tempestades.
As lamúrias de Barbara deram lugar a um ódio, uma ira mortal. A dor logo se esvaiu, e em seu coração a pura aversão tomou conta. E quando nada mais parecia dar errado, o inusitado aconteceu. A vadia estava de volta, ou melhor dizendo, havia chegado. A responsável por toda aquela tragédia que assolara os Patterson nos últimos dias. A típica Bruxa Malvada do Oeste.
Quando o relógio digital da câmera no topo da parede no hall de entrada, próximo da escadaria em formato de L, anunciou ser seis horas da manhã, a porta de madeira fora aberta e uma mulher colocou a cabeça para dentro, observando a desordem.
Billie havia alertado de que ela estava por ali em sua festa de aniversário. Barbara também a viu, ou pensou ter visto. A ateísmo e descrença de Harrison não o tinha convencido naquele momento que tudo estava conectado desde a primeira respiração de seu recém-nascido. Algo que lhe custou não só a sua vida, mas a de sua irmã, Vivian, e de seu primogênito.
Os cabelos da mulher eram negros e lisos, escorridos rente ao rosto. A face, magra e esticada, estava marcada por linhas de expressão causadas pela idade. Usava um blazer preto fechado em frente ao busto e uma saia preta até o joelho. Nos pés, um sapato de meio salto ecoou no piso na medida que ela adentrava a casa com passos confiantes.
— Olá — chamou de imediato, aparentemente preocupada. A porta rangeu ao ser fechada, misteriosamente —, tem alguém em casa?
A voz chegou como uma lembrança distante e quase esquecida nos ouvidos de Barbara, que levantou a cabeça e esperou que a sua consciência lhe despertasse por completo. Se colocou em pé com o filho no colo e atravessou a porta em arco que dava da cozinha dos Patterson até a sala de estar. Ao chegar ali, encontrou a mulher parada frente à escada, observando o corpo desfalecido de Samuel.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Found Footage
ParanormalA história a seguir consiste em fatos reais, não inventados, manipulados ou baseados em terceiros. Os nomes dos indivíduos retratados (se conhecidos) foram modificados para a segurança dos familiares e envolvidos.