Não gostar de mim é um direito seu

470 44 11
                                    

_________ Hanzel

Já se passou duas semanas desde que vi a Eslovénia pela última vez, segundo informações da Micaela, ela teve uns altos e baixos mas que estava bem.

Não tinha nenhum contacto telefónico ou éramos amigos em qualquer rede social e para dificultar um pouco as coisas, Micaela receberá alta.

Se for no último dia em que a Micaela receber alta e pedir algum contacto na Eslovénia, provavelmente achará que estou fazendo isso porque  a Caela já não estará por perto.

Mas ao mesmo tempo sentia receio de lá ir depois da Micaela deixar o hospital, talvez não me receba.

Homem é feito de atitudes! Bato na porta pedindo licença antes de entrar, adentro e vejo ela toda radiante como o pôr do sol, com aquela pele morena e o rosto mais esbelto com que me encantei.

Olhava pra mim de um jeito duvidoso, pois provavelmente pensou que nunca mais iria me ver depois que a Micaela deixasse o hospital.

— Bom dia Eslovénia, sempre que te vejo! Estás mais linda

— Bom dia Hanzel, linda eu! Não exageres, pensei que nunca mais iria te ver

— Tem como isso acontecer, depois de teres roubado a minha atenção ?

Nem soube responder, simplesmente baixou o rosto.

"Entreguei-lhe os chocolates que ela tanto gosta, em seguida agradeceu-me"

— Hanzel, porque te importas comigo?

— Também não sei explicar em palavras ou talvez em gestos, mas tenho a certeza que é por tu me trazeres uma certa paz que não tive ao longo de alguns anos.

E porque acredito na tua superação e gostaria fazer parte dela!

— De princípio podes até ter esses pensamentos mas o meu jeito difícil de lidar e o meu problema, com certeza te afastará!

Assim como aconteceu com todos em minha volta, ninguém entende o que sinto é por este que motivo não acredito em ninguém e muito menos gosto de quem tenta se aproximar.

— Tu tens toda razão Eslovénia, talvez eu não entenda o que tens por nunca ter passado por algo semelhante. Mas tenho a plena certeza que tu não és uma pessoa triste.

A tristeza sempre tem um motivo. Diferente da tristeza profunda que sentes, sem saber o porque de estares triste.

Seus pensamentos suicidas não têm alguma razão específica, eles apenas aparecem e te atormentam como se fosse algo necessário.

Como já disse antes: tu não és uma pessoa triste, existe uma luz que te livrará desse problema.

Agora não gostares de mim é um direito seu, mas não me impeça de ser teu amigo e te ajudar. Gostaria de sair, caminhar por aí sem direção e destino, desde que fosse contigo e ao menos te fazer sorrir! Agradeceria em tanto.

Eslovénia não disse nada, ela se envolveu em um abraço profundo com o meu corpo, senti suas lágrimas derramarem em meu pescoço.

Quando ergui a cabeça, vi a Mãe em lágrimas, a visão no rosto dela era visível. Pois sua filha nunca se aproximou de alguém como fez comigo.

Depois de mais alguns minutos de conversa, tive que ir porque o horário de visitas terminou. Assim que saio do quarto, a Mãe dela me chamou e fomos até o refeitório conversar.

— Obrigado pelo apoio, tu não imaginas o bem que isso lhe faz. Ela mudou sua expressão facial nos últimos dias desde que te conheceu.

Por isso te peço que não a iludas e a magoes, seria como um balde de gelo e a empurraria na mais profunda tristeza.

— Eu também tenho um filho e sei exactamente o que a Senhora sente, não vou magoar sua filha.

Farei de tudo que estiver ao meu alcance pra ajudá-la a superar essa depressão antes que ela faça outro corte no pulso e algo pior aconteça.

— Obrigado Hanzel

[...]

Me levantei e fui embora...

Dê seu voto

O Amor Pós DepressãoOnde histórias criam vida. Descubra agora