O casamento e o presente

249 23 4
                                    

Por ironia do destino estamos juntos e mais apaixonados, pra completar ainda mais essa união estava eu no altar esperando a minha mulher. Já estávamos casados no civil só faltando na igreja, estava todo ansioso.

Lá viam ela toda esbelta e sorridente, a igreja toda ficou em pé enquanto ela desfilava em direção ao altar onde me encontrava.

[...]

Caríssimos, viestes à casa do senhor para que o vosso propósito de contrair Matrimónio 
seja firmado com o sagrado selo de Deus, 
perante o ministro da Igreja e na presença da comunidade cristã. 

Hanzel Alcântra e Eslovénia Morais Alcântra, viestes aqui para celebrar o vosso Matrimónio. É de vossa livre vontade e de todo o coração que pretendeis fazê-lo?

— Sim, é de nossa livre vontade e de todo o coração.

Vós que seguis o caminho do Matrimónio, estais decididos a amar-vos e a respeitar-vos, ao longo de toda a vossa vida?

— Sim, estamos decididos.

Estais dispostos a receber amorosamente os filhos como dom de Deus e a educá-los segundo a lei de Cristo e da sua Igreja?

_Sim, estamos.

Uma vez que é vosso propósito contrair o santo Matrimónio, unam as mãos direitas e manifestai o vosso consentimento na presença de Deus e da sua Igreja.

__Eu Hanzel Alcântra, recebo-te por minha esposa à ti Eslovénia Morais Alcântra, e prometo ser-te fiel, amar-te e respeitar-te, na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, 
todos os dias da nossa vida.

— Eu Eslovénia Morais Alcântra, recebo-te por meu esposo à ti Hanzel Alcântra, e prometo ser-te fiel, amar-te e respeitar-te, na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, 
todos os dias da nossa vida. 

Confirme o Senhor, benignamente, o consentimento que manifestastes perante a sua Igreja, e se digne enriquecer-vos com a sua bênção. Que o homem não separe o que Deus uniu.

louvemos à Deus

Bendigamos ao Senhor.

Graças a Deus. 

______Eslovénia

Que bom que estamos juntos e não quero te perder novamente, sabes que não sou muito boas em dizer palavras bonitas e fazer declarações mas hoje é um dia especial pra nós e todos aqueles que desejam o nosso bem.

Não tive coragem de te procurar depois da situação em que passamos, por vergonha de não ter confiado em você. Por isso preferi não arriscar em te abraçar logo que foste declarado inocente, deixei que o tempo resolvesse tudo.

Mas do que adianta esperar que o tempo resolva quando não temos a vontade de fazer acontecer?

O que adianta se trancar no orgulho e deixar a pessoa amada ir?

Por isso tomei a atitude de te esperar no aeroporto e pedir-te em casamento no mesmo dia, e felizmente não foste orgulho e deixaste nosso amor falar mais alto e me perdoaste aceitando o meu pedido.

Te amo muito meu Marido, amigo, confidente, meu Anjo. Tu és meu tudo, e quero lhe dizer que teremos mais um quarto em nossa casa. Para que a nossa filha durma, agora seremos um quarteto fantástico.

__Tu tu tu tu estás grávida, que surpresa linda meu amor. Te amo muiiiiiiito

Seguiram-se os aplausos e imensas felicitações, saímos da igreja onde houve chuva de arroz. Estava tudo tão lindo e tão real, que até dava a impressão de uma novela.

Seguiu-se a cerimónia com o lançamento do buquê, assim que atirei! Yara foi a felizarda, nos abraçamos e disse a ela que isso é bom sinal. Não éramos apenas cunhadas, éramos também melhores amigas.

Fomos até o salão onde decorreu a festança.

Dê seu voto

O Amor Pós DepressãoOnde histórias criam vida. Descubra agora