CHEGA O DIA DO CASAMENTO da embaixadora Erica Gardene e seu noivo tarado, Pedro Danut.
Esta uma correria na casa da embaixadora. Ela mesma queria que o casamento fosse na sua mansão. Tudo esta andando perfeitamente como esperávamos.
Vou para o quarto da Sra.Gardene que fica no segundo andar. O cabeleireiro termina de fazer seu penteado enquanto as costureiras ficam dando os últimos retoques no vestidos. Mardele, como sempre, puxando o saco da embaixadora.- Sulla! Meu noivo já esta pronto? - Ela pergunta me olhando através do espelho.
- Sim! Está aguardando a senhora no jardim.
- Ótimo! Vou demorar mais um pouco já que, a noiva sempre atrasa. - Todos vão a gargalhadas com o seu comentário.
- Erica! Esta linda. - Comenta Mardele. - Pedro tem sorte em casar com você.
- Sorte é pouco. Ele me escolheu como mulher. Sua mulher pra vida toda.
Mardele da um sorriso de aprovação.
- Então. Já esta na hora de irmos.
- Quero que todos saem do quarto. - Erica pede e o cabeleireiro junto com as costureiras obedecem. - Você também, Mardele. Quero falar em particular com a Sulla.
- Mas... por quê a Sulla, Erica?
- É uma conversa entre eu e ela, Mardele. Por favor, saía do quarto.
Mardele me olha como se quisesse me fuzilar inteira. Ficamos eu e a embaixadora.
Ela vai até um armário pequeno e tira de lá um pacote.- Pegue!
- Mas, o que é isso?
- Você vai saber quando abrir.
Estranho o pacote em sua mão e o modo como fala. Não estou entendendo o que ela quer comigo.
Pego o pagote e abro revelando algumas fotos.
Não pode ser. São fotos minhas com Pedro. Ele entrando no meu apartamento. Nós dois nos beijando no provador.- Surpresa? - Ela fala. - Esta aí a prova de que você e Pedro, tinham um romance.
- Sra.Gardene. Posso explicar... Ele que veio atrás de mim...
- Cala a boca sua vaca. - Ela grita e em seguida me dá um tapa. - Você é a amante do meu noivo.
Não reajo. Eu merecia esse tapa. Eu nunca deveria ter dado corda para o Pedro. Essa situação esta sendo constrangedora para mim.
- Quando eu comecei a namorar com Pedro, não estava acreditando que um homem de 27 anos estava interessado em uma mulher, já de idade. Namoramos por alguns meses e um dia, Pedro me pediu em casamento. Eu aceitei na hora, mas depois, eu fiquei pensando se ele não estava interessado no meu dinheiro, mas, resolvir arriscar.
Fico ouvindo todo o desabafo da embaixadora.
- Como eu estava ocupada com os preparativos do casório, não tinha muito tempo para ele. Comecei a desconfiar dos sumiços repentinos até que, contratei um detetive para ficar de olho nele. Foi aí que o detetive me entregou as fotos. No começo, eu queria matar os dois mas, pensei bem antes de tomar uma decisão.
- E qual foi? - Tenho o atrevimento de pergunta e ela me encara.
- Vou me casar com o Pedro e você não vai mais procura-lo.
Fico surpresa.
- O Pedro não deverá saber que eu descobrir sua traição. Vou me casar com ele não porque amo, pôs, vou ter o prazer de humilha-lo por um bom tempo. Ainda não sei o que deu em Pedro de sentir atração por uma gorda mal vestida. A nossa conversa nunca existiu e essas fotos também. Agora saia do meu quarto e da minha casa.