O artefato de Lisica mostrara uma situação incomum, uma pessoa cujo mahou é dividido por igual em todos os elementos.
De fato, a divisão de cada cor estava perfeitamente equilibrada em ambos os cristais. Azul, verde, marrom e vermelho divididos por igual em um lado e, da mesma forma, o branco e preto em perfeita harmonia do outro lado.
— Eu nunca ouvi falar de algo assim. — continua Lisica. — Teoricamente você pode aprender qualquer elemento.
— Há, isso é ótimo. — festeja o monge.
— Mas também quer dizer que você nunca será um exímio perito em nenhum deles.
A informação acaba cortando a alegria de Kore.
— Também nunca vi algo parecido. — informa a elfa. — Eu não saberia como treinar alguém assim.
— Realmente não sei dizer qual seria o mais adequado. — admite a mestra. — Mas vamos descobrir.
Enquanto Kore e Farkas discutem em um canto sobre os elementos, Eril se aproxima de Lisica.
— Bom, de qualquer forma, acho que minha parte do acordo está cumprida. Agora me indique quem irá no seu lugar, por favor.
Lisica pensa um pouco, ergue sua mão direita para cima e então abaixa rapidamente, apontando com o indicador para Kore.
— Ele.
Eril fica sem reação por alguns instantes.
— Você... só pode estar brincando, não é?
— De forma alguma. Ele pode não ser forte agora, mas tem um grande potencial.
— Lisica, me diga que isso é uma brincadeira. — implora a elfa, segurando a mestra pelos ombros.
— Vamos fazer um acordo. Você disse que temos alguns anos ainda antes da próxima cúpula. Se dentro de um ano e meio este garoto se mostrar um fardo, volte aqui e eu irei com você.
Eril olha nos olhos de Lisica e pensa por um instante.
— Me parece razoável. Se essa é a condição para você vir comigo, então eu aceito.
— Está confiante de que ele não vai servir para nada, não é?
— Não estou dizendo que ele é inútil, mas está muito longe de se tornar alguém forte o suficiente. Dez anos não seriam suficiente, que dirá um ano e meio.
— Então temos um acordo.
— Não sei como você consegue me convencer tão fácil.
— Acho que é um dom. — caçoa Lisica, com um largo sorriso.
Passado algum tempo, Farkas novamente se vai e o treinamento de Kore finalmente começa.
Lisica explica a teoria do Mahou e sobre os três selos.
Quando uma pessoa inicia na magia, ela precisa aprender a liberar o primeiro selo de Mahou, que consiste em uma amarra mental que, ao ser rompida, libera uma pequena parte do Mahou do indivíduo.
Esta amarra é liberada através de meditação.
Um indivíduo que libera este primeiro selo é capaz de utilizar Mahou como forma de nutrir seu corpo, se tornando mais forte. Também poderá utilizar em forma de ataques mágicos simples, como rajadas de Mahou em seu estado puro.
Ao liberar o segundo selo, o indivíduo é capaz de desenvolver controle sobre os elementos, primários e secundários, além de ganhar um aumento exponencial em seu poder, pois uma quantidade maior de Mahou é liberada, ficando à sua disposição. Atualmente Kore e Farkas liberaram apenas o primeiro selo, por isso não conseguem utilizar elementos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
ALMARA: Ameaça de Xibalba
FantasíaEm um mundo de guerreiros e magos, elfos e orcs, Deuses e mortais, criaturas fantásticas e batalhas mortais é onde começa nossa aventura, onde uma elfa maga chamada Eril e um monge humano chamado Kore irão em busca dos mais poderosos para formar um...