03. Cruel

7.4K 551 309
                                    

Dumbledore passou o resto do dia providenciando o retorno dos alunos a suas casas. Foi uma decisão difícil para ele, mas sabia que era o certo.

Sempre suspeitou que Tom Riddle quisesse a escola para ele, desde que tentou a vaga para professor de Defesa Contra as Artes das Trevas, que ironicamente era usada para combatê-lo agora. E esse ataque a Hogsmeade era o sinal claro de que não demoraria para tentar invadir o castelo e ele não poderia colocar a vida dos alunos em risco.

Além disso, mandou que os membros da ordem investigassem sobre o ataque e esse suposto sequestro da menina Weasley.

Tiago foi para o vilarejo tentar encontrar alguma testemunha confiável, além de investigar o próprio ataque e sobre o Anjo do Caos.

Sirius juntamente com Mundungo estava em uma missão pelo submundo da magia. Qualquer informação era valiosa.

Alice, Frank, Quim e Tonks foram enviados a Azkaban para interrogar os comensais capturados, o objetivo era o Anjo do Caos.

Lílian, Remo e os outros professores conversavam com os alunos para buscarem informações. Apesar de suspeitarem que eram de pouca confiabilidade pelo pânico que os acometeu.

A Pedro foi confiada a missão de averiguar as passagens secretas do castelo. Enquanto Hagrid verificava a floresta proibida.

Logo Tiago, Sirius, Remo, Lílian e Tonks estavam em reunião com o diretor.

- Nada confiável entre os alunos. - disse Remo. - Poucos viram algo, muitos inventaram alguma coisa. Alguns juram que viram dementadores. E os poucos que parece se lembrar de algo falam somente que a viram acertando um comensal.

- Historia bem parecida com a contada em Hogsmeade. - disse Tiago. - Apesar de que alguns afirmam terem visto ela reagindo, mas por conta de serem muitos comensais, ela acabou desarmada e capturada. Nenhuma menção a feitiços sobre ela.

- Isso por que não era para eles acertarem alunos. - disse Tonks. - Foram ordens diretas de Voldemort. Provavelmente por terem futuros comensais presentes e não seria interessante acertar nenhum, ou por terem filhos de alguns ali.

- Mas alguma informação sobre o ataque? - perguntou o diretor.

- Que todos os comensais têm mais medo do Anjo do Caos que todos os comensais do circulo interno. - disse a auror. - Não existe um feitiço que ele não consiga. E basta que ele apenas ouça sobre seus efeitos.

- Pelo submundo ele tem fama de ser terrível, nenhum refém que passou em suas mãos jamais foi visto novamente, nem mesmo seus corpos. - disse Sirius. - Geralmente ele fica com as crianças e mulheres.

Lílian levou as mãos à boca, horrorizada. Tiago socou a mesa.

- A crueldade dele não se limita aos inimigos. - disse o moreno. - Ele pune comensais com ou sem autorização de Voldemort. Muitos preferem serem punidos pela minha priminha, Bellatrix. Ele é quem descobre traições, e é implacável em suas caçadas por eles.

- Se for tudo realmente verdade, a Srta Weasley está em grande perigo. - disse o diretor. - Teremos que informar a Sra Weasley disso. Tiago, Lílian, eu gostaria que vocês me acompanhassem. Ela pode se sentir melhor com a presença de vocês por lá.




Eles saíram bem cedo em direção à casa dos Weasley, conhecida como A Toca. Queriam chegar antes do jornal. O ministro conseguiu segurar a edição especial no dia anterior, mas não conseguiria evitar que a notícia sobre o ataque fosse publicada neste dia. Dumbledore também tinha pedido para os irmãos de Molly não contassem nada para ela. Como responsável pelas crianças no colégio, ele quem deveria fazer isso.

A Luz Por Trás Das SombrasOnde histórias criam vida. Descubra agora