03. Inimigos Jurados

3K 215 52
                                    

Agora que estava sozinho, Harry passou a observar as pessoas no salão. Quando estava acompanhado eram poucas as pessoas que olhavam na sua direção. Mas agora várias pessoas o olhavam, a maioria meninas que logo se viravam para outro lado rindo, e alguns meninos que o mediam.

Ele ainda precisava encontrar a sala de História, sua próxima aula. Por isso se levantou antes do resto do salão, fazendo o mesmo caminho que o amigo. Sentiu vários olhares o seguindo, ao contrário do que aconteceu com o menino anterior. Um destes olhares era de Gina, mas ele percebeu que a ruiva de Tiago, continuou conversando com seus amigos.

A sala que ele procurava era no primeiro andar. Ele aproveitou os corredores vazios para descobrir cada sala de aula.

Já no fim do corredor, ele escuta:

- Ei Potter.

Ele para e se vira para ver quem estava o chamando.

- Preciso falar com você. - disse o loiro que estava com seu primo nas aulas, desta vez ele estava apenas com dois amigos, que mais pareciam guarda-costas.

- Desembucha. - disse Harry sem paciência. - Não tenho muito tempo.

- Essa escola é minha. - disse o Loiro. - Esse é o primeiro aviso. Cuidado com o que faz, se eu não gostar, você sofre.

- Por que eu teria medo de alguém que anda com dois idiotas como segurança? Vai mandar eles me baterem? Vai fazer fofoca sobre mim? - disse Harry olhando fundo nos olhos do loiro. - Você vai ter que fazer mais que simples ameaças para merecer que eu te escute. E seja original, essas coisas eu escuto há anos, e pelo que eu pude perceber, as pessoas tem mais medo de outra pessoa que de você.

- Você ainda vai se ajoelhar perante Draco Malfoy. - disse o loiro quando Harry se virou e continuou em direção a sala de aula.

- Sonha mais baixo, doninha albina. - disse Harry, seguida de uma gargalhada.

Malfoy não pode fazer nada, já que os corredores logo se encheram de alunos e professores se dirigindo para a aula.

Harry entrou na sala, e percebeu que ela era maior que as anteriores. No canto mais escuro, estava sentado Tiago.

- Estou na sala certa? - perguntou Harry.

- Está. - disse Tiago. - Algumas matérias que não há muita necessidade de um acompanhamento maior dos professores têm duas turmas. Isso acontece com História, Geografia, Biologia e Educação Física. Assim seremos colegas de classe nestas matérias.
- Pelo menos alguém pra dividir as atenções.

- Senta logo que a aula já vai começar.

Apesar de alguns alunos estarem ainda de pé, o professor Binns começou a aula, sem nem notar que havia mais um aluno na sala. Harry poderia até achar a matéria interessante se não fosse voz entediante do professor. Ele deu uma olhada na turma, alguns dormiam, outros trocavam bilhetes, por papel ou celular, poucos prestavam atenção na aula, entre eles Hermione e Luna. Tiago estava escrevendo algo no caderno que não parecia em nada o que o professor falava.

- Dever de outra matéria. É um dos poucos momentos que posso fazer. - disse Tiago assustando Harry. - Eu já disse que os óculos não são parte do visual apenas.

- As aulas são animadas assim mesmo?

- Algumas vezes tem um casal se pegando, mas quase não acontece nada de interessante. Tente fazer algo para se distrair ou você vai acabar dormindo.

- Você tem o livro de Química aí?

- Só não olhe no fundo onde estão as repostas. - disse ele jogando o livro. - É minha próxima aula. Não gosto de passar no armário para pegar o livro, prefiro atormentar o Seboso.

Segredos de Uma Vida Quase NormalOnde histórias criam vida. Descubra agora