16. Falsas Amigas

1.8K 127 26
                                    

Sirius estava ansioso. Remo ligou falando que tinha uma coisa para contar a ele, que o deixou curioso.

- Quer ficar quieto. - disse Lene, vendo o marido não parar de andar. – Até parece que tem pulgas.

- Custava o Aluado me contar pelo menos o assunto. – disse o moreno. – Ele sabe que eu odeio esse clima de suspense.

- Sei, principalmente quando não é você quem arma. – disse ela.

Ele suspirou, mas se sentou ao lado da esposa.

Pouco depois a campainha toca.

- Fica ai. - disse Marlene. – Se não é capaz de não deixar o Aluado falar de tanto que vai perguntar.

A morena abriu a porta e deixou que Remo e Tonks entrassem.

- Ele está doido pra saber o que você tem pra falar. – disse ela para o amigo.

- Se eu tivesse dito antes, ele teria invadido a delegacia. – disse Remo.

- Fala logo, Lupin. – disse Sirius quando o trio entrou na sala.

- Fica quieto, Sirius. – disse Marlene. – Senão vai dormir no sofá por uma semana.

Sirius cruzou os braços e fechou a cara.

Remo passou para ele um pedaço de papel com um endereço.

- Que brincadeira é essa? – perguntou ele ao ler o que estava escrito.

- O que tem de mais o endereço dos pais da Lily? – perguntou Lene.

- Essa casa está ocupada pelos donos. – disse Tonks.

- O Harry está na casa dos avôs? - perguntou Sirius. – Eu não posso acreditar que eles ousaram fazer isso.

- Como vocês descobriram? Nenhum detetive chegou tão perto. – disse Marlene.

- Fomos enviados para atender um caso de ataque a uma menina em uma escola, e você sabe que a Tonks é designada para casos com menores. - disse Remo. – Ele é uma das testemunhas.

- Aposto que é um destes colégios da periferia. – disse Sirius. – Dursley nunca deixaria Harry em uma escola boa.

- Engano o seu. – disse Tonks. – Ele está em Hogwarts. Pelo que entendi a tia dele exigia que ele estivesse na mesma escola do primo.

- O que estamos esperando para ir até lá? – disse Sirius já de pé e se preparando para sair.

- Você sabe que as coisas não são tão simples assim, Almofadinhas. – disse Remo. – Não podemos entrar na casa dele e pegar o menino. Temos que fazer tudo perante a lei.

- Perante a lei. Sei. – bufou Sirius. – Nosso advogado é o Malfoy. Ele é capaz de reverter tudo só para pegar a empresa para ele.

- Por isso entrei em contato com outra. Lembra da Dorcas? – perguntou Remo.

- Aquela loirinha que se casou com o fotógrafo? – perguntou Lene.

- Ela mesma. – disse Tonks. - É advogada, já entramos em contato com ela. Ela vai ver o que podemos fazer, mas não podemos invadir uma casa.

- Harry sabe de nós, sabe que você é seu padrinho, não vai deixar com que Dursley o afaste novamente. – disse Remo. – Ainda mais que ele é amigo do Vampiro.

- Vampiro? O dono do Bar Avalon? Como? – perguntou Sirius. – Por que ele nunca me disse?

- Ele mesmo, apesar de não parecer ele tem dezessete anos. – disse Tonks com um sorriso, o que fez Remo soltar um rosnado. – Meu amor, você sabe que prefiro os lobisomens aos vampiros.

Segredos de Uma Vida Quase NormalOnde histórias criam vida. Descubra agora