05. Chegada Infernal

2.4K 177 56
                                    

Sexta chegou com um ar pesado para Harry. Era o dia em que Tia Guida chegaria. Ele mais uma vez foi a pé para a escola. Não aguentaria o tio falando sobre a irmã.

Seu primeiro horário seria Biologia, mas a professora Sprout não pôde comparecer, então a turma foi dispensada.

Ele então decide explorar o castelo, não queria descontar nos novos amigos a frustação daquele dia. Passou por lugares que Minerva não tinha falado para ele no primeiro dia, como o teatro da escola, a enfermaria, que mais parecia de filme, até que encontrou uma escada atrás de uma porta que parecia esquecida pelo tempo.

Decidiu subir para ver, já que parecia que estava próximo de uma das torres do edifício. Era uma escada em espiral feita em pedra, com pouca iluminação, apenas algumas aberturas ao longo da parede.

No topo tinha uma porta semiaberta. Ela abriu com um ranger típico de coisa que não é muito usada, e uma voz irritada foi ouvida.

- Isso não é lugar pra matar aula fumando ou namorando.

- Eu só queria ver onde a escada ia. - disse o moreno meio envergonhado.

- Ah, é você Pontas. - disse Tiago, que estava sentado na mureta de costas para a porta. - Pode entrar, ou sair.

- Você me deu um belo susto. - disse Harry.

- Desculpa, mas tem gente que vem para cá pra fumar e a culpa acaba caindo sobre mim. Eu tenho autorização do diretor para ficar aqui. Ele acha melhor que eu não fique passeando pelo colégio, tem gente que tem medo de mim, mesmo não fazendo nada, e tem aqueles que querem me imitar, mas acabam seguindo os boatos, não a mim mesmo.

- Bela vista. - disse Harry.

- O melhor é o por do sol.

Ficaram alguns minutos em silêncio.

- Eu ainda não entendi o trem das cores.

- Você ficou conversando o que com a gêmea de fogo? - comentou Tiago deixando Harry corado. - Bom, não é obrigatório, nem proibido usar outras cores, então você não precisa mudar o seu guarda roupa. O que as pessoas fazem normalmente é usar algum detalhe que faça lembrar a quem seguem. As meninas usam e abusam das joias e acessórios, com as cores. Os meninos usam a mochila com as cores ou o animal símbolo. Como é o meu caso. O grifo nas costas do meu casaco é por isso. Além do colar que já te mostrei.

- Então eu poderia apenas acrescentar um lenço, ou uma bandana?

- Não é uma boa ideia. Eles são símbolos das gangues de motoqueiros. Se um membro de uma ver você com a cor de outra pode te trazer problemas, ou até mesmo o membro que usa a cor em questão.

- Hum. Acho que vou pensar em usar o leão.

- Já se decidiu, então.

- Não, mas acho que vou acabar sendo um Gryffindor, vou falar com a McGonagall no fim da aula dela hoje, já que é o último horário.

Logo depois Harry desce, ele teria aula de Inglês. Ele gostava do professor, que parecia conhecer o garoto há muito tempo.




Logo em seguida, ele teria aula de Educação Física. Como eles eram do último ano, só tinham uma aula por semana.

Seguiu para o ginásio da escola, que era uma construção mais nova, ao lado do campo de futebol americano. E logo deu de cara com um homem gigantesco, com uma longa cabeleira negra, com uma barba grossa, e olhos pequenos.

- Harry Potter. - disse ele animadamente. - Não via a hora de te encontrar. Sou Rúbeo Hagrid. Seu professor de Educação Física. Ou pretendia ser.

Segredos de Uma Vida Quase NormalOnde histórias criam vida. Descubra agora