24. A Vingança

1.4K 121 16
                                    

N.A.: e mais um de presente. 😍😍😍



Tudo estava diferente na casa dos Dursley, se bem que chama-la assim não era mais correto. Duda dormia na sala, já que seu pai fora expulso do seu quarto e ocupou o do filho.

- Por que você não vai para o quarto do Harry? - perguntou o menino quando soube da decisão. - A culpa de tudo isso é dele, não tenho que sofrer por isso.

- Sua mãe não permitiria isso, caso eu tentasse, nem na casa eu ficaria. - disse Valter. - Sem contar que a casa é dele, tem mais direito sobre qualquer coisa que eu ou você.

Valter sabia que aquela situação era temporária, e o pior, para ele só pioraria. Petúnia já havia contatado uma advogada, amiga do sobrinho, Dorcas alguma coisa, e Malfoy não se interessou pelo seu caso.

Ele já estava procurando um lugar para ficar com a irmã. A pesar de Guida acreditar que poderia ficar com o sobrinho. Valter sabia que Harry a expulsaria na primeira oportunidade, e Petúnia só a aguentava por ser da família.

- Eu posso não gostar deles. - disse Harry para a tia num jantar que os dois compartilharam, onde ele via a tristeza no olhar dela. - Mas era uma situação que não desejo para ninguém.

- Eu posso ainda gostar dele, mas percebi que tudo isso foi apenas uma vida comum, nada de especial como foi o casamento dos meus pais, e dos seus. - disse ela. - O que aconteceu foi a gota d'água, apesar de ser o corpo do iceberg. Valter pode ter aprendido a gostar de mim, mas sempre amou a sua mãe. Ele me disse isso. O jeito com que ele te trata, e a forma como ele criou Duda mostram isso. Tomei a minha decisão. Vai doer, mas a dor passa.

Petúnia não se preocupava muito com o futuro dela. Ela recebia uma boa pensão do pai, que foi da Aeronáutica, e poderia cuidar da casa, ainda mais com a ajuda de Harry, que dava sinais de que poderia fazer alguma universidade na cidade.

A situação parecia estar estável. Até que alguém bateu na porta.
Harry foi atender.

- A Sra Dursley, digo Guida Dursley se encontra? - perguntou o homem de terno.

- Sim. Irei chama-la. - disse Harry.

Alguns segundos depois, aparece Guida.

- Menino idiota. Nem para perguntar quem era. - resmungava ela. - Em que posso ajuda-lo?

- Guida Dursley? - perguntou o rapaz.

- Sim. Sou eu. - disse ela.

- Aqui está a notificação do leilão de suas terras para pagamento de suas dívidas com o governo. - disse o homem entregando o papel para ela. - Tenha um bom dia.

O sorriso dele era irônico. Bem próximo do sorriso de Harry que havia ouvido tudo.

- Então é por isso que sua visitinha se estendeu por meses, para fugir de cobradores. - disse ele. - Uma pena que as coisas podem andar rápido quando o assunto é dinheiro.

Ele deu o assunto por encerrado e já ia saindo. Mas aparentemente Guida não.

- Quem é você para me dar sermão? Um pirralho que nem saiu da escola.

- Eu não dei sermão. Só comentei que quando tem dinheiro envolvido, as coisas tem tendência a se resolver mais rápido. E se você quer saber, venho ganhando meu dinheiro há cinco anos, e para ter mais que somente dinheiro, aprendi a investir. Sem mesmo a minha herança eu poderia ir para uma boa universidade. Aproveite o resto de sua estadia.

- O que você quer dizer com isso? - perguntou ela perplexa.

- Você não acredita que ficará nesta casa quando seu irmão sair daqui? Fala sério. - disse ele.

Segredos de Uma Vida Quase NormalOnde histórias criam vida. Descubra agora