Harry evitou que o tio o visse saindo. Precisava ainda se manter como rebelde. Ele levava algumas coisas de seus trabalhos anteriores em uma maleta mais arrumada que sua mochila.
Por sorte, apenas Petúnia tinha as chaves de seu quarto e suas coisas permaneciam suas.
Logo assim que saiu, após pegar uma maçã na cozinha, ele avistou Arabella o chamando.
- Harry, eu preciso de saber o que você procura. Digo, como emprego. - disse ela.
Ele deu um sorriso maroto e abriu a maleta revelando seu conteúdo.
- Interessante. - disse ela. - Acho que posso te ajudar com isso, o genro da Giselle, Marcus, ele tem uma empresa que mexe com isso. Espera um pouco que eu vou buscar o endereço para você.
Ela entrou em casa arrastando suas pantufas, deixando um Harry pensativo para trás.
- Isso foi mais fácil que eu imaginava.
- Aqui está. - disse ela entregando um post-it para ele. - É fácil encontrar, fica perto do estádio do Chargers. A maioria dos ônibus que passam na avenida ali leva pro centro de onde você pode pegar outro.
- Valeu, Bella. - disse ele saindo.
- Faz tempo que ninguém em chama assim. - disse a senhora voltando para sua casa.
Harry seguiu as indicações dela e passou o tempo todo pensando no que ia falar.
Não era um prédio grande, mesmo assim não foi difícil para Harry localizar.
Ele logo conseguiu encontrar com Marcus.
- A Sra. Figg me falou de você. - disse Marcus ao se apresentar. - Mas não esperava alguém tão jovem.
- As circunstâncias da vida me forçaram a trabalhar cedo. - disse Harry.
- Isso não importa, mas sim o seu talento. O que levou você a começar a fotografar?
- Foi uma professora que pediu, para um projeto da escola, uma feira de ciências. Na verdade meu projeto original acabou sendo danificado na noite anterior e para receber nota, ela me deu uma máquina para registrar a feira. Acabei virando o fotógrafo oficial da escola. Depois ela me indicou para algumas festas. - disse Harry passando um book com suas fotos.
Marcus analisou as fotos calmamente.
- Você fez algum curso de fotografia?
- Não.
- Isso é impressionante. Você tem um dom. Vamos fazer uma experiência. Nesse fim de semana teremos a apresentação de um jogador do San Diego Chargers. Você vai comigo cobrir, e veremos como ficam suas fotos. Depois veremos.
- Muito obrigado. - disse ele.
- Por curiosidade, qual maquina você usa?
- Essa. - disse Harry tirando-a da maleta.
Era uma máquina digital, de no máximo um ano.
- Melhor que a que temos por aqui. - disse Marcus impressionado. - Vejo que disso você realmente entende.
- Tenho batalhado muito pelo meu dinheiro com essa atividade, então tenho que fazer o melhor.
- Acho que vamos ser bons parceiros. -disse Marcus se despedindo.
- Como foi lá? - perguntou Petúnia quando Harry entrou em casa.
- Consegui uma experiência. Neste fim de semana. Depois veremos o que faremos. - disse ele.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Segredos de Uma Vida Quase Normal
FanfictionHarry está cansado de sua vida com seus tios. Está esperando somente fazer 18 anos para sumir. Mas uma mudança de cidade pode mudar tudo. UA. Obs: Essa história não me pertence, créditos ao autor Mago Merlin que me permitiu postar sua história aqui...