- Harry, você tem visita. – disse Petúnia depois de bater em sua porta.
O moreno ficou intrigado com isso, nenhum de seus amigos tinha seu endereço, apesar de acreditar que Tiago pudesse saber.
Mas para sua surpresa quem estava na porta de sua casa era a Sra Figg.
- Boa tarde, Harry. – disse a senhora. – Espero não estar atrapalhando.
- Não está. – disse ele. – Eu estava apenas fazendo um tratamento em umas fotos, coisa pessoal.
- Bem. Você não gostaria de vir até a minha casa. Tem alguém que quer conversar com você lá.
- Sem problemas. – disse ele. – Hoje estou de folga.
Eles atravessaram a rua, e Harry percebeu que havia um carro estacionado na porta da casa a que se dirigiam, este tinha um reboque com uma moto.
Na casa se encontrava Giselle Meadowes, que estava tomando uma xícara de chá.
- Harry, que bom que você pôde vir. – disse Giselle.
- Sempre temos que ter tempo para uma boa conversa. – disse o menino.
- Quantos anos você tem? Isso é de gente da minha geração, menino. – disse ela.
- Eu passei pouco tempo conversando com pessoas da minha idade. Então sempre conversei com pessoas mais sabias.
- Fiz a escolha certa. - disse Giselle para Arabella, o que deixou Harry meio confuso. – Você deve ter visto a moto no reboque ai em frente.
- Sim, uma bela moto.
- Sim, uma Kawasaki ZX12 Ninja. – disse Giselle. – A última coisa que meu marido comprou antes de morrer. A não se preocupe, a dor já passou, só me restou a saudade.
Harry ia falar algo para consolar, mas ela foi mais rápida.
- Eu passei os últimos três anos olhando para aquela máquina, tentando decidir o que fazer com ela. Não podia simplesmente vender ela, sendo que é uma lembrança do meu marido. Mas também não posso deixá-la parada. Por isso tenho uma proposta para você.
- Qual seria? – perguntou ele com receio da resposta.
- Eu quero vende-la para você. – disse Giselle, o que chocou o menino. Arabella parecia já saber disso. – Sei que nos conhecemos pouco, por isso não posso simplesmente dá-la para você.
Bom foi exatamente isso que ele tinha pensado. Mas aquela moto era muito cara, e isso acabaria com sua reserva, o que dificultaria a sua fuga.
- Você não me entendeu. – disse a senhora, ao ver que ele balançava a cabeça negando. – Não vou te vender pelo preço de mercado, meu objetivo não é o dinheiro, não preciso dele. Eu quero que essa moto esteja nas ruas honrando Phillip. Quero apenas uma quantia para configurar a compra.
Depois do susto eles acertaram o valor, e como Harry pagaria.
- Eu só não gostaria que ela ficasse na garagem do meu tio, ele provavelmente não vai gostar disso, e meu primo pode ficar com inveja e causar algum dano.
- Não seja por isso. – disse Arabella. – Ela pode ficar na minha garagem. Eu quase não a uso, e tem muito espaço para a moto lá.
Harry se despiu das duas e aproveitou o fim da tarde para experimentar sua moto. Foi por ruas que ele ainda não havia conhecido, nesse tempo que ele estava na cidade.
A sensação de liberdade que ele teve ao andar nela foi muito boa. Ele ficou pensando que devia ser por isso que Tiago decidiu ser um motoqueiro. Ainda mais em uma 2007 Harley-Davidson VRSCDX Night Rod Special.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Segredos de Uma Vida Quase Normal
FanfictionHarry está cansado de sua vida com seus tios. Está esperando somente fazer 18 anos para sumir. Mas uma mudança de cidade pode mudar tudo. UA. Obs: Essa história não me pertence, créditos ao autor Mago Merlin que me permitiu postar sua história aqui...