15. Capitão Lobo Mau e Detetive T

1.8K 133 25
                                    

Mais alguém entrou no corredor, e escutou a risada do moreno.

- Tiago, é você?

Harry sentiu algo familiar naquela voz, mas não conseguiu descobrir de onde. Ele ia perguntar de onde ele conhecia o seu pai, mas Tiago foi mais rápido.

- Eu sou o Tiago aqui. Ele é somente filho de um.

- Harry? Harry Potter? – perguntou Remo.

- Você já foi melhor em deduções, Capitão Lobo Mau. – disse Tiago, e vendo que ninguém reagia, ele continuou a falar. – Vamos a apresentações então. Capitão Lobo Mau, esse é Harry Potter, filho de Tiago e Lilian Potter, e integrante atual dos Marotos. Pontas, esse é Remo Lupin, maroto da antiga geração e amigo dos seus pais, Aluado.

- Nós te procuramos por todos os lugares. – disse Remo visivelmente emocionado abraçou o menino. – Almofadinhas vai ficar contente que nós te achamos. E justamente aqui em Hogwarts.

- Senhor Lupin, – disse Mione. – acho que isso pode esperar. Eles estão te esperando.

- Sim, você tem razão. – disse o policial corando. – Eu ainda quero falar com você depois que isso acabar.

Ele entrou na sala de reuniões, depois que Luna indicou onde ele devia ir.

- Como você sabia isso tudo, Tiago? – perguntou Gina, ao ver que o namorado ainda estava assimilando que conheceu um amigo do seu pai.

- Hogwarts tem muitos segredos, mas revela todos para aqueles que se propõem a descobrir. – disse ele. – Eu achei por ai um livro escrito pelos Marotos, ou pelo menos algumas gerações deles. E o último grupo era contido por Pontas, Almofadinhas, Aluado e Frankstein. Foram eles que fizeram os anéis. Eu conheço pessoalmente Almofadinhas e Aluado. Já Pontas como vocês podem ter deduzido era o pai do Harry e Frankstein vem a ser seu pai, Neville.

- Então foi por isso que ele ficou feliz quando viu o anel no meu dedo. – disse o menino.

- Mas como você descobriu isso tudo? – perguntou Gabrielle. – Digo, o Livro.

- Algumas pessoas vêm para escola estudar, outras para ver os amigos. Depois que descobri o primeiro segredo, passei a tentar descobrir os outros. E por incrível que pareça, o livro e os anéis estavam no fundo falso do meu armário, que o liga diretamente ao do Pontas.

- Mas porque você nunca contou para ninguém? – disse Gina visivelmente aborrecida com ele.

- Os segredos devem ser descobertos, não contados. Agora que vocês sabem de um, basta procurar que os outros aparecem. – disse Tiago. – Essa foi a regra colocada pelos fundadores. A única que não é quebrada pelos desordeiros da escola. Foram eles quem criaram a maior parte disso tudo.

Eles entenderam que Tiago não podia falar sobre as passagens secretas para Gaby, que estava boiando.

- Por que você não disse nada disso para o Harry antes? – perguntou Gina.

- Eu não sabia que eles não tinham se encontrado. – disse ele simplesmente. – E não encontrei com Snuffles, que vem a ser o Almofadinhas, desde que conheci o Pontas.

Eles ficaram em silêncio esperando.

Gabrielle foi chamada logo depois. E Lilian saiu sem dizer nada, apenas abraçou Tiago.

Gaby não demorou tanto quanto a irmã, e saiu rapidamente, seguida do pai e da madrasta.

Lilian não fez menção em soltar o motoqueiro, quando os pais chegaram perto.

- Eles disseram que podiam ir embora. – disse Julia, olhando a cena com interesse.

- Rainha é melhor você ir com eles. – disse Tiago, mas ela negou com a cabeça. – São seus pais, você vai estar segura com eles. Agora eles não têm mais por que me expulsarem.

Segredos de Uma Vida Quase NormalOnde histórias criam vida. Descubra agora