Na quarta feira, Harry procurou por Marcus conforme combinado para o acerto da festa e a contratação.
- O pessoal do Chargers ficou louco com as suas fotos. - disse ele. - Até me perguntaram se eu tinha voltado a fotografar.
- Fico feliz que eles tenham gostado. - disse Harry corando. - Só fiz o que eu gosto.
- Eu aprecio isso. - disse Marcus. - Mas tive uma reclamação sobre você. Não foi uma reclamação, mas um conhecido veio falar de mim sobre você. Falou que você o desrespeitou.
- Ele achou que eu fosse um penetra e só me defendi. O segurança da festa pode te confirmar isso.
- Eu sei disso. Conheço o Malfoy a muitas primaveras. Ele sempre foi assim, então não liguei muito, mas ele falou muitas coisas sobre você.
- O filho dele estuda comigo, e digamos que não fomos muito um com a cara do outro. - disse o moreno. - Ele acha que manda na escola e eu não abaixo a cabeça para ele e seus amigos.
- Ele disse mesmo que você era um delinquente. Agora entendo. Mas não se preocupe com isso, faz tempo que não trabalho com ele, fora as ocasiões que trabalho para a P&B, mesmo assim não é ele quem me paga.
- Ótimo, quanto menos eu ver a cara dele, melhor.
- "Evite problemas, mas quando ele vier para você o enfrente". Escutei isso quando entrei na escola, de um garoto bem parecido com você. - disse Marcus pensativo. - Bom, vamos deixar isso para lá, e vamos falar de negócios. Nessa semana não tenho nada para você. Todos os meus compromissos já têm alguém, mas você deve ficar alerta, caso precise de você. Mas semana que vem tem uma festa pra você na quinta.
Assim eles acertaram todos os detalhes.
Sexta começou com agitação, um recado nos murais espalhados pelo colégio solicitava a presença de todos no refeitório no horário do almoço. Aviso reforçado pelos professores.
Não era obrigatório o almoço no colégio, mas a maioria o fazia pela comodidade ou preguiça de ir em casa ou restaurante. Mas o diretor queria que todos, ou o máximo de pessoas estivessem presentes.
Harry percebeu que não era uma coisa muito incomum, já que não havia muitos comentários a respeito disso pela escola. Mas ele tinha a leve suspeita que sabia o motivo para isso.
Desta vez ele não precisou chamar Gina para almoçar com ele. Como saíram da aula juntos, assim como Mione, Rony, Luna e Neville, eles foram em direção à mesa onde habitualmente ficava Tiago. Parecia que todos queriam ficar o mais próximo possível da mesa dos professores.
O moreno ficou impressionado, que quando Dumbledore se levantou, todos ficaram quietos.
- Sei que todos estão mais interessados no delicioso almoço que estamos servindo, e tem pouco interesse no que um velho possa dizer, mas garanto que ficarão contentes com esse anúncio. - disse o diretor. - Todos os anos, o aniversário de fundação de Hogwarts é comemorado com uma festa para funcionários e alunos, mas este ano é especial. A nossa magnífica escola comemora duzentos anos. E para uma data tão especial teremos que ter uma comemoração especial. Portanto venho anunciar um Baile de Aniversário para a escola. Será uma ocasião perfeita para todos, mas insisto que as tradições sejam mantidas e que na medida do possível todos venham acompanhados. Pares de fora da escola serão aceitos, mas para isso deverão ser informados a um dos professores com pelo menos uma semana de antecedência. No mais, bom apetite.
Foram poucos os que realmente se preocuparam inicialmente com a comida, o som das vozes tomou um nível mais alto que anteriormente.
- Um Baile, que coisa legal. - disse Mione. - temos que ir as compras meninas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Segredos de Uma Vida Quase Normal
FanficHarry está cansado de sua vida com seus tios. Está esperando somente fazer 18 anos para sumir. Mas uma mudança de cidade pode mudar tudo. UA. Obs: Essa história não me pertence, créditos ao autor Mago Merlin que me permitiu postar sua história aqui...