13. Depois do Baile...

2K 144 106
                                    

- O que é tão importante assim para você me arrancar da cama antes das duas depois do baile de Halloween da empresa, Aluado? – perguntou Sirius com mau humor.

- Quero ver você continuar assim depois do que tenho pra te dizer. – disse ele. – Dê  uma olhada nisso.

Remo jogou nele um jornal, mais precisamente a parte da coluna social.

- Então a filha do prefeito casou. O que tem de mais? – disse Sirius quase rosnando, mas mudando do tom para provocador. – Você anda lendo fofocas, deste tipo.

- Eu não, foi a Dora quem me mostrou, e foi a Andy que falou para ela. Ela é amiga da mãe do noivo, mas não pode ir por causa da viagem que já tinha marcado para a Palestra do Teddy. – disse ele como se desculpasse. – Mas não é o casamento que me interessa, mas um detalhe dele. Não foram permitidos fotógrafos nele, além dos contratados para o serviço. E essa foi a única foto permitida para divulgação na imprensa.

- Não vejo nada de mais. Deve ter sido por isso.

- Ainda bem que você fez administração, já que como detetive você é um horror, Almofadinhas. – disse Remo repreendedor. – Olhe para os créditos da foto.

- Me dá um desconto. Ainda estou dormindo.  – disse Sirius bocejando para mostrar seu ponto. – Mas aqui diz Harry Potter. Existe outro?

- Pelos registros que tenho, não.  – disse o policial.

- Esse tempo todo, a gente procurando por ele longe daqui, e o Harry está bem debaixo dos nossos narizes. – disse ele dando um soco na mesa.

- Pelo que a sua prima me falou, esse fotografo apareceu no meio de setembro. – disse Remo. – Se for ele mesmo, foi pra cá que eles se mudaram depois que seu detetive particular perdeu seu rastro.

- Temos que acha-lo. – disse o moreno.

- Não é tão simples assim, Almofadinhas. Essa é a única pista que temos, e mesmo assim faltam dados. Pode não ser ele.

- Não vou ficar de braços cruzados aqui, sendo que pode ser ele.

- Não disse isso, só disse que a situação é complicada e não podemos fazer as coisas de forma apresada. Andy me disse que vai tentar descobrir quem fez as fotos do casamento e assim poderemos ir atrás do fotógrafo.

- Eles não seriam burros o suficiente para permitir que Harry fizesse algo para aparecer nos jornais. – disse Sirius depois de um tempo analisando a foto.

- Provavelmente não, mas se for mesmo o Filho do Pontas com a Ruiva, pode ter certeza que ele daria um jeito de burlar qualquer regra.

- Espero que você tenha razão.

- Sr Lupin, é melhor você deixar o meu marido em paz, ou vou chamar a policia. – disse uma voz vindo das escadas.

- Mas eu sou a policia, Lene. – disse Remo.

- Você entendeu muito bem o que quis dizer Detetive Aluado. – disse a morena. – Você devia estar em casa com a sua esposa.

- Ela não é minha esposa. – retrucou ele.

- Está demorando demais para aceitar o fato e assinar o papel, Aluado.  – Disse Sirius com um sorriso malicioso. – Agora é melhor você ir embora. Esse assunto não vai render mais nada hoje.



Harry foi acordado com alguém prestes a arrombar a sua porta.

- Acorda Moleque. – era seu tio. – Desça logo que eu tenho coisas importantes para conversar com você.

Segredos de Uma Vida Quase NormalOnde histórias criam vida. Descubra agora