" (...) uma decisão que nos vai afetar a todos..."

24 3 0
                                    

*

A noite acabara de começar, quando acordei da minha pequena sesta, que não tinha sido assim tão pequena quanto isso. Ainda estava meia a dormir quando o meu toque de telemóvel me fez dar um salto no sofá. Procurei pelo telemóvel na mesa de centro, ás cegas, encontrando-o. Era a minha mãe, atendi de imediato.

- Oi mummy!

- Olá meu amor. – a sua voz estava meio murcha, o que não é normal nela.

- O que se passa? Está tudo bem aí em casa? – preocupei-me, não e normal ela ligar-me a esta hora, muito menos com este tom de voz.

- Sim querida... - não fiquei muito convencida – a mãe tem que te contar uma coisa... - ela faz uma pausa demasiado "dramática", a meu ver – eu e o pai tomamos uma decisão que nos vai afetar a todos...

-Então...conta, vá lá!

- Nós vamos divorciar-nos. – ela soltou, como se fosse um tiro, seco e direto, que me trespaçou.

Fez-se silêncio, eu sabia que eles não eram o casal perfeito, mas nunca pensei que chegasse a estes extremos.

- WOW... - foi a única coisa que consegui dizer, o meu cérebro não processou absolutamente mais nada.

- Desculpa dizer-te isto assim meu amor, mas tenho uma reunião importante e achei que deverias saber o mais rapidamente. Tenho mesmo que ir agora, amo-te muito. – e desligou simplesmente, sem me dar tempo para mais nada.

Deixou-me ali, completamente sem reação e ainda a tentar assimilar tudo o que ela me tinha acabado de dizer.


You got a DM... [H.S fanfic]Where stories live. Discover now