- América, pra de ser indecisa. Ou o Aspen ou o Maxon. Mas é bom que escolhas o Maxon porque se não.... – estava a discutir com o meu livro ( entendedoras que " não são suas queridas" entenderão! ;) ), que já estava a fazer-me perder o juízo, quando o meu toque de telemóvel me trouxe de volta a mundo real. Pego no telemóvel, vendo que a chama era da minha mãe, atendo sem mais demoras.
- Oi, oi mummy! – tentei soar normal, não falava com ela desde que ela tinha largado a bomba.
- Olá meu amor, como estás querida? – a sua voz ainda era murcha, mas não tanto como naquele dia.
- Estou bem, e tu?
-Estou bem...querida, eu queria falar de um assunto, um pouco...como ei de dizer...sensível? – murmurei para que continuasse. – A...com o divórcio e tudo isto, o clima aqui vai ficar...impossível. Por isso, estou a ponderar pedir transferência ao meu patrão para a filial da empresa...aí em Londres. – fiquei muda – e queria saber se...até arranjar uma casa, eu e a mana poderíamos ficar aí contigo. – o meu cérebro processou, desta vez, tudo rapidamente.
- A Jasmin também vem? Vais muda-la de escola?
- É o melhor para todos...a menina sente a tua falta e o pai... - ela respira fundo – o pai vai trabalhar para a Escocia. – fiquei meio perdida.
- Vai o quê? E quando é que pretendia contar-me? – exaltei-me um pouco.
- Por essa razão é que te estou a ligar amor...e em relação... - não a deixei terminar.
- Nem tens de perguntar mãe, a minha casa é a vossa casa.
- Obrigada meu amor. Agora vou ter tantos papeis e coisas importantes para tratar... - ele murmura, mais para si do que para mim.
- Se puder ajudar...
- Talvez quando for na transferência de escola da menina, possas dar uma ajudinha aí? – ele pede.
-Claro! – sorri levemente.
- Obrigada, meu amor. És o meu orgulho, espero que saibas sempre disso!
- Eu sei mama, tenho muitas saudades vossa....quando vêm? – agora que sabia que elas vinham, estavam impaciente para voltar a ter a minha menina na minha casa e a minha mãe sempre a rondar, era tão...tranquilizante.
- Espero em menos de um mês estarmos aí...uma...duas semanas, talvez. O pai parte depois de amanha, ele deve ligar-te depois, para se "despedir"... - (ele não ligou), suspiro – depois estaremos novamente juntas. – ouço o sorriso por trás da sua voz.
- Sim, estou morta de saudades. Quando precisares de mim liga!
- Claro amor! Tem um resto de boa noite, amo-te muito!
- E eu a ti! Dá um beijinho a Jazy! – peço.
- Eu dou! Beijo!
- Beijo! – e desligamos a chamada.
Tive de me encostar no sofá para por as ideias em dia, em menos de um mês, teria a minha mãe e a minha irmã a viverem comigo, os meus pais separados e o meu pai a trabalhar na Escócia. Ainda há quem diga que o mundo não dá voltas e voltas.
YOU ARE READING
You got a DM... [H.S fanfic]
FanfictionDesabafar era o meu único propósito, até que ele leu... Ele não leu apenas, ele respondeu, seguiu-me e no meio de toda esta confusão um "plim" soo do meu telemóvel e uma notificação apareceu no cimo do ecrã: " You got a DM..."