Casa do Gabriel, 15:00 da tarde.
Rafael: E como vamos chegar até lá? - Ele pergunta preocupado.
Gabriel: Vamos como sempre, mas temos que adiantar, não podemos esquecer sobre o limite de tempo sobre a mente da Gisele, e não sabemos quanto tempo vamos conseguir quebrar as defesas dele. - Fala firme, tentando dar motivação a eles.
Gabriel contou a todos tudo o que Thaynara falou a ele, dentro da sala estão todos reunidos.
Paulinho: Se isso for verdade, teremos que ter um número maior de pessoas, o clã caçador não é como o Ant-Heróis, eles são mais organizados e mais poderosos. - Fala enquanto toma uma xícara de café.
Júlia: Meu irmão está certo, eles tem um batalhão esperando pela gente.
Ted está calado, ele se mantem pensativo.
Wagner: Bom, parece que vamos precisar de você, ex-cunhadinha. - Fala em direção a Beatriz.
Beatriz: Se quiser, por mim tudo bem, fui controlada pela doutora Thaynara. Acho que devo pagar pelos pecados não é? - Ela busca a resposta em Gabriel.
Ele cora e força uma toce dizendo em seguida - Se deseja... É bem vinda.
Ela sorri em satisfação.
Laianne toma a frente, ela olha para Gabriel e fala - Deixe eu e a Mayana irmos com vocês, nós também cometemos um erro ao aceitar o comando de Thaynara, vai ser para pagar nossos pecados. - Fala determinada.
Mayana: Lai... - Ela olha impressionada o quanto a idéia de salvar a Gisele fez a velha Laianne voltar.
Gabriel confirma com um gesto, Laianne sorri e agradece.
Rebeca: Cometi muitos erros, e vou mudar isso. - Ela diz séria.
Nesse momento, Bruno e Açucena entram na sala e os olhos da jovem vão de encontro aos da Rebeca e ela fica paraliasada, Açucena não sabia que a Rebeca tinha sido solta.
Açucena: Rebe...ca...
Ela corre e abraça a amiga.
Gabriel: Bruno, status?
Bruno: Realmente os caçadores foram chamados para o castelo das sombras, isso inclui eu e a Açucena. - Fala com gosto amargo na boca.
A sala entra em silêncio, Bruno se vê no mesmo impasse que as meninas tiveram, ele simplesmente não sabe o que escolher.Gabriel suspira e fala - Entendo, bem, a escolha é sua amigo, se quiser ficar conosco é bem vindo, se for com eles eu vou entender.
Bruno olha para Gabriel, de certa maneira, ele não obriga ninguém a ficar do seu lado nem mesmo dar as costas a quem precisa ou até mesmo quem chegou a trair ele.
Bruno: Eu...
Açucena: Eu já estou decidida - Ela se solta da Rebeca - Vou ficar aqui e lutar com eles, posso quebrar meu título de Caçadora, mas Dane-se, não sou peão dele pra fazer tudo o que ele deseja.
Todos olham admirados para Açucena, ela prova ser uma verdadeira amiga.
Wagner se aproxima e bagunça o cabelo dela dizendo - Muito bem tampinha, tá no caminho certo.
Ela cora e começa a discutir com Wagner.
Rafael: E enquanto a Thaynara? - Ao falar o nome dela, ele se arrepia.
Gabriel: Relaxa Rafa, a Thaynara não vai a lugar nenhum, aquela camisa de força tem mais de 20 selos diferentes que retiram as habilidades dela. Foi feito especialmente para ela.
Rafael respira aliviado.
Luana: Irmão - Ela segura na mão dele - Eu vou poder ir, certo?
Gabriel sorri e responde - Claro que vai, não ia deixar minha parceira de fora.
Ela sorri contente de volta.
Silvinha: E o que sabemos sobre essa tal de Cândida ou Tempo sei lá como vocês a chamam. - Fala confusa.
Rafael: Vamos chamar ela de Cândida mesmo, assim fica mais fácil de lembrar - Ele puxa um quadro branco para ilustrar - Prestem atenção - Ele vai falando enquanto desenha - Ela é um arcanjo de escalas terrestres, logo seus poderes são basicamente envolvidos com o ar e a gravidade, ela é uma oponente cautelosa não devem subestimar seus movimentos - Ele a desenhou no quadro - As suas asas são mais resistentes, assim como a de todos os Anjos, seu olhar é centrado e os golpes dela tem um limite de distância.
Silvinha: Em outras palavras, vamos tomar uma surra dela. - Reclama.
Rebeca: Não, deixe que eu fico contra ela, não quero lutar no chão mesmo. - Ela diz com um olhar sombrio.
Rafael: Só não exagere trevotica. - Recomenda.
Gabriel olha pra Samuel, que está apenas observando Mailane dormir no seu ombro.
Gabriel: É a primeira vez que vejo você assim.
Samuel: Não sei se vou participar, não quero deixar ela sozinha novamente.
Gabriel: Não precisa ir, pode ficar com ela, tem a minha permissão.
Samuel: Obrigado.
Gabriel se volta para o meio e continua - Teremos um enorme batalhão como Júlia disse, mas além disso teremos as três rainhas do tabuleiro do Mestre.
Isso deu um arrepio na Açucena, que logo em seguida olha para o chão com um rosto triste.
Luana: Açúcar, o que foi? - Pergunta preocupada.
Açucena: Eu... me esqueci desse detalhe...
Bruno suspira pesadamente e fala - Vai ser dureza passar por eles.
Rafael: Por que?
Bruno: Porque são os mais fortes do nosso Clã, temos o Caio que é o Caçador de Ouro. Simplesmente é mais velho que qualquer um de nós, mas tem uma aparência jovem graças ao ouro em suas veias que o mantém jovem e vivo. Temos Veneza, a Caçadora de Prata. Sua pontaria é impecável, ela não tem pontos cegos e nunca foi pega de surpresa. E, temos o de bronze... - Ele olha para Açucena procurando uma resposta.
Açucena: Melhor não, não precisam de mais pressão agora.
Bruno confirma e continua - Sem falar que vamos lutar contra o Mestre, e ele é casca grossa.
Silvinha: Pera, o mesmo Caio e Veneza que nos ajudaram meses atrás? - Ela coloca a mão na testa - Aí, já estou ficando com dor de cabeça.
Paulinho: Relaxa Sil, eu vou estar com você lá. - Fala sorridente.
Silvinha: Bom, se insiste tanto. - Ela fica feliz.
Júlia olha para Ted e pergunta - Pai, não vai falar nada?
Ted: Bom, sugiro que lutemos em duplas para derrotar mais rápido as três rainhas.
Wagner: E quem vai salvar a Gisele?
Ted olha para João encostado na parede e fala - Já sabemos quem vai ser.
João apenas confirma com a cabeça.
Mayana: Eu estava com saudades disso. - Fala alegre.
Laianne: Pena que a Mirella e a Bruna...
Gabriel: De um tempo as duas, elas vão voltar um dia - Ele se levanta - Certo, voltem para suas casas e se preparem, partiremos as 17:30, será uma noite longa então sugiro que preparem tudo, conto com cada um de vocês.
Açucena: Não vamos te decepcionar. - Ela toma a frente.
Wagner: Aí aí, cada vez mais estou amando esse jogo. - Ele choca uma mão na outra.
Paulinho: Vou provar ainda que sou mais forte que você. - Fala olhando para Wagner.
Wagner: Vou nem rir para não estragar a amizade.Todos estão se despedindo e partindo, por fim, João é o último a sair.
Luana: Irmão, vou tomar um banho. - Ela vai em direção ao banheiro.
Gabriel: Certo.
João fica a frente dele, ele olha para o Gabriel e fala - Parece que todos estão depositando a confiança deles em você, queria eu ser assim... - Ele abaixa a cabeça.
Gabriel: Não é fácil, e nem é do dia para noite, demora um tempo até finalmente acontecer, mas eles vão confiar em você.
João: Eu tenho medo... medo de não ser capaz de salva-lá...
Gabriel pousa a mão sobre o ombro dele e fala - João, qual foi sua escolha?
João: Proteger a ela.
Gabriel: Então faça, quebre as barreiras, seja o homem que ela precisa, homens de verdade não dão as costas ou fingem que o problema não existe, eles aceitam os fatos e criam a esperança e vencem no final, seja forte, seja o que ela precisa. - Fala com um ar sério.
Primeiramente ele ficou assustando, mas logo entendeu o recado e se matem firme dizendo - Vou ser, prometo.
Gabriel: Ótimo, agora você precisa ir, a noite vai ser pesada.Gabriel fecha a porta quando ele se foi.
Luana: Está deixando ela ir com ele? - Fala ainda molhada e enrolada na toalha.
Gabriel vira e fala - Vou apenas aceitar os fatos, não sou eu quem descido e sim ela.
Luana: Vai deixar ela ir? Por que?
Gabriel se aproxima, olha para ela sorrindo e em seguida beija sua testa.
Gabriel: Vai entender um dia, não estou desistindo, apenas deixando ela respirar, se ela voltar bem, se não que sejam felizes.
Luana o abraça e fala - As vezes, tenho a certeza que era para você já ter nascido como um anjo.
Gabriel: Pode ser... pera um instante, você ainda está molhada não é? - Fala olhando para ela.
Luana se solta e fala - Acho que vou para o meu quarto.
Gabriel: A não... volta aqui...
Ele corre atrás dela enquanto ela foge, ele a pega e enche de cócegas.
Luana: Isso não! - Ela começa a rir enquanto tenta se soltar.
Gabriel: Diga as palavras mágicas.
Luana: Prefiro morrer do que perser a vida!! - Grita enquanto da mais risadas.
Gabriel: Ameaçador, mas vamos ver até aonde a senhorita aguenta! - Ele aumenta o ritmo.
Luana: Não... tá bom! Você é o maior! Eu admito.
Então ele solta ela.
Luana cai no chão recuperando o fôlego e fala - Irmão malvado...
Gabriel: Levanta e vai tocar de roupa. - Fala ainda rindo.Gabriel se dirige ao banheiro para ser a vez dele de se arrumar, então ele observa o porta retrato na mesa do centro na sala.
Gabriel: Pai... eu queria saber se com a mãe foi da mesma forma... Não, sem dúvida não foi. - Ele então entrou.Enquanto isso, o gigante grupo de caçadores no castelo vão se arrumando por completo, se preparando para a chegada deles.
Já dentro do castelo, Cândida se aproxima para dar as informações.
Cândida: Todos vieram mestre, menos Bruno Magnos e Açucena Barbosa.
Mestre: Já esperava - Ele mexe as peças do tabuleiro de Xadrez - Assim como o pai, Bruno da as costas ao Clã, parece que a tolice é passada de geração para geração não acha?
Cândida: Sem dúvida alguma. Mestre.-----------------------//----//------------------
Wake up, rub the eyes
It's another new day and it's no surprise
I lost my phone, my keys, my car
I left my wallet at the bar
Tie shoes, swig some booze
Another new day
Got nothing to lose
I can't remember her name
I think the shots are to blameIf it's only gonna be for tonight
Let's set this party rightSo throw your hands up
And fill the next cup
Let's get this started again
Me and my whole crew
We live with no rules
Let's get this started again
(Let's get this started again)
(#LiveMyLast)Fala galera, chegando aqui com um capítulo digno do seu voto vai, simplesmente a treta está no início, teremos um incrível combate contra o Clã Caçador liderado por Mestre, então façam suas apostas, quem ira vencer? Quem é o Caçador de Bronze? Vejas todas as respostas nos próximos capítulos.
Um beijo um queijo e xau!!
VOCÊ ESTÁ LENDO
O jogo de Anjos e Demônios
Historical FictionA algo que muitos escondem, quem realmente são por dentro, é melhor desconfiar de tudo e de todos, nesse jogo a esperança é a última que morre, mas a confiança é a primeira a morre.