Os médicos deram uma pausa no tratamento, depois de horas da noite e até mesmo da madrugada. É 5:00 da manhã e Gisele continua sem dar sinais de melhora.
A sua direita, sentado e observando o rosto da jovem que repousa suavemente está João.
João: Gisele, não fiz o suficiente para te ajudar. Fui inútil... - Ele aperta com força a barra de metal da cama até a massar - Thaynara foi presa e agora está sobre observação, graças ao Gabriel que extrapolou totalmente. Acho que é por isso que vocês confiam tanto nele não é? Ele leva toda a idéia de proteção e de conforto, da uma sensação enorme de confiança.
O jovem fala esperando uma resposta, seu coração dói, a moça que conquistou ele está bem a sua frente e ele não faz a mínima idéia de como ajuda-lá. Há única coisa que pode fazer é observar seu rosto moreno, se encantando novamente com o cabelo escuro e ondulado dela e desejando os pequenos lábios da Gisele.Algumas horas antes, Gabriel pediu para que todos que já estavam melhores encontrassem em sua casa, ele tem uma coisa importante a comentar.
No colégio, Somente a Laianne, Samuel, Alexandre e Gabriel vão.
Alexandre: Achei que a Laianne fosse uma inimiga? - Questiona a Samuel.
Samuel: Olha - Ele morde uma maçã vermelha que está em mãos - Ela não foi 100% uma vilã nessa história, foi usada como cavalo no jogo de xadrez. Praticamente uma distração.
Alexandre: Ninguém condenou ela?
Samuel: Gabriel mesmo depois de ter explodido a merda toda, conversou com alguns oficiais e explicou a história tanto da Mayana e da Laianne quanto o da Beatriz.
Alexandre: Quem é essa Beatriz?
Samuel: É uma heroína que bateu de frente com Paulinho. - Fala sem dar muita importância aos acontecidos.
Alexandre: E como vai sua crush?
Samuel se entristece e responde - Eu poderia brigar agora, mas nem estou com cabeça para isso, não pude defender a Mailane. Eu sou seu responsável. - Ele aperta a maçã com força e a despedaça.
Alexandre da um tapa de leve na cabeça dele e responde - Relaxa tampinha, ela vai ficar melhor, sereias são mais fortes do que parecem. E eu tenho uma dúvida, já pediu ela em namoro ou em casamento?
Samuel cora e responde - Calado Gomes!!Enquanto isso, o sinal bate para o intervalo. Laianne fica na sala de aula sentanda em sua cadeira lembrando da amiga em uma cama de hospital.
Laianne: Tudo culpa minha...droga! Como pude dar as costas ao juramento?! Samuel deveria ter me matado naquele momento... - Pensa enquanto uma lágrima escapa de seu rosto.
Uma mão suavemente limpa a lágrima, ela esquenta a bocheca de Laianne e ela fica confortável.
Gabriel: Não se culpe tanto, erros são cometidos para futuramente termos acertos. Não deixe que a dor leve você a continuar presa na lama, seus amigos precisão de você de pé. - Ele fala em um tom de carinho, deixando Laianne cada vez mais confortável.
Laianne: E se eu falhar novamente? Meus amigos podem morrer por minha causa. - Ela aperta os dedos com força em suas mãos.
Gabriel então beija sua testa e em seguida se levanta e vai em direção a porta, ele para e fala - Se seus amigos morrem por você, pode ter certeza que vão morrer com um sorriso no rosto, cabe a você honrar o sacrifício deles.
Então ele sai da sala, deixando Laianne sozinha em seus pensamentos.
Laianne: Gabriel... Você amadureceu muito...Na volta para a casa. Gabriel, passa pelo mesmo caminho todos os dias, hoje vai solitário, ele observa o campo ao lado da estrada, nele a crianças e seus animais de estimação brincando alegres.
Gabriel: Luana... Você faz muita falta.
Então ele continua sua caminhada.
Ao chegar em casa, se prepara, toma um banho frio como sempre, veste uma roupa que é sem dúvida 80% vermelha e vai para sala esperar os convidados.1 hora depois.
Samuel: Enquanto a Mariana?
Gabriel: Minha mãe e Karine levaram ela daqui, está em segurança até a segunda ordem.
Todos que estão melhores, estão ali, menos Açucena e João, esses ficaram no hospital.
Wagner: Precisamos ter uma conversa seria com a Thaynara, ela vai ter que abrir a boca. - Fala bebendo um copo de suco.
Laianne está calada e olhando para a pequena mesa que fica no centro da sala, Rebeca está encostada na parede também calada.
Wagner: É, Rafael? Como trouxe a Rebeca? - Pergunta confuso.
Rafael: Simples - Ele boceja - Tive uma conversa seria com essa jovem, no mais ela está do nosso lado, temos que convencer que é o certo a se fazer.
Paulinho: Vamos ficar de guarda, não pode ter sido o último ataque da Thaynara, aquela mulher é louca. - Fala com um gosto amargo na boca.
Enquanto isso, Ted também está calado e pensativo.
Gabriel: Ted, é a primeira vez que te vejo tão calado.
Ele suspira e responde - Não me sinto bem, ter ficado do lado errado e ainda por cima ter machucado a Luana - Ele fala com dor no peito - Eu poderia ter...
Paulinho estende a mão no ombro dele e fala - Não pai, não se torture assim, você estava sendo controlado.
Rafael: Ted, Paulinho, tenho uma notícia para dar a vocês.
Ele retira do bolso uma caixa feita de aço, simples e da mesma cor do metal, ele a abre e Ted e seu filho se assustam.
Ted: Não pode ser... Você a encontrou...
Rafael: Quando nos contaram a sua história, e a missão na qual vocês vieram para cá, eu fiquei com aquilo na cabeça, então quando Gabriel e Thaynara destruíram o castelo eu a vi nos escombros.
Paulinho: É a pedra tridimensional...
Rafael: De alguma forma, Thaynara estava realmente planejamento viajar entre os mundos, vocês deram muita sorte. - Fala com satisfação.
Ted fica aliviado por encontrar a pedra, ele realmente tinha se esquecido dela durante as missões que fez na terra do Gabriel.
Ted: Finalmente... - Ele segura a caixa e observa o brilho verde que sai dela.
Gabriel: Parece que sua missão chegou ao fim amigo, já pode voltar para casa. - Fala com um sorriso no rosto.
O sorriso de Ted desaparece e ele fecha a caixa e responde - Ainda não, estou sentindo que isso ainda não acabou.
Gabriel e Ted trocam olhares, de alguma maneira Gabriel também sente que não era o fim da linha, a alguma coisa ainda que a Thaynara está escondendo.
Wagner: Bom, isso significa que temos mais uma missão, descobrir o que a Thaynara está escondendo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O jogo de Anjos e Demônios
Fiksi SejarahA algo que muitos escondem, quem realmente são por dentro, é melhor desconfiar de tudo e de todos, nesse jogo a esperança é a última que morre, mas a confiança é a primeira a morre.