Capitulo 30

3.4K 123 4
                                    

Aprecei-me e comecei a vestir a roupa que tinha escolhido. Dei os últimos retoques e olhei para o relógio. 21h45. Perfeito. Peguei na minha mala e saí do quarto. Desci as escadas e observei a minha mãe enquanto limpava alguns dos móveis da sala. Esta casa realmente não era o mesmo sem ela. Toquei no seu ombro e ela deu um salto.

- "Sam, querida, não te ouvi descer"

- "Vou indo mãe"

- "Precisas que te leve a algum lado?"

A proposta era tentadora já que o vento na rua estava frio e violento e eu não levava propriamente roupa quente mas preferi recusar para ter algum tempo para ganhar coragem para enfrentar a noite que estava para vir. Beijei a bochecha da minha mãe e dei-lhe um pequeno aceno enquanto saía pela porta. Caminhei pela rua gélida até há universidade. Tentei a todo o custo sentir as minhas mãos geladas, mas sem sucesso. Tirei o meu telemóvel da mala para saber alguma coisa da Vickie e fui surpreendida com uma mensagem sua.

"Já cá estamos. Vem ter há porta principal"

Boa. Estou cada vez mais próxima e não consigo sentir-me preparada para estar perto do Louis e mais tarde ter de levar com o mau humor do Harry por causa disso. Mas estou realmente feliz por irrita-lo. Bem ele pode sempre não vir mas isso é algo que eu duvido. Caminhei mais um pouco e acabei por avistar Vickie que corria na minha direção. Senti os seus braços frios envolverem o meu pescoço e um passo foi dado atrás devido ao seu impulso.

- "Estou tão feliz por estares aqui! Onde está o Harry?"

Excelente. Só me faltava mais esta.

- "Bem digamos que tivemos uma discussão. Nada de especial" Menti

- "Eu acho que ele não é a pessoa certa para ti"

Apesar de eu saber que ela está certa e que ele por vezes age de forma muito imatura, eu não pude deixar de sentir um pouco de raiva com as suas palavras. Ele não tem de ser certo para mim, nem eu para ele. Nós temos apenas de nos completar um ao outro e isso é algo que não pode ser posto em causa. Nós somos a metade um do outro.

- "E que tal irmos para dentro. Está frio aqui!" Tentei fugir ao assunto

- "Espero que saibas que a música vai ser posta na rua"

Perfeito. Vou congelar. Revirei os olhos e suspirei. Vickie não poderia passar sem dar uma leve gargalhada. Até eu me iria rir de mim se visse a minha cara. Ela pegou na minha mão e dirigimo-nos a dois rapazes. Um deles é o Louis e outro é um desconhecido para mim. É alto e bem parecido. O seu cabelo castanho está perfeitamente penteado numa popa e os seus olhos cor de caramelo são bastante sugestivos. Um sorriso malicioso está perfeitamente desenhado no seu rosto e eu precinto que apesar de não o conhecer ele me conhece.

- "Sam este é o Zayn"

Dou um passo em frente para o poder cumprimentar com um aperto de mão mas ele é mais rápido e beija a minha face. Também que ideia a minha ir dar-lhe um aperto de mão. Sou tão estúpida as vezes.

- "Tu és a miúda do Harry certo?" O sorriso continua estampado na sua cara

- "Eu não sou a miúda de ninguém" Faço a voz mais rude que consigo.

- "Respondona. Adoro"

Eu mantenho-me calada e um silêncio constrangedor é quebrado pelo Louis.

- "Então Sam o Harry não vai ficar chateado de te ver comigo?"

O medo invade o seu olhar e o movimento irrequieto das suas mãos demonstra nervosismo, talvez devido aos vários ataques feitos por parte do Harry.

TenOnde histórias criam vida. Descubra agora