Revelações

4.6K 239 8
                                    

- O que? - Digo pasma. - Vocês estão zoando com minha cara?

As duas abaixam o olhar.

- Não é só isso, tem mais. Vamos para um lugar mas.... privado. - Vanessa se refere a minha mãe. - Vamos?

Olho para minha mãe procurando explicações, mas ela só confirma com um olhar positivo.

Vanessa se levanta e pega sua bolsa que o tempo todo descansava no sofá.

***

Estávamos sentada em um banquinho de cimento com desenhos na borda, estava meio sujo por sua antiguidade. Ele ficava no meio de um parque, isolado, folhas secas cobrindo a terra...

- O que tem para mim falar? - Pergunto quebrando o clima tenso que estava no ar.

- Como devo começar... - Ela brinca com seus dedos.

- Do começo. - Sugiro.

- Sua mãe deve ter lhe falando que seu pai... seu pai...

- Foi um pedófilo. - A corto completando a frase.

- Sua mãe também já deve ter também lhe dito o motivo dele ser preso.

- Sim, ela me disse.

- Mas ela não falou para você muito detalhado. - Faz uma careta.

- Quer dizer que ela só contou a metade?

- Não, ela contou tudo... só que ela não contou muito bem.

- Pode me contar detalhado? - Olho para seu rosto que o tempo todo estava baixo.

- Uma sobrinha da sua mãe e seu pai, foi passar um final de semana com eles, pois sua mãe estava doente e seu pai estava a viajar no mundo. A sobrinha deles não gostava de ir para lá pois se sentia ameaçada com seu tio por perto, mas foi o único jeito. Ela não saia de perto da sua tia, o tempo todo, inventando uma desculpa para ajuda-la com você. Um dia sua mãe saiu deixando a pobre e indefesa garota a sós com seu pai, ele aproveitou a oportunidade e a violentou. A sobrinha da sua mãe chegou e não percebeu nada de diferente. A pobre garota viu um anúncio na TV sobre abuso sexual, ela criou coragem e ligou o denunciando. Os polícias chegaram arrombando a porta da sua casa e sua mãe não sabia o que fazer, começou a xingar sua sobrinha por ter jogado seu marido naquela prisão.

- Como sabe de tanta coisa? - Pergunto.

- Porque eu sou a vítima do seu pai...

O Meu Tio (REVISÃO)Onde histórias criam vida. Descubra agora