Recomeço

4.9K 229 8
                                    

  Acordo em uma ala de hospital. O som irritante apitava ao pé do meu ouvido. Minhas pernas estavam inchadas e não conseguia move-las. A porta é aberta bruscamente.

  - Você acordou? - Paulo vem correndo ao meu encontro.

  Ele cola seus lábios delicadamente aos meus.

  - O que aconteceu? - Pergunto depois de separar nossos lábios. - Cadê o desgraçado do Wagner? Cadê a Vanessa?

  Mim altero lembrando de todas as memórias. Desde o tiro em Vanessa até a parte de sons de sirenes.

  - O Wagner ele foi preso. E Vanessa... ela está de repouso, o tiro só pegou em seu ombro.

  - Filha, filha! - Minha mãe entra no quarto desesperadamente.

  - Desculpem, mas por enquanto a paciente só pode receber uma visita. - A enfermeira entra no quarto avisando.

  Paulo beija o topo de minha cabeça e sai.

  - Como está se sentido?

  - Um pouco dolorida mas... - Faço uma careta. - Afinal, o que realmente aconteceu?

  - Wagner lhe usou de escudo, mas Paulo atirou nele e você caiu desacordada. O coitado do Paulo pensou ter errado o alvo e atirado em você. - Ela sorri. - Desculpa não ter acreditado em você filha, mim desculpa.

  Ela segura minha mão com uma agulha enfiada em minha veia carinhosamente.

  - Quando vi aquela cena...

  - Mãe, não precisa lembrar é passado. - Eu a corto. - Estamos no presente. O que importa é que Wagner foi descoberto e preso.

  Toc, toc...

  Alguém bate na porta.

  Minha mãe levanta e abre somente uma pequena fresta.

  - Volto logo... - Ela sorri saindo.

  Passaram se dois minutos e novamente a porta foi aberta.

  - Mãe quem er... - Mim corto propriamente ao ver que não era minha mãe. - Pai?

  - Oi filha. - Ele se senta no baquinho próximo à maca onde eu estava.

  - O que está fazendo aqui? Não estava preso?

  - Certos enganos.

  - Como assim enganos?

  - Sua mãe deve ter lhe contado minha história de como fui parar na cadeia. Mas eu não cometi nenhum crime.

  - Como assim?

  - Vanessa mim denunciou por uma coisa que não fiz. - Ele abaixa o olhar.

  - Por que ela faria isso? - Pergunto mas confusa.
 
  - Wagner ele me odiava. Ele já violentava Vanessa, ela já não aguentava mas. Ele lhe fez uma proposta; Se ela me denunciasse por estupro, ele a deixava em paz.

  - Por que ela não contou para alguém?

  - Ela teve medo assim como você. - Ele aponta para meu coração. - Filha, devemos esquecer o passado. Esse é o recomeço de uma nova história...

O Meu Tio (REVISÃO)Onde histórias criam vida. Descubra agora